.:GRÁVIDA-GORDINHA:.

Quando a gente é gordinha passa por inúmeras situações vexatórias relacionadas ao corpo.

Já contei algumas das situações que vivenciei aqui no blog.

Apesar de ter perdido 9kg antes de engravidar, eu tinha certeza que eu seria uma grávida-gordinha.

Mas o que isso quer dizer?

Quer dizer que eu tinha certeza (e eu estava certa) que continuaria sofrendo com comentários indelicados, com pessoas cuidando do que eu como (agora com uma desculpa extra) e com o fato de saber que, por muitos meses, eu não seria vista como "grávida" e, sim, como "mais uma" gordinha.

A maioria das pessoas é super gentil comigo: dá dicas, elogia, diz que a barriga tá linda... Mas tem sempre aquelas-pessoas-abençoadas que adoram cutucar a onça com vara curta.

Durante esses quatro meses, algumas coisas aconteceram.

Uma pessoa do trabalho passou a me chamar de "gorda". Tenho certeza que ela acha que é carinhoso, mas pra mim a palavra "gorda" tem uma conotação negativa. Trauma de infância!

Sempre que estou comendo, alguém pergunta quantos quilos já engordei. Assunto meio desagradável de conversar durante uma refeição.

Tem sempre alguém olhando o tamanho da minha porção (mas esquece de olhar o tamanho da dela!).

Ouvi uma tia dizer:
- Caramba, você já engordou bem, né?

Bom, não é bem assim. Engravidei com 72kg. Na balança atual estou com quase 75kg, então são 3kg em 4 meses. Considerando a minha tendência filha-da-puta pra engordar, acho que é uma boa média, mas não vou mentir. Acho que de agora em diante vou engordar mais porque minha barriga cresce a cada dia. Uma coisa!
Primeira foto - dez/2011 com 4 semanas
Segunda foro - mar/2012 com quase 20 semanas
Dá pra ver pelas fotos que eu já estou redonda, não nego. Mas também não tem taaaaaaaaaaanta diferença assim, vai?

Ou será que estou me enganando de novo?

Comentários

Danielle disse…
Vc não está se enganando vc está grávida, liiiiiiinda e com uma carinha de mamãe...e seu sorriso não tem palavra que defina melhor que FELIciDADE alem de muito amor... curta muito pois passará muito rápido e depois a cobrança vai continuar vai por mim...bj bjbbbjbjbjbjbjs Dani
Desabafo.com disse…
menina vc ta sequinha só tem barriga ! beijinhos ke .
Rapha fora o cabelo e a barriga (FOFA), vc não mudou em nada.
Chamar de gorda não é nada carinhoso. (e me da siricutico só de ler isso), mas temos de ter a educação que a outra pessoa não tem...rs
boa semana,
Ju disse…
O que eu vejo nas fotos é uma grávida linda e feliz! Infelizmente nós somos "obrigadas" a ouvir gracinhas desse povo. Mas faz o seguinte: liga o fod@-se pra esse pessoal e curte sua gravidez. Vc está LINDA e saudável, isso que importa!!! Beijinhos
Vanessa disse…
Lindaa...linda...linda...uma gravida linda......só isso que vejo..o brilho que emana de vc nesta fase maravilhosa... amiga, vc esta maravilhosamente linda.
Aline Kawaguchi disse…
Ola, sou leitora do seu blog, mas nunca comentei! Primeiro, parabens pela gravidez e por se cuidar tao bem mesmo nesta fase onde da vontade de comer tudo o que se encontra pela frente! Realmente vc engordou pouco, esta no caminho certo! Eu engordei 13 kilos na minha gravidez, e sempreouvia essetipo de comentario..Uma vez me perguntaram qtos kilos eu ja tinha engordado, disse que eram 10 kilos, e a pessoa falou :"nossa, 5 kilos foram so p bochechas"! Bjus!
Ana Paula disse…
amigaaa você está linda!!!!!!
e não tem muita diferença não, deixa essas malas sem alça pr lá e curte a sua gravidez de forma saudável como você está fazendo!!!!
beijos
Anônimo disse…
Estás muito bem e lindíssima! Não olhes aos comentários...
Só aumentou a barriga...
Beijinho
Ei Rapha! Olha é a primeira vez que venho em teu blog e posso dizer que adorei o espaço,viu?
Menina deixa isso pra lá, vc está linda!E na minha opinião não está nada gorda, está super bem,viu? Existe gente de todo tipo, educação e bom senso não dão em árvore e se desse, acredite: nem todos pegariam. Rs
Não liga ñ vc está linda,tá? Beijos!!!
Camille disse…
Rapha, passo no seu blog todos os dias e amo suas postagens, mas nunca comento por pura preguiça mesmo ;P Só que hoje não aguentei, tive que comentar !
Você está uma grávida linda, já com carinha de mãe ! Acredito sim que você tenha que se preocupar com sua alimentação, mas por uma questão de saúde e não estética ! Curta seu momento e não ligue para o que os outros dizem ! Se der vontade de um docinho, coma, você não vai morrer por isso.. Somos humanos, esse povo que vive se podando não sabe o que é viver ! Eu faço dieta, já mudei bastante minha alimentação, mas nem por isso deixo de comer um bombom, um sorvete ou um lanche do Mc. Depois eu volto as boas, o importante é pensar na nossa saúde. E você, gravidinha, tem que pensar na saúde dos dois.
Enfim, esse é meu recado. Curta esse momento único e mais uma vez, você está linda e com uma aparencia muito feliz.
Parabéns pelo blog ! Parabéns pela gravidez !
Beijos
Smiley disse…
Allo,
Todos esses comentários são mto desagradaveis mesmo!
Tenta ignorar e fazer o que TU achas o correcto. Sinceramente na foto não vejo grande diferença e tb não creio q tenhas engordado mto até aqui.
Beijinho
Danielle Queiroz disse…
kkk, antes de terminar de ler eu já pensava q as fotos eram do mesmo dia kkk... vc está linda Rapha, nem de ouvidos para esses comentários de quem não tem o q comentar... Bjssss
Tyta disse…
Rapha, minha querida...vc está linda! Simples assim...
Não engordou nada flor, foi só a barriga mesmo que estirou.quando for se alimentar pense no que irá fazer bem ao bebê, não fique paranóica com o peso...
Relaxe e curta sua gravidez.
Bjinhos.
Jake disse…
Tá linda!!! Vc é e será uma mamãe gatona!!

