.:A VIDA DA GENTE:.

Sabe aquele dia digno de capítulo de novela?

Pois é. Hoje foi assim.

Primeiramente, vamos a cena principal. Fui a médica que faz meu acompanhamento da redução do estômago.

[A Kinha me perguntou porque eu não troco de profissional, considerando que tenho medo dela. Bem, eu preciso dizer que para algumas coisas, eu só funciono sobre pressão (meu marido sabe bem!). Eu já contei que sou uma pessoa mimada. Gosto de fazer as coisas no meu tempo e do meu jeito. E daí quando eu pego algo que precisa ser feito, mas eu não estou afim, tudo desanda.

Por isso, quando eu passei em consulta com a Dra. Jô pela primeira vez, eu fiquei assustada, porém não demorou para eu perceber que ela era exatamente o que eu precisava. Além de ser super competente e saber do que está falando, ela me respeita e quer o melhor para a minha saúde. Sim, ela é brava, fala duro, não tem muita paciência para desculpa de gordinha. Mas é o preço que eu tenho que pagar. O pessoal acha que reduzir o estômago é igual chamar a fada-madrinha e ter seu pedido atendido. Não é. Nós precisamos de acompanhamento constante. É complicado, mas eu escolhi esse caminho e não me arrependo.]

Enfim, continuando... Chegando ao consultório, rolou a pesagem (+ 2kg da balança de casa).
Na verdade, ela marcou o peso de 71,5kg que foi o valor sem o celular na mão.
(Só tirei foto quando fiquei sozinha.)
E depois, paguei maior mico.

No final de semana passado, tive uma crise de constipação e passei a tomar uma colher de Tamarine antes de dormir(receitada pelo médico). Então, todo dia pela manhã, tenho ido ao banheiro. Acontece que hoje estava tão ansiosa pela consulta que não fui ao banheiro e, claro, que me deu vontade de ir na sala de espera do consultório.

Quem já tomou Tamarine sabe que não dá pra segurar e eu tive que usar o banheiro. Até aí, beleza. Afinal, 100% das pessoas fazem cocô.

O problema é que bem na hora H, a médica começou a chamar meu nome na recepção:
- Raphaelle... Raphaelle... RAPHAELLEEEEEE!

E eu, dentro do banheiro desesperada. Com medo de perder a consulta. Ainda bem que já estava no final e tal.

Bom, passado o momento COMÉDIA (para os outros), veio o drama: a consulta propriamente dita.

Pra resumir a conversa: a alimentação está péssima.

Sobre o desmaio e a injeção de B-12: Continuarei usando a mesma coisa, mas eu preciso comer melhor (carne, iogurte, leite e ovos). Ela acha que desmaiei porque tive uma crise de hipoglicemia.

Sobre a falta de vontade de comer carne: Não interessa o que eu quero comer. Interessa o que eu preciso (carne, iogurte, leite e ovos).

Sobre comer mais frutas. Tudo bem, desde que batidas com leite ou iogurte.

Sobre o exame com leves alterações: Vou transcrever nossa conversa.
- Dra., reparei que tem um item do exame um pouco baixo, um tal de TSH...
- Está tudo normal. Eu sou a médica e cuido dos exames. Você só tem que cuidar da alimentação. Estamos entendidas?

[Fala sério! Eu podia ter dormido sem essa.]

E por fim, o momento DESESPERO. Estou terminantemente proibida de comer qualquer coisa com açúcar. Só posso sucralose e produtos sem açúcar. E não tem nada a ver com peso.

Na volta, passei no mercado e comprei queijo branco, iogurte, polenguinho, um adoçante chamado Tal e Qual e outras coisas. Também fui ao sacolão comprar frutas que combinam bem com leite (blééééé! detesto).

Aproveitei para comprar um pouco de abóbora e fiz um doce (com o Tal e Qual) para comer com queijo branco. Peguei a receita no Panelaterapia e posso dizer que ficou DELICIOSO.


Se quiser a receita, é só clicar aqui.

Comentários

Desabafo.com disse…
do jeito que vc conta parece novela mesmo e que médica grossa né. keila .
Bel Manjericão disse…
Rapha, quando comentei sobre deixar para lá de ficar pensando nos resultados dos exames, como uma alteraçãozinha, foi por causa dessa direta da médica. Aconteceu parecido comigo, só que com delicadeza: "Dra. e esse negócio que deu aqui, mais alto um pouco que o normal". "Não é nada. É somatória com esse outro aqui, o importante é ver os dois separados". Ou seja, ela sabe, eu não.

