.:E O DISCO RISCOU:.

E de novo, o mesmo assunto: gravidez & "engordamento".

Grávidas de primeira viagem como eu ficam assustadas ao ouvirem das mulheres que já tiveram um ou mais bebês o quanto engordaram durante a gestação.

Sério. Todos os dias, sem exagero, alguém chega pra mim e diz:
- Eu engordei 16kg na minha primeira gravidez...

ou pior

- Engordei 20kg na primeira e 23kg na segunda gravidez.

É realmente surpreendende ouvir os relatos. Muitas delas contam que perderam a maioria dos quilinhos extras durante o aleitamento. Outras, assumem que ainda levam consigo alguns quilos daquela época.

Eu fico muito preocupada por dois motivos: tenho uma tendência filha-da-mãe para engordar e sei que ficaria mal se isso acontecesse de novo.

Eu já estou quase chegando aos 72kg, ou seja, pode-se dizer que ainda estou no zero-a-zero. O que perdi no começo da gravidez, recuperei nesse último mês. Apesar de estar no zero-a-zero tenho me sentido  feia, redonda, cara de bolacha Trakinas recheada com chocolate (cabelo metade preto) e chocolate branco (cabelo metade loiro)!

O fofo do marido diz que eu estou mais linda do que nunca e eu estou tentando acreditar, mas quando olho no espelho, vejo outra coisa.

Minhas roupas continuam me servindo. Não perdi nada ainda. É claro que algumas calças ficam justas na região abdominal, entretanto sei que é normal. Minha barriga é a única parte que pode crescer a vontade que eu vou achar linda.

Se eu tivesse conseguido alcançar meu peso ideal antes de engravidar, acho que já daria para notar que eu estou grávida. Por enquanto, ainda preciso andar com minha carteirinha do pré-natal para provar... É gente, depois da grávida de Taubaté, achei melhor andar previnida. O povo anda super desconfiado...

Comentários

Smiley disse…
Oi querida!
Não stresses demais, tenta aproveita este momento pq ele é único!
Tenho a certeza que estás linda, pelo menos pelo que vi nas tuas fotos continuas muito bonita.
Beijinhos
Alles disse…
Menina, encare de frente isso, se joga nos integrais pra driblar a fomona!!!! Passar fome ninguem merece, muito menos grávida, mas deixe de lado os venenos dos doces.Eu sei conselho chato, mas, penso que vc vai ser mais feliz de ter o Bebê e curtir ele e não ter tantos kg p perder. Vai na Nutri pede socorro. Não deixa a peteca cair, esse é o momento q vc esperou tanto, deixa o povo falando sozinho e arrase!!!! E pare de olhar nesse espelho distorcido pela sua mente, vc é bonita, de trakinas não tem nada. Abraço
Perdida disse…
Poxa, você tá linda, seu marido tem razão. Mas sei como é o companheiro ficar elogiando e a gente não ver nada do que ele diz. Mas você tá mesmo uma gravidinha muito linda ^^

Sobre seus comentários sobre seu corpo, lembrei muito de um livro que li, Melancia era o nome, O nome fazia referência a como a personagem principal de sentia durante a gravidez. Imensa, redonda e com aspecto esverdeado deixado pelos enjoos. Mas olha, você não tem nada disso, nem de Trakinas xD Achei até engraçado você falando, mas acho que isso é uma mania auto-punitiva que a gente tem.

