.:DELATORA:.

A balança já andou mostrando +500g (como é fofoqueira, meu Deus!), mas deve ser por conta de uma caixa de bombons Garoto que ganhei de uma aluna na semana passada em homenagem ao dia dos professores. Caixa essa que eu e o Edgar devoramos no final de semana.

Incrível como eu esqueci de comentar isso aqui... Por que será?

Ah! E por falar em presente, ontem ganhei outro. Sorte a minha que não é nada de comer. Que pena! Ganhei uma bonequinha de biscuit super fofinha (nos dois sentidos).
A Beatriz (aluna que me deu o presente) escreveu assim: "Você é especial do jeito que é, sendo gorda, magra, alta ou baixa.". [Ok! Obrigada pelo G-O-R-D-A...]

Considerando que meus alunos sabem que eu travo uma verdadeira guerra contra a balança [ou seria uma guerra comigo mesma?], eu não achei a mensagem ofensiva. Na verdade, achei super bonitinha.

Aliás, a mensagem serve para todas nós que estamos em reeducação alimentar porque não importa a forma que temos, já somos especiais pelo que somos.

E ontem meu marido fez a bondade de me levar para jantar num restaurante japonês. Estava pedindo [implorando, na verdade] para ir a séculos! Acabamos indo jantar com meus primos lá em Campinas. Conclusão: ontem foi tudo muito divertido, mas hoje estou caindo de sono! 
(1) Olha a cara da pessoa de felicidade em ir ao japa.
(2) Adorei o relógio de parede da minha prima.
(3) e (4) Sushis maravilhosos. Ai...  
Continuo mandando ver na sopinha, mas para semana que vem, vou mudar a estratégia. Depois eu conto como e o porquê.

Comentários

Anônimo disse…
que relógio lindo guria!! seus alunos são uns amores...
simples é linda a mensagem q vc recebeu!!
beijokas =**
Thássia S. disse…
Sou viciada em comida japonesa, só de ver fiquei com água na boca!

Eu to tomando um tal de capsplan, é o chá plan em cápsula e sabe q mesmo qnd faço minhas orgias alimentares no FDS não to engordando. Talvez isso fosse bom pra ti, não sei... Da uma olhada! Ta bom? Bjkss
Camila disse…
Oiee!

Eu estava com saudades de comentar aqui!
Minha balança não anda só fofoqueira, mas quase apontando um dedo na minha cara e dizendo: se você não se esforçar, eu não vou mudar esses números!! hahahahaha

Crianças são engraçadas demais... tenho uma prima de 4 anos que me abraça e diz: "Cá, você é tão fofinha! Parece meu ursinho"

e o ursinho em questão é uma bola de pelo obeso que ela tem no quarto OH GOD hahahahaha

Tô morrendo de vontade comer sushi tmb... acho q vou fazer nesse fim de semanha... hmm!!

Bjos bjos

ótima quinta pra você
Fernanda disse…
Oi Rapha!
Nossa, comi japones ontem também, meu ultimo post no blog é sobre isso!
Eu sou de Campinas, em qual restaurante você foi?
Olha, eu recomendo um em campinas que chama NASAI, o melhor do melhor do mundo!
;)

Morriiii com o presente na sua aluna...mas é fofo demais, inocente tadinha!
=)

Olha, pra mim dieta com sopa não funciona porque eu sinto falta de mastigar, comer um bifinho...se eu fico só na sopa depois desconto tudo em outas refeições.

Beijos!
Dê! disse…
Oi Rapha!

Nosso inconsciente trabalha a nosso favor. rs (Pelo esquecimento de contar dos bom bons =P)

Sabe,
Parece que quanto mais importância você dá para algo, mais as pessoas ao redor se dão ao direito de ficar comentando, palpitando, criticando...
Ao passo que quanto mais desencanada daquilo você está, mais as pessoas parecem estar também.

Comigo funciona e MUITO isso. Por mais que eu esteja com meus 1,58 e 73 kilos, ou seja, mais "gorda" que você, ninguém, ninguém
nem crianças próximas, nem pessoas do trabalho, nem parentes comentam sobre isso, fazem brincadeiras com isso, ou qualquer coisa do tipo. Como parece que vivem fazendo com você! Por que?

Eu tive que fazer um profuuundo trabalho de auto-aceitação antes mesmo de começar a emagrecer (na verdade ainda preciso fazer, e todos os dias) mas que no fim das contas vale super a pena, e dá uma propriedade sobre você mesma que até mesmo quem pense em chegar pra comentar, não o faz. ;)
Só recebo elogios e parabéns pelas conquistas =)
E você teve e tem muuuuitas também!

Beijos,
Até breve :D
Bel Manjericão disse…
Rapha, coisa mais óbvia, lendo o seu blog é ver em você uma pessoa pra lá de especial. E crianças demonstram isso com muita naturalidade com presentinhos (também é óbvio que você sabe disso, né?). Parabéns, merecido, que você continue recebendo o carinho dos seus alunos.

Os 500g a mais devem ser por causa dos bombons sim. Tenho tido experiências de "inchamento" após doces ou coisas com farinha. Dois ou três dias depois, voltando à moderação, somem. Se fosse engordamento, não sumia assim.

Não sei se pode ser aplicado ao seu cotidiano, não sei como você passa isso para os outros, mas concordo bastante com o comentário acima, da Dê, para todas as pessoas.

Um abraço, professora!
Mari disse…
Oi Rapha... nossas esses alunos seus viu??? Se eu fosse a professora deles, daria zero pra todo mundo de raiva!!! risos Ainda bem que vc tem mais paz de espírito do que eu!! Mas acho que vc sabe que eles não fazem por mal... e na idade deles isso realmente não faz diferença... ser gordinho ou magrinho, enfim... criança é tudo de bom!!!
Mas fora isso linda a sua bonequinha... vou tentar sair da casa do 7 essa semana? Vc tá nessa comigo???
Beijos,
Mari
disse…
Coisa mais fofa! Amei o presentinho que vc ganhou, tudo que vem de criança é maravilhoso, né?

Beijocas
Andrea disse…
A mensagem é super carinhosa,amei o carinho e essa criança deve mesmo gostar muito de vc,e aproveita pq é sincero viu,ao decorrer da vida isso vai ficando excasso!!
O relógio é mesmo lindo,bem criativo e deu um charme muito especial,eu tb adoro comida japonesa e faz muito tempo q não como,mais adoro tb!!
Bjo
Tânia disse…
Eu achei lindo a mensagem da sua aluna. Não foi maldade o gorda. Ela na sua inocência disse. Eu gosto de você de todo jeito.
Adorei.

bjuus
Joci disse…
Oi amiga,eu vim agradecer o carinho,vcs são muito importantes na minha luta!Eu vou estar sempre por aqui torcendo muito por vc!bjs

Postagens mais visitadas