.:SÓ COMIGO MESMO!:.

RETA FINAL

Ah! Estou feliz. Hoje completamos 36 semanas de pura gostosura gestação.

O que isso quer dizer? Já faz 6 semanas que sai de uma consulta em que a médica diagnosticou um risco grande a um parto prematuro. Lembro que saímos da consulta assustados. O bebê ainda estava com 1,400kg e tinha menos de 40cm. Sabíamos que se um parto acontecesse antes da hora, nosso pequeno Erick ficaria na UTI neo natal por muitos dias. Na época, eu ainda estava no sétimo mês.

Hoje, com 36 semanas, o quadro é mais favorável. Daqui a uma semana, entro no nono mês! A partir de então, nosso lindinho passa a ser um bebê nascido a termo (no tempo certo).

Na consulta passada, a médica verificou que o colo continua curto e, por essa razão, manteve o repouso até a próxima avaliação (que será amanhã). O Erick estava 2,030kg e 43cm. Ele está bem, mas precisa engordar um pouco para ajudar no parto normal.

ESCOLHA DO PARTO

Pois é! Eu decidi TENTAR o parto normal. Afinal de contas, muitas coisas favorecem essa escolha. Entre elas:

- Devido ao meu problema de colo uterino curto, a médica considera que terei um parto normal tranquilo e relativamente rápido.

- A recuperação é mais rápida no parto normal do que na cesária. E você deve imaginar que eu estou LOUCA pra sair da cama, dirigir, passear, né? Não gostaria de ficar mais 15 dias dependendo de alguém.

- A médica diz que há pesquisas científicas que apontam que no parto normal o bebê nasce mais "espertinho" por conta do trabalho de parto, é como se ele se preparasse para nascer.

Bom, ainda estou me cagand* de medo das DORES das contrações, eu confesso! Mas a médica disse que posso mudar de ideia a qualquer momento.

DIETA DE ENGORDA

Para que eu consiga ter um parto normal, o Erick tem que ganhar mais 500g e pra ele engordar, eu preciso COMER-COMER.

Lembra da dieta de engorda do post passado? Então, "melhorou"! DEVO comer doces e muito carboidrato em todas as refeições. Difícil pra burro, hein? Minha cara já tá redondinha...

A médica foi bem clara: é pra exagerar! Ela disse que até a consulta passada, eu tinha engordado apenas 4kg a gestação toda, ou seja, podia me dar ao luxo de engordar um pouco mais nessa reta final. Talvez uns 4 ou 5kg. Eu achei mto, mas por ordens médicas vou continuar comendo meus docinhos...

[ah! finge que acredita que eu tô comendo doces APENAS por ordens médicas, vai?]

Comentários

Anônimo disse…
Uhuh Rapha, tá chegando na reta final, que linda!!!
Então, já que é recomendação, aproveite e faça agora um brigadeiro de colher, hehehe.
Um grande beijo pra vc e para o pequenino.
Lorelay
Lili disse…
Ai Rapha, só você mesmo...
Que Deus abençõe esse momento muito especial, que o seu bebê venha na hora certa cheio de saúde.
Beijo
Expatriada disse…
Ah linda, que delícia! Que delícia o teu pequenino já estar bem aí dentro da barriga da mamãe e teres superado a fase mais delicada.
Que Deus abençoe vocês e com certeza serás uma mamãe maravilhosa!

Delícia de post! Coma teus docinhos a vontade e aproveita porque daqui a um tempinho, quando o pequenino estiver no colo, já não vais precisar assim de docinhos tá? rsrs

Beijo grande, toda felicidade do mundo desejo a ti! Que o parto seja tranquilo e que ele venha cheio de saúde!
Nat Viegas disse…
Que maravilha, Rapha! Vai dar tudo certo no parto, pode ter certeza :) Minha mãe teve quatro filhos, todos de parto normal, e se recuperou muito bem.
Te desejo muitas felicidades nessa reta final! Logo logo o teu meninão vai estar por aí pra te trazer ainda mais alegria! :D

Beijo, tudo de bom!
Dnha disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Dnha disse…
Oi Rapha... Que bom que ta td dando certo... Que sonho fazer regime de engorda rsrsrsrs
Ja ta chegando a hr to meninão nascer
bjos
Fabi Sereia disse…
Fazer oque né rsrsrs,comer gostosuras para o bem do baby!!Boa sorte,vai dar tudo certo!Beijoss
Rapha, que bom que esta tudo bem, falta pouco ver o rostinho do seu bb, deve ta ansiosa ne? Aproveita menina que doce liberado é praticamente um milagre,heheheh,bjoss
Cátia disse…
OI???? COMO é que eu não vi este post?! Ainda ontem à noite pensei: "A Raphinha nunca mais deu notícias... Que saudades dos posts dela..." E agora PUMBA dois posts pra ler!!! Eheheheh
(este comentário continua no próximo post...............) ahahah
Bel Manjericão disse…
Aaaah, taaaá, agora entendi porque tem que engordar. Aí, sim, né? Eu só iria para cesária se fosse caso de risco, vida/morte. Última ocasião.

Ai, tá chegando o Erick!!!!

Postagens mais visitadas