.:O LADO DOCE DA VIDA QUE NÃO ENGORDA:.

Chega a ser inacreditável o que eu vou contar aqui. Pelo menos, pra mim.

Eu consegui a proeza de emagrecer quase 1kg entre o Natal e o Ano Novo.

Não é apenas isso o que me deixa chocada.

Eu não segui nenhuma dieta mirabolante, nem sequer me preocupei com a comida, simplesmente não encanei! Apenas deixei levar. Comi o que queria, sem abusar.

Não tive vontade de comer a todo momento (como antes acontecia). Não fiquei beliscando e evitei ao máximo o refrigerante, mesmo ele sendo Zero. Podia dizer que não tomei refri por causa do sódio ou porque "descobri" que faz mal, mas seria tudo mentira. Não tomei porque estava me dando muitos gases e não queria ficar cheia de pum. Simples assim.

Mas acho que essa perda pequena - mas muito siginificativa -  numa das épocas mais complicadas do ano é o resultado de um processo iniciado no final do mês de Janeiro de 2011, com a ideia de fazer a tal da reeducação alimentar, registrando todo o desafio diariamente no blog.

Antes de fazer o balanço de 2011, tenho que dizer que a passagem de ano me deixou um pouco triste porque 2011 foi recheado de obstáculos superados e realizações. Foi um ano excelente sobre todos os aspectos.

Uma das minhas vitórias foi na luta contra a balança (na verdade, a luta é contra a própria Gordinha aqui). Mesmo eu não estando ainda no peso saudável, passei de uma Obesidade Grau I para Sobrepeso. Ainda não é o ideal, mas, pelo menos, estou no caminho certo.

Um antes (79kg) e durante (71kg) com a mesma roupa.
Dá pra perceber a diferença no tamanho do braço, pescoço, ombro...?
Toda essa tomada de consciência no aspecto Gordice foi totalmente motivado pelo blog e, especialmente, por vocês. Saber que alguém lê, acompanha, vibra com as vitórias, briga por causa das escapulidas, ri das palhaçadas da Gordinha, dá uma sensação de segurança, bem-estar, conforto.

Aprendi com vocês a valorizar o que temos de bom e a curtir o lado doce da vida (aquele que não engorda, mas traz uma grande felicidade).

Por isso, MUITO OBRIGADA A TODOS VOCÊS QUE ACOMPANHAM O Memórias da Gordinha.


Embora hoje eu viva um momento muito particupar repleto de responsabilidade e falta de tempo [tente escrever uma monografia...], pretendo que 2012 seja um ano com muitas postagens e eu promento(!) voltar a visitar vocês diariamente assim que eu terminar meu trabalho final de curso.



[A boa notícia é que pretendo terminar até o final de Janeiro!]

Comentários

Que maravilha de noticia para o primeiro dia do ano né???
Emagrecer é bommmmm demais...
Guria que 2012 seja repleto de realizações pra vc em todos os sentidos da sua vida!!!
Bjs
Léia disse…
Oi Rapha!! Feliz ano novo!!!! Ano de muitas benções e conquistas!
Parabens pela eliminação!!!! Melhor ainda ter vinda de forma tão suave, sem grandes restrições ...parabéns, sinal de que já esta conseguindo se controlar e tem se alimentado bem, caminhando em busca do peso saudavel.

