.:TÁ DIFÍCIL:.

Eu juro que estou tentando, mas a dieta que a médica da redução do estômago passou é super complicada.

Ou complicada sou eu, não sei...

Estou enfrentando muitas dificuldades. Entre elas:

- Não consigo comer ovo no café da manhã por uma razão ridícula prática: me recuso a sujar mais louça de manhã. (Em casa, temos o combinado de sujou-lavou. Então, não posso deixar pra mais tarde.) E tem outro detalhe também: pra mim, ovo não combina com café-da-manhã.

- Estou comendo o máximo de proteína possível e dando preferência a carne vermelha, entretanto, é difícil comer só carne+sopa no almoço e no jantar Ainda mais que eu passei o ano aprendendo a preparar pratos coloridos, com vários grupos de alimentos, etc e tal.

- Não estou conseguindo fazer a ceia (isso sim é um MILAGRE). Eu fico completamente satisfeita porque como muita proteína e não como mais nada depois do jantar. E nem por isso, estou acordando com fome.

- E tem o problema do leite:  simplesmente não me desce! Como queijo branco, tomo iogurte (empurrado! porque não gosto muito), substituo a margarina pelo requeijão. Mas o LEITE... Affe não rola de jeito nenhum.


Resumindo em uma frase: A dieta está sendo um fracasso.


Mas eu continuarei tentando por uma simples razão: minha médica me obrigou.

E, claro, também continuarei tentando porque sou brasileira, futura-ex-gordinha-sem-anemia e não desisto ja-mé!

Comentários

Lu disse…
Tenta mais um pouquinho, pois costumam dizer que depois de 15 dias, eu acho, nossas ações repetidas diariamente viram habito e a gente se acostuma. Entretanto, se depois desse tempo, comendo ovo de manhã você não acostumar, converse com sua medica e peça outras opções.
Bjs,
A Fim de Viver disse…
Eu dou risada quando leio uns posts seus pq você me lembra eu!! rs

Em sua defesa, digo que deixar de fazer a ceia é um p* progresso!!
Agora,.. imagino a dificuldade de comer só sopa e carne.. Mas pensa que se fizer isso pela saúde certamente vai perder bons quilinhos!!!

Sobre o ovo de manhã, concordo que aqui no Brasil não temos esse costume, mas você não sente uma imensa satisfação de poder comer um negócio cheio de sustância quando você nem quer muito?? É como se vc estivesse se fartando, se abarrotando de comida a mais (exatamente do jeito que gordinho gosta!!).. rsrs


Vc está sumida lá do meu blog.. Menina, essa semana descobri que estou com anemia!!! Como assim?? Antes da cirurgia??? rs

=***
Glydi disse…
tente mais um pouco...vc vai conseguir se adaptar e o que não tiver jeito vc substitui por outro alimento do mesmo grupo alimentar...

vc consegue!!!!!
D. B. disse…
Oi Rapha!
Ela não pode personalizar uma dieta pra você?
Seria muuuito mais fácil, né...
E vamos que vamos nas nossas dietas, que logo alcançaremos o objetivo!
Fica com Deus!!
Beijoos
D. B. disse…
Oi Rapha!
Ela não pode personalizar uma dieta pra você?
Seria muuuito mais fácil, né...
E vamos que vamos nas nossas dietas, que logo alcançaremos o objetivo!
Fica com Deus!!
Beijoos
D. B. disse…
Oi Rapha!
Ela não pode personalizar uma dieta pra você?
Seria muuuito mais fácil, né...
E vamos que vamos nas nossas dietas, que logo alcançaremos o objetivo!
Fica com Deus!!
Beijoos
Tu sabe que a parte do ovo no café da manhã é estranha mesmo...Eu acho que eu não conseguiria...Sei la acho ovo pesado...
Mas ja postei minhas novidades...
Não vou contar aqui,pq se não estraga a surpresa,hahahaha...
Bjs sua linda !
MoMô disse…
Aiii Rapha...
Acho que eu não conseguiria ovo no CDM não!!!Pelo menos NÃO TODOS OS DIAS! Se fosse só 2 ou no máximoooo 3x por semana, até que desce...

Li sua dieta, e tb achei bem complicadinha [e restritiva].

Mas, entretanto e porém...
Sua médica sabe o que é o melhor pra vc, então... Tem que se virar nos 30 KkKkkKkK

Te dou todooo apoio!!!Fique firme na dieta, vc consegue!!!

Bjk
Fernanda Sodré disse…
Marquei nutricionista quarta feira.
SE ela chegar com esse papo eu vou logo falando que não vai dar e vou começar a chorar miséria...
Rapha, estou de volta.
Fiz um post sobre ficar cega com a obssessão de beleza.
Espero que me aceite de volta.
UM BEIJO.
Bel Manjericão disse…
Tá, eu ia enjoar de tanta carne, fico uma semana sem carne e não sinto falta.

É estranho mesmo ovo no café da manhã, mas se a questão é só a louça, está fácil de resolver, só lavar, hehehehehehehehehehe!

Eu ia azular sem o colorido das verduras e legumes!!!!

Caramba, se está sem fome na ceia, não dá para perguntar à médica se pode ficar sem ela de uma vez? Comer forçado é tão chato!

Hehehe, eu gosto de tudo que é laticínio, não sei o que comentar.

MAS força, Rapha, é por um tempo, né? Depois pode voltar ao que era? Esperamos que sim!
disse…
Oi Rapha, tudo bem?
Adorei seu blog, ele é tudo de bom, e vc é muito divertida!

Tenha força e vamos em frente, to junto com você, não desista!

Eu adoro comer ovo mexidinho no café, mas faz mais lambança mesmo... E o pior é que quando a gente se acostuma a comer saladinha,verdurinhas e frutinhas fica difífil ficar sem!

Beijoos
Karina disse…
Oi Rapha!

Conheci teu blog agora e estou adorando!
Não consigo imaginar comer ovo cozido de manhã, muito pesado! Tem para vender nos supermercados um utensílio pra fazer ovo pochê no microondas, é uma solução e vai ser só uma louça pra limpar!
Determinação!

Dá uma conferida no meu blog http://xobisnaga.blogspot.com

Bjinhus
Bruxa do 203 disse…
Eu mandaria essa médica para qualquer lugar! rsrsrs Emagrecimento tem que ser divertido.
Anônimo disse…
Olá...
Primeira vz por aqui... ;-)
Segue link da receita de uma "panquequinha" que peguei no site da Boa Forma e pode ajudar com o ovo da manhã: http://boaforma.abril.com.br/blog/o-gostoso-da-dieta/2011/10/26/panqueca-da-dieta-da-princesa/
Quanto ao leite, experimente o molico (em pó, normal, sem aditivos - fibras, extra cálcio...)
Tenho dificuldade com ovo e leite e estes dois têm me ajudado...
Boa sorte!
Sabrina Silva disse…
Oi amiga!
Então sei que não é fácil quando extrapolamos......
a consciência grita socorre né.
Mas agora é só correr atrás do prejuízo que dá.

Tenha uma linda semana.
Bjo

Postagens mais visitadas