.:E A EDUCAÇÃO FICOU EM CASA:.

Apesar de um pequeno impasse profissional [que não vem ao caso descrever], estava indo muito bem hoje.

Mas parece que tem gente que adora acabar com o nosso bom humor.

Fui trabalhar sem o carro, ouvindo minhas músicas preferidas. Segui o planejamento em todas as refeições do dia.

No café, pão integral light e cream cheese. Lanchinho: pera deliciosa e barrinha. Almocei bonitinho: salmão assado com salada. E para o lanche da tarde levei um mamão papaya. Pois foi justamente na hora de encarar meu mamãozinho que ouvi de uma professora:

- NOOOOOOOOOooooossa, você vai comer tudo isso?

Ela disse assim mesmo, de maneira bem discreta com a sala dos professores lotada.

Foi nessa hora que percebi que a minha educação tinha ficado em casa. Era tarde demais.

- Vou comer sim, por quê? Algum problema?

- Não... - ela respondeu sem graça - é que eu não aguento um mamão inteiro... [Ah, tá que ela não aguenta... Ahãnn]

- Pois eu aguento, ainda mais um mamão papaya, não estamos falando do formosa.... De qualquer forma, se quiser metade, eu te dou.

É claro que ela não aceitou.

Olha! Precisei sair da sala para me controlar. Fingi que ia jogar as sementes do mamão fora, mas fui tentar engolir a continuação da minha resposta.

Ah! Me poupe. Se eu quiser comer UMA MELANCIA sozinha, o problema é meu! Não é porque eu resolvi fazer reeducação alimentar que eu dei o direito dos outros escolherem por mim o que é saudável/ calórico ou não.

Porque será que as pessoas se acham no direito de controlar o que eu como? Só porque eu sou gordinha?

Acontece isso com vocês?

Comentários

Entãooo, meu marido é assim, tenta me controlar horrores!! aff
Juliana disse…
Ai, isso é muito chato T_T

Acho que minha mãe fazia isso às vezes, mas ela fazia mais qnd se tratava de besteira, fruta/etc ela nao fala nao... Namorado que eu lembre tbm nao, ele tbm só fala eu acho se for pra besteira... Aí não dá pra brigar hahaha

Brigo mesmo com quem quiser vir dar palpite! Principalmente se nao for pra me ajudar e só pra fazer vc se sentir mal!

Vc tem que ficar tolerando muita gente dando palpite na sua vida, fico impressionada, eu no seu lugar jah tinha dito umas boas verdades pra todos!!! hahaha

bjo e boa semana :*

Querida eu mudei o estilo do meu comentario, tá com pop up, antes já tinha o nome/url, mas como percebi que tu tens problemas com isso, mudei, enfim, mas é estranho tu nao tens conta google XD? pra nao conseguir comentar :3
Danielle Queiroz disse…
Pois é Rapha, acho q acontece com todo mundo rsrsr... principalmente com quem já passou pela bariatrica... esses dias no trabalho uma colega também disse q eu estava comendo d+, na hora nem liguei muito e disse q comia bem sim, mas depois fiquei pensando q se ela estava reparando é pq eu tinha exagerado mesmo (tinha comido 2 torradas com pate e um copinho de manjar), mas acho q essas pessoas querem ver a gente só beliscando, tipo meia torrada e uma colher de doce já seria muito rsrsr... é amiga, vamos levando... gente sem educação vai sempre existir rsrsr, bjss
Vanessa Pimenta disse…
Odeio quando isso acontece Rapha!O povo controle o que a gente come e o que não come...dá uma raiva!!!
Fora a comida,se sentimos qualquer dorzinha,vem um e diz:É porque vc tá gorda!
Ok,eu sei que tô gorda...eu tenho espelho em casa!
Aff...vontade de bater rs!
Bjosss...tô começando uma dieta nova hoje!

http://nacasadapimenta.blogspot.com/
disse…
Ah, ela podia ter dormido sem essa heim Rapha! Fala sério! Olhar para um mamão como se fosse um saco de Ruffles! ALIÁS, e se fosse um saco de Ruffles? Problema seu.