Estamos juntas nessa!
Rafa!! parabéns para vc!!!
ótimo 2012... bjas
Sabrina Silva disse…
Oi amiga!
Feliz Ano Novo!!!
Estou torcendo por vc!
Sua monografia será um sucesso, creia.
Mas é claro que ficaremos mto feliz com suas visitinhas.
Bjoka.
Karina disse…
Rafa!
Lindo texto, parabéns pelas conquistas!
bjs
disse…
Oi florzinha que notícia boa! Essa é pra começar o ano com o pé direito né? FELIZ ANO NOVO, que seja um ano cheio de realizações e sucesso!!!
Beijinhos
Fernanda Sodré disse…
A mudança é visível sim.
No braço eu percebi logo.
Me inspirei no seu modelo de lay pra colocar no meu pode? rs...
AMO ler seu blog.
Acaba logo essa bendita monografia [sim eu já fiz uma], pra se dedicar ao blog. É com isso aqui que você vai ficar rica!
bjs!rs...
Fernanda Sodré disse…
Outra coisa: em ensina a colocar slides? please?
Nat Viegas disse…
Olá Rapha!
Parabéns pelas vitórias... por estar conseguindo alcançar teus objetivos no teu tempo, sem exageros! Legal ver que tu está conseguindo! Isso motiva as pessoas que estão sempre por aqui pelo blog, como eu :)
Te desejo um 2012 ainda melhor, cheio de vitórias!!

grande beijo!
C.M. disse…
Nossa, você está de parabéns! Se portou lindamente e os resultados estão à vista! :D Beijinhos e bom ano
Marcia disse…
Parabéns amiga por essa vitória!! Feliz 2012!!

Bjs no coração
Anônimo disse…
Rapha, o emagrecimento é notório, parabéns!
Olha, eu tb consegui emagrecer 1 kg essa semana, do mesmo jeito, sem noias, mas tb sem excessos!
Acho que o nosso corpo responde mais feliz quando a gente relaxa, né, hahaha
Beijos e Feliz Ano Novo!
thales disse…
deu uma diferença na regiao de baixo do rosto,voce mereçe as perdas de kilos que esta´tendo,está batalhando beem,vamos continuar firmeez,ate+,abraços
Thalita Loraynny disse…
Oi Rapha
O seu bom humor, a forma como vc leva a vida, e a luta contra o excesso de peso, me motiva cada dia mais.
Tenho certeza que vamos conquistar muitas coisas boas, vamos comemorar juntas.
Feliz Ano Novo!

Bjus***
Polly disse…
Parabéns!
Quando eu crescer quero fazer igualzinho.
Bjo
Cris Michelini disse…
oieeeeeeeeee

Feliz ano novo!! um pouco atrasado mas...que seja um ano repleto de realizações e alegrias!!!! 2012 continuamos todas juntas e a favor de uma vida mais saudavel!!!
Beijos
Iara Lima disse…
Oi linda achei seu cantinho e amei. parabéns pelas vitorias e desejo que nesso novo ano vc consigas muitas e muitas vitorias como essas.Aah já estou te seguindo passa no meu continho tbm e me segui bjs
Tamires Alves disse…
Parabens qrida.... kilinhos a menos na balança sempre é motivador ainda mais nessa epoca do ano... PARABENS

Tenha um excelente 2012 e foco no nosso objetivo.... TAMOJUNTO bjaooo
Danielle Queiroz disse…
Parabéns amiga, eu também consegui essa proeza kkk, atingi minha meta em pleno final de ano, ainda não escrevi sobre isso no blog, vou fazer um post especial, mas o q vc falou, sobre desencanar, é a mais pura verdade, bjsss e um excelente 2012!!!
Talita Oliveira disse…
Rapha, me identifiquei com seu post pq tb ando sentindo o mesmo, será que uma magrinha dentro de nós está começando a dar uma surra grande na gordinha que fica teimando em não querer dormir? kkkk Deve ser, o motivo exaaaato ainda estou tentando entender, mas que esses cantinhos nossos tem ajudado e muito isso é indubitável! :)

Aproveitando, feliz ano novo! E não esqueço nunca de vir aqui, só essas loucuras que não permitem tantos comments, mas vc sabe que bato ponto né?

Bjs
Bel Manjericão disse…
Você mandou embora quase 1kg nessa época do ano!? ADMIROOOooo!!!!!!! Parabéns pelas escolhas, pela motivação (escolher por menos "pum" é muito importante, hahahahahahaha)! Que legal, que legal, que legal!!!

Eu, ao contrário, acho que chamei de volta uns 2kg, não sei ao certo...

Postagens mais visitadas