.:FOME, FOME & MAIS FOME:.

Eu tinha esperança que os nove meses da minha gestação seriam exatamente como foram os três primeiros: nada de enjoo ou vomito, pouco apetite, muita sede e totalmente disposta. Doce ilusão da Gordinha.

Com o retorno ao trabalho, sinto cada dia menos disposta e com mais sono. Mas graças a Deus continuo sem enjoos, votimos ou azias. A sede também continua!

Gostaria de poder dizer que recuperei o apetite que tinha antes de engravidar, mas seria mentira porque eu estou com muito mais apetite. Sinto fome praticamente de hora em hora. Isso é desesperador!

Ontem fiz o lanchinho da manhã assim: pollenguinho light + iogurte + fruta. Só que uma hora e meia depois já estava querendo devorar meu almoço. Foi tenso.

A tarde, fiz o lanchinho com pollenguinho light + iogurte e me deu dor de cabeça, tontura e fome! Tive que comer umas bolachinhas. Vou ter que colocar carboidrato junto com os lanchinhos, não vai ter jeito.

A barriga começou a crescer, porém duvido que alguém consiga descobrir que eu estou grávida. Pareço só mais uma gordinha normal. Mas já esperava por isso... Não tenho muitas ilusões a esse respeito.
Quem tiver alguma dica, conselho, simpatia de como driblar essa dificuldade da fome constante, eu estou aceitando.

Comentários

Danielle disse…
Posso falar cuuuuuuuuuuurta muito porque passa tão rápido se tiver fome coma muita gente fala só não pode dizer vou comer e comer por 2 , eu nem ligava para isso viu era um momento tão lindo , tão especial que eu não iria ocupar o meu pequeno ou a minha pequena com isso , eu acredito que passamos tudo para nossos filhos ainda na gravidez , os meus são muito tranquilos e calma,não são estressados igual a mãe ...kkkkkkkk
Tô adorando seus posts de gravidinha... me faz lembrar tudo que vivi é muuito bom é demais ...esta fase é linda. Quanto a dormir achoque isso está totalmente ligado a um período de aprendizado pois depois que meus filhos nasceram nada mais é como antes em relação ao sono , acho que um período de preparação divino , eu tb dormia muuito ...kkk Aproveita

Beijos Dani
Nat Viegas disse…
Tu tá linda, Rapha!
Tu já falou com o teu médico? Esses dias eu tava lendo uma revista num consultório médico, a tal de 'Caras', e tinha uma reportagem com uma modelo lá, ela tava contando da gravidez dela... foi tudo tranquilo, "mas haja criatividade pra criar lanchinhos saudáveis de 2 em 2h", ela disse. Pois bem, será que não seria bom diminuir o intervalo entre as refeições?
beijinhos
Danielle Queiroz disse…
Oi amiga, primeiro kero te dar os parabéns pq vc está uma grávida lindaaaaaaaaaa kkkk... e eu sei q sua barriguinha não é de gordinha kkkk...
Pois então, qdo engravidei estava com 101kg e fiz um acompanhamento mega rigoroso com nutri semanal para não engordar d+, minha dieta tinha 1300cal e foi aumentando 100cal depois do 6 mes, q é qdo o bb começa a ganhar peso e a barriga aparece de vez...
Tive pouco enjoo e sentia muita vontade de coisas ácidas, chupava tangerina todos os dias com sal kkkk, só não chupei limão mesmo...
Lembro de fazer dois lanches na tarde, um com frutas e outro com iogurte e algum carboidrato, isso segurava minha fome legal, logo logo o bb começara a ocupar um grande espaço e o estomago parece q fica esmagadinho rsrsr... aí a fome será menor, bjsss
Smiley disse…
Que chato...e se fores comendo uns frutos secos? A mim ajuda-me a saciar. Bj
Rachel disse…
Ai Rapha, vc tá linda. Tinha que parar com esse negócio de gordinha pra lá, gordinha pra cá. Às vezes nossa mente e olhos é mais gorda que nosso corpo, sabia? Vc tá liiiinda, linda mesmo!!!!

Qt ao lance da comida, eu sinceramente não sei responder... Pq vc não tenta a sua nutri diretamente? Ela deve ter a resposta na ponta da lingua e é um momento seu muito especial. Normal está cheia de dúvidas. Pense direitinho sobre!

