quinta-feira, dezembro 08, 2011

.:PRA MORDER A LÍNGUA:.

Tenho uma leve impressão que a minha médica, Dra. Simpatia, leu meu blog ontem....

Ela me recebeu com um sorriso radiante e foi super simpática durante a consulta.

O único detalhe é que saí de lá com uma lista de vitaminas para tomar. Lista mesmo, com direito a sete itens mais uma injeção de B-12 por mês. Assim, uma delícia!

Além das vitaminas, ela solicitou exames de sangue e urina e agendou meu retorno para quarta-feira que vem.

Sempre gostei muito de passar em consulta no Instituto Garrido porque a sala de espera é uma coisa incrível! Você encontra gente de todos os tipos: quem quer operar, quem já operou e está na dieta líquida, quem já operou a anos e voltou há engordar um pouquinho (como eu).
Sala de espera do Instituto Garrido.
As cadeiras são deliciosamente grandes.
É super legal a troca. O pessoal que está lá pela primeira vez sempre tem um milhão de dúvidas para tirar e a conversa com pessoas que já operaram é muito importante.

Dessa vez, conheci três mulheres que estavam passando em consulta pela primeira vez. Duas delas eram obesas mórbidas, mas a outra não. Todas saíram de lá com uma lista de exames a serem feitos. A mulher que não chegava a ser obesa mórbida saiu da consulta reclamando, dizendo que ia precisar engordar ou provar alguma doença associada a obesidade. Ela foi bem direta:
- Se eu continuar gorda, eu morro. Já estou depressiva. Não aguento mais viver assim...

Falei pra ela que a redução do estômago era um trampolim. Te joga lá no alto, te dá um super empurrão, mas não é um MILAGRE. Você precisa aprender a voar pra não cair e, no nosso caso, aprender a voar é  aprender a COMER.

Tentei convencê-la de que era importante se amar independente da forma física. Falei que era preciso entender que ela vai operar o estômago, mas a cabeça vai continuar de Gordinha (veja só o meu caso).

Sinceramente, acho que não adiantou nada.

Infelizmente (ou não), a gente não aprende com a experiência dos outros.

16 comentários:

Glydi disse...

Realmente não adianta fazer a cirurgia e continuar com a mesma alimentação. Mas isso se consegue aos poucos. bjs

Diário Light de uma felina e sua Filhota! disse...

Guria eu sou apaixonada pelo teu blog...Pelo jeito que escreve e pela tua historia...
è muito bom ver que alguem que é "operada" faz dieta e mostra a realidade da gastro...
Ja levei muito desaforo pra casa na blogosfera pq operei a um pouco menos de 8 meses ja perdi 50 kgs e faço dieta.
Sim eu faço dieta,não como doces,nem frituras,nem refri,nem bebidas alcóolicas,to tentando mudar meus hábitos pra chegar a minha meta e não engordar mais...
Nunca havia comentado pq sempr etive vergonha de chegar assim de supetão,mas sou muito tua fã e hj no meu blog deixei muito claro meu carinho e admiração por vc...
Espero que vc não fique braba...
Bjs
Kaka

MoMô disse...

Rapá!Será que ela num leu mesmo? [fiquei de cara com a atitude dela!Imagino vc!!!]

A mordida na lingua doeu rapha?
kkkkkkkkkk

Diário Light de uma felina e sua Filhota! disse...

Tu sabe que a maioria das blogueiras gastro me tem como chata...Pq eu não como isso,não como aquilo e talz.mas fiz a cirurgia posso dizer que por estética,pq eu não tinha nenhuma comorbidade que pudesse ser registrada em exames,meu imc ja estava em 44 e meus únicos problemas de saude eram: depressão,dores nas pernas,inchaço e talz,mas nada que pudessem ser comprovados como doenças associadas a obesidade.Fiz a cirurgia particular (vendi meu carro e juntei centavo por centavo)e escolhi uma equipe maravilhosa,onde a nutricionista é muito rigorosa,ela não libera muita coisa não...E fui muito bem preparada e sempre me alertavam que eu teria sim de fazer minha parte...
e é o que faço...TReino pesado na academia,como minha ração diária (como diz minha mamys) e digo mais eu não como tão pouquinho como eu vejo por ai...Acho que meu médico deixou meu estomago com 2 litros,hehehehe...
Adoro mesmo teu blog,sem puxação de saco.Tu é muito realista e é disso que quem não operou ou mesmo quem quer emagrecer precisa:REALIDADE.
Depois de ser tão bem recebida pode ter certeza que virei comentar sempre,hehehee...
bjs e bom restinho de semana!