Eu já tinha gostado do seu novo corte de cabelo, mas nessas novas fotos gostei ainda mais!

bj
Roberta disse…
Nem vou dizer pra vc não ligar para esses comentários idiotas, porque eu sei como isso É chato. Ahh, como tem gente sem noção se preocupando com a vida alheia... Só tente não se deixar atingir!
Você está muito bem, e dá pra perceber na sua carinha que está vivendo um momento muito feliz. Parabéns! Beijos!
Thássia S. disse…
Sinceramente? Eu pensei que era no mesmo dia, só que em ângulos diferentes!! Amiga, desencana!! Seja feliz, manda todo mundo pra pqp pq grávida pode tudo!!

Qnd alguém falar algo q vc nao goste seja malcriada mesmo e xingue, fale o q kiser, q a pessoa vai sair com a cara mexendo! Fiz isso c mt dignidade e nao me arrependo!!

Bjonesssss!!

Ah! Já ia esquecendo, mudei de blog, agora é o KERO KEIJO. Passa lá! Bjks
Daia disse…
Ei Rapha to passando de primeira más ja estou amando seu blog, desencana porque voc~e esta linda, e deixa os comentarios rolarem é inevitavel o despeito de algumas pessoas diante da felicidade e sucesso da gente!!!Bjoka Fé em Deus Sempre!!!!
Camila disse…
Olá, Rapha!

Caramba, fazia um tempo que eu não passava por aqui, e me surpreendi com sua foto... Como sua barriga cresceuuuu!!! E vc está lindaaaa... E com carinha de mamãe! E outra, vc não está gorda, não.. Dá pra ver perfeitamente que está grávida... Pode tirar essas bobeiras da sua cabeça, viu... !

Que Deus te abençoe sempre!

Bjinhus!
A Fim de Viver disse…
Ahhhhhhhhhhh Rapha... não seja exageradamente dura consigo mesma. Você está ótima! Especialmente nessa primeira foto com a blusa colada motrando a barriga... Vc está uma linda grávida E NÃO ESTÁ GORDA!

Quanto esses comentários e essas malditas opiniões que não foram solicitadas. Sabe o que eu faço. Não fico comentando: "ahh eu não posso comer isso para não engordar"; "vc perde o apetite? Nossa, eu nunca perco!", etc, etc.. pq está mais que provado que quando a gente fala coisas assim, as pessoas se acham na liberdade de também tecer seus comentários. Dessa forma, se sentem mais 'distantes' e obrigadas a respeitar mais.

PS: Parabéns pela barriga!!

=***
Bel Manjericão disse…
A única diferença nas fotos é a barriga.

Ai, quanta gente chataaaaa para ficar falando esse tipo de coisa. Ainda bem que você tem MUITO mais gente legal à sua volta. Eu ia dar umas patadas, isso sim.
Agora, prestar atenção ao que você come, vão prestar mesmo, ainda mais que, se entendi direito, maioria das pessoas sabe que você luta contra a balança. Acontece comigo bem menos mas há os que ficam reparando. Eu penso: para que fui comentar com várias pessoas sobre emagrecimento? Para quê? Antes tivesse ficado quieta.

Postagens mais visitadas