.:VIAJANDO ATRAVÉS DAS PALAVRAS:.

Só no Brasil pra ter um feriado bom assim. Cinco dias (no meu caso!) pra ficar em casa, viajar, curtir, sambar... Ô coisa boa!

Sei que o ano mal começou, mas eu estava precisando dessa pausa. Minha cabeça está a mil. 
Corpo começando a mudar. O quadril ficou mais(!) largo, a barriga tá aparecendo e
a cara de bolacha Trakinas voltou a reinar por aqui.
Eu confesso que preferia estar viajando, mas este ano escolhemos passar o feriadão em casa por diversos motivos. Entre eles, está minha monografia. Ainda não consegui parir a dita cuja, por isso, o meu carnaval será uma viagem através das palavras. Tô próxima do final. Só faltam dois capítulos. Coisinha rápida. [Ah tá!]
Nhoque feito pela Gordinha.
Receita do Panelaterapia.

No sábado, ficamos em casa praticamente o dia todo. Aproveitamos para tirar umas medidas do futuro quarto do bebê. Ainda não sabemos o que vamos fazer.

A noite, fomos a um aniversário. Não comi muito, bebi água o tempo todo e comi só um docinho. Não ficamos até a hora dos parabéns e, mesmo que tivéssemos ficado, eu não teria comido o bolo porque, por um mistério da natureza, eu não gosto muito de bolo de festa.

No domingo, almocei em casa mesmo. Tinha feito nhoque no sábado (estou com mania de comer massas).

A tarde, fomos ao cinema assistir Os homens que não amavam as mulheres. Eu gostei bastante, mas meu marido não achou muito legal. Fiquei com a impressão que só vai gostar do filme, quem tiver lido o livro.

Junto com o cinema, rolou pipoca e suco de pêssego light. Depois ainda comi Baked Potato com requeijão light e frango. Teve sobremesa também: barra de chocolate com macadâmia. É, ontem dei uma abusadinha... Meu marido ficou até assustado. Fazia tempo que eu não comia que nem uma Draga.
O peso tá bom (por enquanto!). Mas eu estou chegando lentamente nos 72kg. Acompanhe:

Gravidez
Mês
Peso

NOVEMBRO
72 kg
1º mês
DEZEMBRO
71 kg
2º mês
JANEIRO
70,5 kg
3º mês
FEVEREIRO
71,5 kg
4º mês
MARÇO
?

Quinta-feira tenho consulta com a GEO. Estou na esperança de descobrir se é menino ou menina, mas tenho quase certeza de que será um garotinho lindo que vai querer dividir o videogame e o controle da TV com o papai.

Hoje vamos ver a bisavó do nosso feijão. Da última vez que visitamos a bisa, ela me pediu a receita do bolo de cenoura, dizendo que estava com desejo. Eu resolvi fazer o bolo ontem. Deu errado! Fiquei P da vida. Acordei cedo, comprei mais ovos e fiz o bolo hoje de novo. Tomara que ela goste.

Só fiquei com uma dúvida: não era eu que deveria estar com desejo?



Comentários

Patrícia Rocha disse…
Olá flor... vc esta linda gravida, acho q vc não deveria ficar muito "noiada" com seu peso neste momento, alem do que é impossível não engordar em uma gravidez mas é sempre bom optar por comidas mais saudáveis e não deixar de se deliciar com os desejos q irão aparecer :D Felicidades Beijinhosss
Alê_Corá disse…
Oi querida, aproveite, curta cada momento! Também estou aqui aguardando para ver se menino ou menina! beijo grande e saudades!
Bel Manjericão disse…
Haha, a bisa está com desejo!
Programação legal a do fim de semana. E SÓ dois capítulos da monografia, ser rapidinho, ah, tá! Essas coisas dão trabalho, não é uma tarefa qualquer. Tem gente que acha que a pessoa fazendo monografia está quase fazendo nada. Mas dá um trabalhão que só. Vamos lá, termina esse negócio logo, se livra para pensar melhor no quarto do lindo feijão que está vindo!
Bel Manjericão disse…
Êh, tá linda na foto! Muitoo!!
Desabafo.com disse…
é pelo visto ta tudo indo bem e tranquilo ,que bom acho que vc não vai engordar não,só o peso do nenem mesmo , beijão e uma ótima escrita keila
Cris Bonfim disse…
oi flooor... menina fiquei um poukinho longe da blogsfera e qnd volto vejo que vc esta gravida,,, eba... parabens...
bjooo
JóiJói disse…
Que bonitinha a Bisa!
Beijos.
Jake disse…
Adorei o sorriso e a barriguinha!! Ja comentei aqui antes, mas foi como anonima. Estou começando o meu blog agora, dê uma passadinha qdo puder: brasileiricesfemininas.blogspot.com. bjo pra vc e pro feijão!
Thalita Loraynny disse…
Oi Rapha...
Passei um tempo afastada dos blogs.
E agora q volto, vejo essa noticia maravilhosa de que vc está grávida!!!!
Parabénssss!!! Muitas felicidades, que o seu bebe venha com muita saúde e muita paz, pq amor eu tenho certeza q ele já tem.
Vc está linda!

Bjus***
Rosana disse…
olá, vim aqui dizer q esta lindo seu blog, adorei a ideia e adotei tbm, se quizer me seguir pode vir atras...hehehe...

beijos
e continua!!! :D
Bethânia disse…
Ai, eu bem que sentia muita fome quando estava grávida. É uma loucura! Cuidado com as massas sempre é bom. Abraços pra você! Tá lindona!
Elaine Lopes disse…
Que delícia estar gravidinha, a dieta é mais liberada! hehe Eu tô começando a sentir o relógio apitar (com quase 32 anos!), mas decidimos esperar mais uns 3 anos prá ter nosso pequeno. Você está linda, Rapha!!! Uma grávida iluminada...
Beijos!!!
Glydi disse…
Acho que vc está indo tão bem no peso...e va fazer a vontade da bisa..hehehe bjos
Núbia Grasiela disse…
como ta linda essa mamae ...
lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

e o peso tbm ta otimo ..continue assim .ate o final !!

bjs
Ana Paula disse…
Nossa Raphael você respondeu rápido, vou te acompanhar aqui dia a dia, já que um motivo para eu emagrecer e engravidar

Postagens mais visitadas