Mesmo que seja 2kg mais que a balança de casa, beleza, tem que ver toda aquela história de roupa, banheiro, estômago cheio ou não, tomou água, inchou, etc, etc. Importante é que você está indo bem, que bom!

Banheiro! Bem na hora da consulta! Puxa, vida! Sabe o que funciona excelentemente para mim? Pasta de linhaça, 1 c.s. dia. Todo dia. Você já deve ter visto no blog. Nunca precisei de qualquer remédio ou laxante. Claro, como cereal e fruta todo dia, mas a pastinha de linhaça faz diferença.

Quanto à alimentação, tem que seguir, né, fazer o quê? É necessário. Estamos em época de melancia e pêssego, aproveite! Tá, não combinam com leite, mas tem fibra e hidrata, hehe!

Pareceu bem bom esse doce!!
Ju disse…
Eu não sei como vc consegue! Tudo bem, eu tb sou mimada e preciso de pressão pra funcionar... mas eu não ia aguentar os foras dessa médica. Se fosse lá em dia de TPM então, era capaz de sair chorando igual criança...rs Sobre o Tal e Qual, eu acho ótimo. Minha mãe é diabética e usa em várias receitas. Tem uma em especial, que não conheço uma pessoa que não goste. Chama Creme Belga, conhece? Se quiser, te passo a receita depois... é divino! Beijinhos e bom fim de semana!
Téia disse…
Gata!

Quase morri de rir com seu post e eu que achava que era a rainha das histórias de cocô. Muito bom! Boa sorte no seu emagrecimento!!!

Beijos da Téia
Nat Viegas disse…
Que loucura, Rapha! :) confesso que tive que rir do episódio do tamarine, I'm sorry. Mas hein, por que isso? Tu tá com deficiência em B12? Tu disse que não gosta de leite... já provou ADES de soja? ou acha ruim igual?

beijoca!
Marie disse…
Seus posts são sempre tão engraçados, adoro ler o seu blog.
Mas falando da consulta, tenta fazer o que a Dr. manda dona Rapha, faz um esforço. Claro que cortar assim o açúcar é drástico mas pronto.
Beijos
Renata C. disse…
Oi amiga...

Tem um selinho para vc lá no meu blog, da uma passadinha lá....

Bjinhus RE
disse…
kkkkk só vc hein Rapha! adooooro seus posts!
Mas ó ouve o q a doutora está te aconselhando, afinal ela não estudou anos e anos à toa né?
Tbm comprei o Tal e qual e confesso q estou amando!

Beijinhos
JóiJói disse…
Estou tentando imaginar a sua cena no banheiro, deve ter sido mega cômico!
Uhauhauahuah
Que benção que está tudo certo com os exames!
Hey mocinha, vamos melhorar a alimentação heim????
Falei pra você né? Acredita na balança de casa!

Beijão.
ahaahaha.. sinceridade é tudo né? ri tanto com seu comentário no meu blog.. poxa vida.. deixa eu fazer uma tatoo de bigode.. .larga de ser má!!
Rafa, eu sei de todo processo se eu colocar o balao.. sei que não será a solução de todos os meus problemas... mas sim uma ajuda a mais.. mas enfima.. agora não dá para fazer.. ou eu coloco o balao ou eu vou para europa fazer mochilao... e sinceramente eu quero muito mais andar pela zoropa...rs...
Ri muito da sua pesagem. Maior tensão né?
Eu funciono muito melhor sob pressao...
Se cuida..
ah!! vc viu q ta para sair o filme americano do 1o. livro da saga Milenium? espero que seja bom, pq a outra versão me deu tédio e fiquei cinco anos na sala do cinema para assistir duas horas de filme...rs....
bjos
obs. só vc que fala muito né???
Anônimo disse…
Ahn, agora entendi.
Smiley disse…
Uma médica que controla o peso tem q ser segura e um pouco dura, não pode ser alguém que passa a mão na cabeça e diz "coitadinha"!
Ainda bem q o resultado da tiroide não foi nada de especial.
Bjs
Lu disse…
O caminho rumo ao corpo e mente saudável é difícil, mas vale a pena!
Bjs,

Postagens mais visitadas