.:FERIADÃO:.

Finalmente, um feriado prolongado.

Há quanto tempo a gente esperava por isso, não é mesmo?

E feriado prolongado combina com quase tuuuuuuuuuuudo: viagem, família, amigos, comidinhas diferentes, lanches da tarde bem caprichados, petiscos, bebidinhas. Feriado prolongado só não combina muito com reeducação alimentar.

É, mas eu vou ter que me esforçar para manter a linha no feriadon porque minha semana foi uma LOUCURA. Tive muitos compromissos e, por isso, precisei tirar a r.a. do foco [mais uma vez] para dar conta de tudo.

A geladeira está repleta de verduras, legumes, frutas. Mas como nada está preparado para o consumo imediato, acabei abusando de comidas mais práticas e menos saudáveis.

Quando tiro a r.a. de foco, percebo como a cabeça de gordinha me domina. Na sexta-feira fui ao médico e dei uma passadinha no Shopping. Chegando lá, mandei um SMS pro marido:

EU: Adivinha onde eu estou exatamente?
ELE: Comendo... com certeza...rs
EU: Filho da mãe!!! rs Eu estou na praça de alimentação, mas AINDA não estou comendo nada...

Ou seja, o Shopping todo pra passear e a gordinha na praça de alimentação...
Acabei comendo um pão de queijo pequeno. Pedi também um Mate gelado com limão.
(Não tomei nem metade, pois não gostei.)
Enfim, como decidimos não viajar no feriado, preparei uma pequena lista de coisas [relacionadas a minha reeducação alimentar] a serem feitas nesses quatro dias:
  • fazer compra do mês
  • higienizar as verduras e deixá-las preparada para o consumo (alface america, tomate e pepino, cenoura ralada)
  • descascar e cortar as mangas e deixar em potinhos
  • fazer um bolo de cenoura (sem cobertura)
  • andar de bicicleta
  • caminhar na avenida
  • andar na esteira do prédio
  • ir até o parque que tem perto de casa
Além da listinha, ainda tenho tarefas relacionadas a minha atividade profissional e a minha monografia (ui!). Vai ser um feriado de muito trabalho, porém bastante proveitoso. Que assim seja! Amém!

Comentários

MoMô disse…
Finalmente um feriadão mesmoooo! ERA TUDO QUE EU QUERIA!

Eu já organizei as coisas por aqui tb pq se não planejar fica uma loucura... rs

[amei essa foto do post, rs Lindona!]

Preciso aprender a deixar algumas verduras/frutas preparadas para consumo tb, realmente bate uma pregui, qdo vc está com pressa e tem que lavar, cortar... iche!

Rapha, ótimo fds pra vc! Vi seu post ali sobre o desafio boa menina e vc se saiu muito bem, mesmo tendo uma semana corrida!To aqui na torcida por vc!

bjoka
mOMô
Bel Manjericão disse…
Mas tem que te dar uns tapinhas, d. Rapha! Vai passear, fica na praça de alimentação e ainda manda mensagem para o marido para reforçar, sapeca!!!
Eu gostei da sua lista. E tenho muuuuita preguiça de higienizar as folhas...eu vou ficar aqui torcendo para você fazer todas as tarefas de se mexer que você colocou na sua lista e desejar enormemente um ótimo feriado com descanso para você! Um abraço!
Vanessa disse…
com certeza stavamos precisando de um feriado prolongado....bom descanso pra vc...e que seja muito ligth...rsrsrs beijos
Thammyh disse…
Oi querida, já estou seguindo seu blog, viu? Meu blog anda meio parado, hoje fiz faxina e fui fazer minha corrida, mas agora de madrugada eu resolvi procurar uns blogs e achei o seu, que eu gostei muito!!!! Suas histórias são fantásticas! No meu blog, eu falo sobre todos os assuntos, mas também sobre meu emagrecimento (manutenção de peso)!
Ok, vou nessa, espero sua visita e um recado! Beijo!

umbelodiamudei.blospot.com
A Fim de Viver disse…
Bom feriado, Rapha!!

Consegui mudar os comentários de meu blog para pop up!

=**
Polly disse…
Graças a Deus feriado pra mim é só na terça! Quatro dias resistindo as gordelicias da família é demais pra mim.
Também tenho que higienizar umas folhas aqui, antes que percam.
Beijos, bom feriado!
Dani Campos disse…
Meu feriado está com cara de férias ainda, rs, já que minhas férias acabam hoje, mas eu ainda vou ficar mais essa semana em casa para gastar banco de horas...

Eu desandei desde antes de sair de férias, por causa da correria também... agora estou retomando! (sempre na última semana, afff)


Beijos

Postagens mais visitadas