.:ERA UMA VEZ O NATAL:.

Saldo anual: 7kg a menos e uma carinha de bolacha
Trakinas que não sai de mim!
Pois é, gente, já acabou.

Tantos preparativos, tanta ansiedade, correria e num piscar de olhos, o Natal passou.

Apesar de toda a loucura, stress e gastos a mais, eu adoro o Natal. E olha que não gosto por causa da comilança, não. Juro! Não sou muito chegada nas carnes servidas, nem nos pratos natalinos com nozes, damascos e frutas secas.

Gosto de Natal pelo simples fato de curtir esse momento ao lado de quem a gente mais ama.

Este ano, passamos a ceia de Natal com meus pais, irmãos, primos, tios e tias avós e o almoço de Natal com a família do meu marido. Foi muito bom! Uma festa recheada de risos, momentos inesquecíveis e muita união. Ah! Também tiveram alguns presentes, mas isso é só um detalhe, certo?
Salada que eu fiz para o almoço de Natal.
Peguei a receita no Panelaterapia (adoro esse blog).

Como eu disse, eu não sou muito fã das comidas servidas nessas ocasiões, por isso, passei o Natal praticamente ilesa de jacadas. A única problematica foram os docinhos. Tinha muuuuuuuuuuita oferta na chácara onde eu estava. Uma das minhas tias levou um pote de bala de coco caseira (daquelas que derretem na boca). Eu adooooro essas balas! Foi difícil resistir. Em contrapartida não fiquei beliscando, evitei frituras, não comi em excesso e bebi muuuuuuuuuuuita água.

Apesar do saldo aparentemente positivo, não segui a dieta da médica (mais uma vez). Na minha consulta de janeiro vou conversar com ela porque não tá rolando mesmo! Eu tenho um problema sério: não consigo fazer nada que me obriguem. Infelizmente, sou uma menina mimada e só consigo fazer o que quero...

Ah! Mas vamos deixar os defeitos de lado só por hoje, afinal, é Natal!

O que? O Natal acabou ontem? Como assim? Mas já?

Então tá bom! Primeiro desejo para 2012:

- Parar de ser uma Gordinha tão mimada...
[Só basta eu querer...]

Comentários

Lu disse…
Quizera eu não gostar das comidinhas de Natal, rsrsrs
Eu também sou louca pelas sobremesas.
Que venha logo 2012, para passar pelas festas e ficar longe das guloseimas!
Feliz 2012!
Bjs,
disse…
Rapha, pelo visto você se controlou bem né?
Comigo não rolou, ataquei os doces =/
Mas nada de desanimar, agora o negócio é correr atrás do preju!

Beijos
disse…
Rapha, pelo visto você se controlou bem né?
Comigo não rolou, ataquei os doces =/
Mas nada de desanimar, agora o negócio é correr atrás do preju!

Beijos
Desabafo.com disse…
Olá que saudade, é uma pena que não conseguiu continuar a dieta mas tudo bem vc consegue de outro jeito ,ainda bem que ainda assim teve um lucro este ano com o peso beijos ke .
Marie disse…
Ainda bem que passou ilesa. Quanto a dieta da nutricionista, converse com ela para chegarem a um acordo.
Beijos
Feliz natal atrasadinho pra vcs e um ano novo cheio de realizações...
Essas balas de coco são mesmo uma tentação...
E a tua salada me deixou com água na boca!!!
Ramona disse…
Acho que vc foi a blogueira que mais se comportou no natal. Hehehehe.
Thássia S. disse…
Eita que delícia! Então é só correr pro abraço em 2012!! Né? Beijones
Fernanda Sodré disse…
Show de bola te ler sempre.
e a nutricionista tem a obrigação de ajudá-la e se adpatar aos poucos do SEU jeito. Afinal quem vai comer ou deixar de comer é vc!
bjo
Evanir disse…
O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo.
É que nós deveríamos ter uma alma nova.
É dentro de você é dentro de mim que devemos deixar renascer amor e Esperança,
pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
Desejo um Feliz e Abençoado Ano Novo.
Um 2012 de relizações na sua vida .Na nossas vidas.
De coração te agradeço pela sua linda amizade.
Beijos de Paz e Luz.
Com Carinho.
Evanir.

Que Em 2012 possamos estar juntos muito mais
que em 2011.
Tamiris disse…
quem dera eu não gostar das comidas do natal..gosto das comidas,dos doces...que saco como gosto de comida rsrsrrsrs!

Mas tbm gosto desses preparativos dessa bagunça e muito bom mesmo!

beijos!!!!!!!
Anônimo disse…
Rapha, ainda tenho restos da ceia de Natal lá em casa, acredita? Aff, uma derrota, foi triste, mas vamos lá, começar de novo!

Tu acredita que às vezes eu consigo seguir melhor uma dieta pronta do que criar minha própria dieta? Às vezes me dá preguiça de pensar no que comer. Mas meus 15 quilos emagrecidos foram no Vigilantes do Peso, tu conhece? Lá você que faz seu cardápio, escolhe o que quer comer, acho que você iria gostar!

Beijos e Feliz Natal atrasado!
Anônimo disse…
Rapha, ainda tenho restos da ceia de Natal lá em casa, acredita? Aff, uma derrota, foi triste, mas vamos lá, começar de novo!

Tu acredita que às vezes eu consigo seguir melhor uma dieta pronta do que criar minha própria dieta? Às vezes me dá preguiça de pensar no que comer. Mas meus 15 quilos emagrecidos foram no Vigilantes do Peso, tu conhece? Lá você que faz seu cardápio, escolhe o que quer comer, acho que você iria gostar!

Beijos e Feliz Natal atrasado!
Nutrindoabeleza disse…
ahaha,,, que coisa feia mimada desse tamanhao?! rsrs brincadeira mas realmente é dificil e essa sua dieta e bem chatinha pede pra ela fazer uma listinha de substituicoes que ajuda bastante!
Desabafo.com disse…
não sei se vc curti,Selecionei seu blog para um teg passa la no meu e confere ! bjo ke .
Desabafo.com disse…
não sei se vc curti,Selecionei seu blog para um teg passa la no meu e confere ! bjo ke .
Elayne disse…
Credo ... eu comi tanto!
Ainda bem que foi só um dia, mas pior é que vem chegando o Reveillon ... credo de novo!


Bjs.
Bel Manjericão disse…
Parabéns pelo comportamento, mocinha mimada (hahahahaha). Linda a salada de fruta! Por aqui, estava tudo bem até ontem, quando escrevi no blog, mas hoje tem um pacote de pão de mel me azucrinando, hahahahaha!
Baaaaah, deve ter sido muito bom esse natal na chácara, com tantas pessoas queridas!
sabe o que eu ganhei de natal? peso! =/

e no dia 26 foi meu aniversário... enfim... to tentando manter a lnha esses dias mas ta dificil, hehe

feliz ano novo Rapha :)
que a gente consiga se controlar mais em 2012
Marcia disse…
Olá flor! Passando por aqui para te desejar um 2012 repleto de paz, saúde e conquistas!

Bjs no coração
Glydi disse…
A RA realmente nos influencia sem agente perceber, também consegui emagrecer um pouco entre as festas...comendo de tudo..Tenho certeza que esse ano seremos as magrinhas..hehe bjos e feliz 2012!

Postagens mais visitadas