Você tá linda, e tenho certeza que vai continuar ^^

Beijinhos
rachel disse…
Aproveita a unica fase da vida que a mulher é achada linda com seus quilinhos amais! Depois do bebe nascer vais ter tanta coisa para fazer que os quilinhos vão embora! Forlça!
Glydi disse…
Não fique tão preocupada com o pouco que ganhou, a minha cunhada engordou muito mas perdeu rapidinho e com quatro meses estava pesando menos que antes da gravidez...o aleitamento consome todas as energias então não se preocupe com o pouco que ganhar..bjs
Anônimo disse…
Quando engravidei ,isso também não saia da minha cabeça ,engordar...
Mais desencana,tenta comer o mais saudavel possivel ,para seu bebe crescer forte e lindo.
Engordar faz parte e nao tem como evitar,e realmente quando vc amamenta perde muitos kilos.
Mais calma viva esse momento lindo que vc esta passando e o peso deixa pra depois,um dia de cada vez.
beijos
Nanda disse…
O mais legal é LER seus pensamentos de mãe de primeira viagem...fico pensando qdo for comigo se vai ser assim..rsrs..
linda linda.
bjo.
Desabafo.com disse…
ola eu engordei só 9 e não escute nada porque eu ouvi tanta coisa e cada caso é um caso ,nas minhas 2 gravidez só engordei barriga e olha que achei que ia ser obesa e nunca mais ia emagrecer mas não foi nada disto estas que engorda são porque comem por dois ou três mas vc ta se cuidando então fica em paz ta beijão amiga keila .
emagreSer disse…
Oi querida, embora eu não tenha engravidado ainda consigo entender você, pois eu quero um bebê já faz um tempinho e tenho que adiar meu sonho pois sou obesa, sei que pessoas obesas engravidam e tem seus filhos (NORMAL),mas eu eu não quero assim, tudo isso por causa desses relatos... Mas você está bem, não fique se martirizando com isso... Você vai continuar sendo linda e depois do bebê ainda mais FELIZ.
Bj Enê emagreSER Saudável e Feliz.
LILICA disse…
Rafa, concordo com todos os outros comentários! Vc está realizando um sonho, então, relaxe e aproveite!
Estou com 84kg e louca pra me jogar de cabeça na gravidez. Já fiz meus exames, o médico liberou, agora é relaxar tbm.
Bjos
Bel Manjericão disse…
Entonces...história de grávida tem. Vou contar umas para "desassustar". Uma amiga minha engordou 2kg e emagreceu rapidinho, se é que precisava emagrecer. Outra engordou uns 6kg mas mandou embora também. Cansei de ler reportagem onde famosas disseram que, além daquela maracutaia toda que fazem para manter o corpo porque praticamente ganham para isso, a amamentação contribuiu horrores para emagrecer.
Uma outra amiga disse que a gravidez (as duas que teve) realmente a deixou mais bonita, viçosa, com a pele radiante. São os hormônios, mas a alegria conta muito.

Claaaaaro, tudo isso dentro de uma alimentação equilibrada, né? Óbvio que você sabe.
Anônimo disse…
Rapha,

Se eu fosse vc, curtia esse momento. Embora vc tenha lutado tanto tempo pra conquistar esse peso. Eu quase não curti minha gravidez, por causa de uma série de problemas que estava passando, e hoje me arrependo disso, até pq não pretendo ter outro filho. Quanto ao peso, engordei 9kg e nos primeiros meses, após o parto, perdi 11kg. Enquanto fiquei só amamentando, foi ótimo. Hoje, 7 anos depois, estou lutando com a balança, pois estou com 96kg e com 9 meses de gravidez eu tinha 99kg. Não dá, né. Tudo de bom pra vc e aproveite essa fase, principalmente os elogios do marido. Sheila
Elaine Lopes disse…
Calma, desanima não, Rapha...
Verdade que algums ambucham, inevitável por causa do biotipo e tals... Mas o mais importante, acima de estar magra, é estar saudável, prá você e pro bebê. Engordar será uma consequência... Sem contar que eu conheço muitas que emagreceram mais ainda do que antes da gravidez durante a amamentação. Tudo tem um lado positivo. ;-)
Beijos!!!
Unknown disse…
ah eu tambem acho q vc ta lindona viu...
e se for ver mesmo que os outros flam a gente não vive, ainda mais em relaçao ao peso, pq todo mundo acha motivo p engordar, ou e pq casou ou e pq engravidou, mas na verdade penso q é como enfrentamos o momento, as mudanças e vc ta indo muito bem!
beijosss
Força minha linda!!! Minha flor lindo seu blog quando puder visita o meu: www.reaprendendosonhar.blogspot.com

Postagens mais visitadas