Cortar esse tipo de situação é muito importante - afinal de contas, sua RA diz respeito somente à vc! Mesmo que vc tenha um blog, conte os sucessos e escorregões...Ninguém tem o direito de olhar torto para a sua vasilhinha. Fico horrorizada com uma coisa dessas.
Se já aconteceu comigo? Acho que apenas vindo de familiares...E ainda assim fiquei super magoada...Em festinha de aniversário, sabe? Tipo...Tem fruta também (eu com o sorvete no pratinho já).
Optei por não falar mais sobre dieta e etc fora do meu blog justamente por causa disso!
Ufa, comentário gordinho esse meu!
Espero que vc tenha se acalmado...E fez a coisa certa, explodir teria sido chato.
Abraços e firmezaaaaa!
Danielle disse…
Ai Rapha tem gente que não toma o chá de se mancou se fosse uma pizza inteira tudo bem né, era até uma forma de nos dar um toque mas um mamão papaya que é minusculo fala sério viu, acho que vc deu a resposta certa
tchau Dani
Bia disse…
Nossa, Rapha, comigo acontece sempre que tem alguma festinha no trabalho. Sempre observam pra poderem julgar, ja ate relatei isso no blog. Quando estou estressada, dou logo um fora.
Beijos.
Tyta disse…
Affffffffão né Rapha...sempre tem alguém para fazer um comentário infame...Eu mais fico magoada do que aborrecida na verdade...
Flor, vc tem um email que eu possa te mandar uma mensagem? Queria te fazer umas perguntas em relação a tua redução de estômago...Se vc tiver disposição em respondê-las manda teu email para mim...bjão.
Tamires Alves disse…
Aiiii Rapha.. tem gente pra tudo neh amiga,.. affs nem liga nao vc é dona de si e sabe o que faz de tua vida.. as vezes tem pessoas invejosas que nao pode ver as pessoas bem que tem q achar um defeito para falar se é que isso é defeito neh... 1 mamao para,, deveria ter mandado ela tomar conta da vida dela!! Bjo
Laís Mazzega disse…
Sei lá eu acho que meu radar está ativado e toda vez que alguém comenta sobre qualquer coisa que eu esteja comendo já é o suficiente para merecer um esfregão de comida na cara! rs!! Mas quer saber, não acho nem que você foi mal educada. Foi super educada ao tom da pergunta!
Bom, sou nova por aqui mas te visito faz tempo! Até logo!
Laís Mazzega disse…
ah, se meu link não abrir, como não está abrindo aqui, ai vai rs: www.naoqueromaisobrigada.blogspot.com
Kaka disse…
ôôôô, se acontece!!
* Vc vai comer??? mas não está de regime?
* O que adianta ir na academia e depois comer isto?

ou qndo a dieta tá indo super bem:
*Come só um pouquinho, deixa de ser chata!
* Não é isso que vai te engordar, comeeee

Affff..... mas ao invés disso se tornar algo negativo, devemos tomar como estímulo pra continuar firmes mais ainda! Afinal, nosso resultado cala a boca dessas inxeridas, e relaxadas que não fazem nada por si mesmas e ainda atrapalham quem tenta fazer.

Só de raiva, pega mais firme na RA, e logo desfila por essa pessoa dizendo: CONSEGUI!!! mesmo comendo "TUDO" ISSO
huhauahu
Paula disse…
É tão fácil cuidar da vida dos outros, né?!

Achei ótima a sua resposta!

Bjo,
Paula
Laura. disse…
, haaa. isso acontece e muito. Dá muita raiva msm.
Mas o que me da mais raiva, é o povo ficar falando que eu devo emagrecer e talz. Cara, eu tenho pela consciência de que eu sou gordinha e preciso emagrecer, acho que não preciso de que ninguém me informe isso.

e adorei sua atitude garota. Chorei de rir, rsrsrs.
Marcia disse…
Nossa, que pessoinha é essa, hein?

Não ligue pra isso, vc é que sabe da sua alimentação!!

Amiga, tem presentinho no meu blog pra vc, e vc ainda não foi pegar!!

Bjs
Carolina Ribeiro disse…
Hahahahha, Sencaional Xuxinha!! Lendo eu consegui te ver encarando a cena!!
Você respondendo a dita cuja com toda a sua "simpatia".
Mais, não liga não, a melhor coisa que você fez, depois de ter respondido, foi ter ido dar uma respirada para não piorar as coisas.
Continua assim que você está bem.
Antes um mamão papaya inteiro do que um pacote de salgadinho ou qualquer outra porcaria.