Um bj e mais uma vez: vc tá linda!!!
Lu disse…
Você está uma gravidinha lindinha!
E magrinha, rsrsrs.
Cadê a barriga?
Felicidades querida!
Bjs,
Anônimo disse…
Eu também tinha muita fome,tentava comer os alimentos mais saudaveis possiveis ,mais uma hora ou outra comia uma besteira,acho que isso é normal
A barriguinha logo dispara a crescer e vai ficar um barrigão ,vc vai ver.Ta linda
beijos
Desabafo.com disse…
infelizmente não sei o que fazer para driblar a fome mas sempre pensa no que esta comendo e escolhes coisas saudáveis que vai dar tudo certo beijão mamãe. ke .
Serendipity disse…
Vc tá uma gravidinha super magra!!! hahahahah
Daqui a pouco essa barriga vai tá graaande e linda!!

Acho que vc tem que colocar algum carbo nos seus lanchinhos sim... e se tiver com fome tem que comer, mas pensa sempre em coisas menos calóricas e melhores pro seu baby!!

Beijo, querida!
Núbia Grasiela disse…
q linda vc ta amada ...
nossa q linda super fininha !!

ta lindaaaaaaaaaaaa..nossa
q cara de felicidade ..
vai dar tudo certo ...
deus te abençoe
Marie disse…
Bem, não conheço nenhum truque para não ter apetite.
Pode falar com o seu médico e elaborarem um cardápio com mais refeições para controlar essa fome. Mas coma porque o bebe precisa, só não vai é nessa história de comer por dois, não é preciso exagerar neh.
Está linda
Beijos
Camila disse…
Olá, Mamãe Rapha!
Vc está lindona e logo a barriguinha começa a aparecer!

Já fiz muitas dietas, mas pra mim, a que me ajudou a emagrecer e nunca mais voltar ao peso, foi seguir o Vigilantes do Peso. Lá aprendi a reeducação alimentar... E até hoje, qdo engordo alguns quilinhos, volto a olhar os livrinhos do VP. Grávidas não podem seguir o programa, pq suas necessidades são maiores e depende mto de grávida pra grávida. Porém, eu acho que vc deve comer carboidrato pela manhã, sim... Pão de forma integral, por exemplo, te deixará saciada por mais tempo, e não é tão calórico. E qdo sentir mta fome, coma frutas e iogurtes desnatados nos intervalos das refeições. Só não vale passar fome, pq agora, vc tbm tem que pensar no seu baby... e não só em vc!
Vai com calma, que tudo dará certo. Vc já é uma mãe muito bonita!!!

Bjinhus!
Elaine Lopes disse…
Rapha, você tá linda, linda gravidinha! Agora é só segurar na alimentação saudável, mas não deixe de matar suas vontades e desejos! ;-)
Eu adoro essa correria da vida, sinto falta disso. E acho que esse vazio me faz me entregar mais, uma pena... Beijos!
Thássia S. disse…
Ainn dessa vez não tenho dica! kkk Até pq comi demais na minha gravidez, não me privei de nada e não me orgulho disso! Af! Mas talvez uma nutricionista te fizesse um cardápio, ou desse uma opção de lanche que encha mais, ou até mesmo fazer mais lanches! Neh?! Bjss
Bel Manjericão disse…
Está linda mesmo! Daqui a pouco o barrigon de feijãozito aparece mais, hehe!
Ó, eu tenho a mínima idéia sobre como levar essa fome. Talvez consumindo mais fibras, sei lá!
Crazy Girl disse…
Rapha, sou paciente do Instituto garrido como vc, e eu sei/acho o que vc deveria colocar nesses seus lanchinhos, assim como a Dra Josefina fala nas palestras, coma muita proteina (kibe, hamburger, recheio de esfiha, recheio da coxinha, sanduiche de mortadela) eu sei q ajudam a segurar legal a fome e saciam de verdade, ainda mais agora q vc precisa de muito ferro e b12, acho q so o pollenquinho light e o iogurte nao sao proteinas suficiente pra te satisfazer... mas em todos os casos, volte com a nutri e converse com a dra josefina... eles sao as melhores fontes de informacao pra vc nesse momento tao especial. beijinhos e aproveite bastante passa super rapido.
Miriam disse…
Rapha.....me mande um e-mail no endereço mi_corione@hotmail.com, seu endereço ficou no meu pc da empresa e ja estou de licença...bjjj
Carla Maciel disse…
Oi Rapha!!!


Passei um tempão sumida dos blogs... agora que eu to te visitando e vendo que vc está gravida!!! Que benção na sua vida! Filho é benção em qualquer hora da vida, faço votos que vc tenha uma gestação tranquila, e que seu bebe tenha muita saúde!

Até mais!
Beijão

Postagens mais visitadas