segunda-feira, janeiro 30, 2012

.:E ACABOU-SE:.

Ainda sobre a tal preferencial, a lei número 10048/00 diz que têm direito a atendimento preferencial:

Art. 1o As pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos desta Lei.

Portanto, de acondo com a lei, toda grávida tem direito a atendimento/senha preferencial, não importando se está no primeiro ou no último mês de gestação.

Se eu vou usar meu direito? Talvez. Quando eu julgar necessário. Afinal, há de ter alguma outra compensação, além do baby, por ter que ficar mais de um ano sem poder pintar o cabelo. [Na foto ao lado, dá pra ver como já estou morena!]


Mudando de assunto, o final de semana foi ótimo. Fiquei os dois dias sem esquentar a barriga no fogão.

No sábado, maridon atendeu minhas súplicas e fomos comer uma coxinha deliciosa numa mega-padaria próxima de casa.



A noite, comemos pizza na casa da sogra, mas eu só consegui comer um pedaço, então o estrago não foi grande.

No domingo, rolou um aniversário na hora do almoço. Achei que fosse me dar bem porque era churrasco e bendita seja a proteína! Mas infelizmente no segundo pedaço de carne a bonitona aqui encontrou uma gordurinha e desencanou de comer.
Já dá pra ver que eu tô ganhando uma barriguinha?
Depois do churras, a galera quis ir a Pizza Hut. Eles pediram três pizzas e eu pedi salada com frango.

Enquanto eles se acabavam na pizza de requeijão com bacon, tive que ouvir o seguinte comentário:
- Nossa, não tô vendo nada light nessa salada...

Respira. Respira! - pensei e respondi educadamente:
- Não se trata de ser light. A questão é ser mais saudável.

O povo não tá nem aí pra alimentação e vem desdenhar dos outros. Isso é uma coisa que eu vejo acontecer direto, mas ainda não entendi o porquê.

E ontem, fui fazer uma visitinha a dentista. Estava com uma cárie devorando a minha alma. Ficamos assustadas com o surgimento repentino da mesma, pois fazia pouco tempo desde a minha última consulta. Acho que tem alguma relação com a gravidez/ gastroplastia porque sou mega cuidadosa com a escovação.

Hoje é meu último dia de férias e tenho um ultrassom morfológico marcado. [Quem sabe dá pra ver se é menino ou menina. Não. Eu não tenho preferência.]

Em relação as férias, queria poder voltar no tempo em que todos os problemas se resolviam com uma simples perguntinha:
- Ô manhêêê, posso faltar amanhã?

8 comentários:

Aline Delgado disse...

Eu também vejo acontecer direto esse negocio da comida saudavél ,é como vc disse o povo nao esta nem ai ,e fica reparando no prato dos outros.
Da pra ver que a barriga esta mais redondinha sim viu,ta ficando linda
beijos

Quem acredita, sempre alcança!! disse...

ai não vale é torturante, que coxinha maravilhosaaaa ...
#assim vc mata qq um :(
já dá pra notar sua barriguinha sim!!

beijokas =**

Beauty disse...

Quem desdenha de quem tenta comer com mais qualidade o faz por inveja!
J dá p ver uma barriguinha, sim!
Beijos
Bela

http://emagrecendobybeauty.blogspot.com

Bel Manjericão disse...

Pronto, tirou minha dúvida sobre o atendimento preferencial. haha

Que cambada é essa que, depois de churrasco, vai comer pizza!? Hahahaha! E quem foi a criatura que ficou reparando na salada!? Vontade de dar uns petelecos na orelha, vai olhar a salada da mãe! Grunf. Se eu ouvisse uma dessa, meu dragão interno ia despertar.

Ui, de barriguinha nova, que LINDA!

Ah, Rapha, gostei muito da sua cor natural do cabelo.

Miss Sunshine disse...

Parabéns linda pelo Baby ! Isso aí come o que der vontade pois é um momento único, mas nunca esquecendo dos alimentos saudáveis primeiro ! Beijos

Dani Campos [Adeus Obesidade] disse...

Ahhh eu sou da opinião que devemos fazer valer nossos direitos né?
=)

O povo desdenha mesmo, porque eles mesmo não tem coragem de enfrentar uma alimentação saudável!
Também, com tanta coisa gostosa pra se comer por aí, né?

Um beijão em vocês dois!
=)

Betina. disse...

Então acabou-se mesmo! Faça valer seu direito! Eu sempre peguei a preferencial. Eu me sentia indisposta, cansada, com os pés inchados, então nem hesitava em pegar a preferencial!

Parabéns pelas escolhas do fds! Beijos

Thássia S. disse...

AMiga, quantas vezes antes de engravidar alguém pensou q vc estivesse grávida? Sim, pq comigo aconteceu diversas vezes. kkk Então... Agora q vc de fato está, pq vão achar q não? E não importa quantos meses vc está, a necessidade é grande no começo também! Oxe!!!
Pare com essa besteira e usufrua, aproveite! Quando eu tava gravida cheguei a fazer prova comendo o lanche do professor huahuahua, era bolo de chocolate e ele era místico, então resolveu não me negar!! Mt bom! Só coisas boas até o bendito dia do lindonn sair da barrigs! Aproveita muuuito!!