Desabafo.com disse...

esta é a dura realidade né pessoas em depressão por causa do peso e que acham que do dia para noite vão ser magras. obrigado pela visitinha keila

Bel do Lu disse...

Ahn, que bom que a médica atendeu diferente. Agora é seguir à risca o que ela prescreveu.

Interessante esse negócio de aprender com o erro dos outros. Geralmente, não aprendemos. Eu estou procurando acertar observando os meus erros e "lendo" as coleghas de blog, com suas conquistas, erros, testemunhos, etc, etc. A gente tem uma baita ferramente à mão, que é a troca em blogs e tem que aproveitar. Conhecimento sem prática é falta de sabedoria. Aprendo muito com você.

Nina disse...

Oi Rapha!

Vi a "propaganda" no blog da Kaka e vim aqui conferir...

Teu blog é lindo, gostei muito!

Tenho o meu desde abril deste ano e adoro blogar, só não exponho rosto e tal, tenho minhas restrições quanto à internet... Mas tenho Face =D

Não sou operada, mas sigo e tenho contato com gurias que são. Me interesso pela história das pessoas e isso, ao meu ver, independe de métodos ;)

Estou te seguindo, vou te acompanhar!

beijos***

leveparasempre.com disse...

Rapha, estou de volta! :)
Olha, de vez em quando é bom levar um puxão de orelha para colocar as coisas no lugar, mas o esforço e o resultado positivo têm que ser reconhecido também, né!?
Ah, e tem aquele ditado, se conselho fosse bom, não se dava, se vendia! Você fez a sua parte em falar da tua experiência! :)
Beijos!

Aline Delgado disse...

Que medo dessa médica hein ,mais acho que ela leu sue blog sim rs que mudança de humor o dela kk
Espero que de tudo certo nos exames e vc se cuide certinho.
Fim do ano é correria mesmo ainda mais pra professor né
bjos

Paula disse...

Gostei da sua posição em relação à cirurgia para as garotas que estão fazendo o pré operatório. Realmente a cirurgia só vai ter seu efeito benéfico a longo prazo se a pessoa souber lidar com a manutenção. Tem muito de aspecto psicológico..

Fit Light disse...

Vim te conhecer achei bem interessante e já te sigo.
Parabens pelo sucesso
otimo Findi
Bj

Marcia disse...

Amiga, passa lá no meu cantinho, tem presentinho pra vc!!

Bjs no coração

Beauty disse...

Amei a frase!!!!
Disse tudo... Tem gente que pensa em operar e acha que em um passe de mágica tudo estará resolvido...
Doce ilusão!
Para emagrecer e ficar magra tem que ralar, tem que se esforçar para domar a cabeça de gordo (todo gordinho tem!)....
Não conhecia o blog, mas estou amando!!!
Estou lendo os posts antigos... Aos poucos lerei todos!
Beijos
Beauty

http://emagrecendobybeauty.blogspot.com/

Bruxa do 203 disse...

Que bonita essa sala de espera!

Morreria de vergonha se alguém que conheço pessoalmente lesse o meu blog! rsrs

Às vezes a gente tenta incentivar as pessoas, mas elas têm pressa, não querem ouvir, não querem entender.

Danielle Queiroz disse...

Oi linda, no caso dessa mulher dá até medo viu... sei de pessoas q perderam unhas e quase ficaram carecas por comer só um tomate e uma maçã durante todo o dia, teve uma louca também q ficou na dieta líquida por 6 meses... cada coisa q só por Deus... tem gente q quer emagrecer mas necessitam primeiro de um acompanhamento psicológico, psiquiátrico... sei lá... existem loucos pra tudo nesse mundo, e essa frase q vc disse da ciru ser um trampolim foi a verdade mais verdadeira q já li até hj rsrsr... bjss

A Fim de Viver disse...

Conheço essa sala de espera, adorei as cadeiras serem juntinhas para não correr o risco de não ficar confortável.
*Agora, Rapha, quero saber: ha quanto tempo está longe do médico e o que tem comido para merecer uma lista tão grande de vitaminas e tantas injeções!!!!!!! Conte-me tudo sobre isso!!

Bjos