Beijos,
Carol
Patricia disse…
Isso é muito chato, que mulher mais impertinente. Cara essas pessoas não tem noção. Bela resposta, sabe as vezes é melhor a gente responder mesmo pelomenos assim nos sentimos mais aliviadaaas :D
e Parabéns pelo cardapioo.
Beijoos :*
Anônimo disse…
Que chato isso hein ,pessoas controlando ,achando que isso é melhor que aquilo.
Meu quem ta fazendo é vc ,uma força da li outra de la até que vai
Mais ficar se intrometendo sem ao menos saber direito eu acho chato
Anônimo disse…
Pior que acontece. Parece que por estarmos acima do peso todo mundo se acha no direito de vigiar o que colocamos no prato. Um saco isso!
Geninha disse…
Essa gente é insuportavel né? Eu olho logo com aquele olhar destruidor... haushuahs
Carla disse…
Sabe o que temos que fazer com gente assim?? Não dar confiança ou - melhor ainda! - dar uma boa tirada, igual você fez. Mandou bem. Se não tivesse feito isso, daqui a pouco essa professora (que parece bem bisbilhoteira) iria se achar no direito de te criticar na frente dos colegas de vocês e isso ia te deixar bem chateada. Na vida da gente, infelizmente, às vezes temos que descer do salto pra lidar com algumas coisas.
Depois que me assumi em RA, as criticas a alimentação chegam às dúzias: "Ué, mas você não está de dieta?? Vai comer isto?". Eu respondo que não estou de dieta, mas sim estou reeducando minha alimentação e que, além disso, como o que eu quiser e quanto quiser, tudo vai da MINHA consciência.
As pessoas têm por hábito criticar. Se comemos muito "vai explodir, gorda" e se comemos pouco "nossa, vai desmaiar, neurótica"... o negócio é criticar.
Então, a solução é ligar o f***-se! Quem esta em luta com a balança já tem tanta coisa pra se preocupar/ stressar que comentários desestimulantes/ pejorativos/ inconvenientes devem ser abstraídos.

Bjocas :)
Ritona disse…
Ainda bem que a gente pode deixar a educação em casa, às vezes, né? Seria um saco se em vez de engolir essa mamão gostosinho vc tivesse que engolir um sapo. Continue firme, querida! Bjoca
Desabafo.com disse…
isto acontece muito comigo e me magoa também principalmente quando perguntam para quando é o bebê! e não tô gravida. espero que vc não ache ruim quando falo sobre suas escolhas aqui se falei e te deixei brava foi mal, quando li hoje até pensei que eu podia ser aquela moça, pois comentei no post passado sobre algo parecido ,mas foi sem maldade bjão ke
nique disse…
Você ta certíssima, tem horas que a educação tem que ficar em casa mesmo, isso é hipocrisia da pessoa dizer que não consegue comer um mamão sozinha, essas pessoas são as que mais comem, daquelas que numa festa come de tudo, repete, leva pra casa e diz que quase não comeu pq um copo de refrigerante deixou o estomago pesado. Rapha quem sabe o que você deve comer é vc mesma gostei da resposta bjus
Bel Manjericão disse…
Comigo acontece de só o marido comentar. Mas porque ele me conhece. E também porque desconhece a quantidade do meu cardápio, haha! Mas ele fala para ajudar, com boa intenção, ele é ótimo. Fora isso, só algum ou outro da mina família comentam mas com tranquilidade para me ajudar também. Mas só quando eu viajo para vê-los, uma vez por ano, haha!

MAS eu fiquei irritada com essa sua colega. Não entendo por que as pessoas se acham no direito de controlar as outras, e nem são da família ou amigas íntimas. Para mim, a pessoa tem inveja ou irritação por alguma qualidade sua e vai procurar espezinhar justamente o que incomoda você. É um palpite.

Aconteceu comigo, no sábado, mas não tinha a ver com comida. Havia uma situação legal que minhas amigas elogiaram mas uma olhou com outros olhos e saiu falando mal. Me contaram depois, mas achei muito engraçado. Mas como eu conheço a pessoa, sei que é amargurada, frustrada e a gente a ama e procura ajudá-la. É isso. É o tipo de pessoa que está por baixo e precisa colocar os outros por baixo e algum jeito para não se sentir tão mal. Aí, assim, nem leve em consideração, não gaste nem sua brabeza com quem não merece, Rapha.

Agora, um comentário bem pessoal, não sei se é o seu caso. Se não for, não leve em consideração: não sei se você costuma comentar sobre sua "luta" com as pessoas. O melhor é não comentar, não falar, não dizer o que acontece. Só com amiga muito íntima. Quanto mais se fala, mais as pessoas prestam atenção e mais se sentem no direito de falar. Não fale nem com os alunos, a não ser na questão do bullyng que você já comentou, para ensinar e procurar deixar a situação melhor.

Aqui, só o meu marido que sabia no começo. Depois, pouco a pouco, comentei porque as pessoas notaram que emagreci. E a minha família, que mora longe só soube agora, porque queria conversar comigo via chat com vídeo. Aí, não teve como esconder. Isso me ajudou.

Rapha, você é uma pessoa muito legal! Continue firme e sendo a professora amorosa que é.

Ufa, escrevi muito.
A Fim de Viver disse…
Rapha, li alto seu post pro meu marido pois É A MINHA CARA fazer isso!!! Você respondeu exatamente como eu faria pois, não dá pra ter muita educação num dessas... rs

Rapha, que configuração eu preciso fazer para meu blog ser pop up e você conseguir comentar do cel?

Beijosss
Cris Michelini disse…
Olha isso sempre aconteceu comigo,os outros tentando controlar o que eu comia, aí acabava comendo mais ainda...

Postagens mais visitadas