.:PELAS BARBAS DO NOEL:.

[QUEM AVISA, AMIGO É : Esse post ficou enooooooooorme.]

Pra falar a verdade verdadeira, o final de semana foi um enorme fiasco.

A agenda estava cheia: sábado, festa no interior e domingo, aniversário. O resultado de tanta agitação foi péssimo: comi errado mais uma vez.

Estava lendo o blog da Talita e concordo com o puxão de orelha a dica dela. Estar em reeducação alimentar não é comer bonitinho a semana inteira e querer sofrer de amnésia toda segunda-feira [eu ando BEM assim].

Percebo que quando passo o final de semana na cidade onde moro, consigo comer super bem, mas quando eu viajo o negócio fica feio pro meu lado por vários motivos. (1) Normalmente, eu que cozinho. Tenho mania de ir provando do que eu estou fazendo. Aprendi no Vigilantes do Peso que isso não é legal, mas ainda não consigo deixar de fazer. (2) Praticamente só eu estou em reeducação alimentar, então o povo não se preocupa nem um pouco em evitar os doces, pelo contrário. Quando não tem doce pronto, pedem para eu fazer. (3) Fora de casa tem muita tentação e poucas opções inteligentes. Costumo levar de casa as frutas e pão integral. Dessa vez não foi diferente. O pão eu comi, mas as frutas foram apenas passear...

Por essas e outras razões, a festa de sábado foi terrível para mim (no quesito alimentar).
Aniversário da Lúcia (namorada do meu pai)
Festa temática: anos 70 e 80.
No domingo, rolou uma festa em comemoração ao aniversário de uma tia e dois primos do meu marido. Consegui fazer escolhas inteligentes: salada, quase nada de arroz e carne. Só não consegui evitar o bolo de aniversário e um pedaço minúsculo de uma tal de torta real (nozes e chocolate!).

Fiquei tão tão tão arrependida do final de semana que cheguei em casa decidida a mudar! Não gente, não é papo para boi dormir não. Juro.

Comecei hoje mesmo: cheguei do aniversário, coloquei uma roupa leve e fui para a academia do prédio em pleno domingo. Caminhei e corri(!!!) na esteira durante 40 minutos, pulei corda, malhei os braços com pesinhos.

Além de todo o exercício físico, teve também o mental. Fiquei o tempo todo pensando no Natal. Quero chegar nas festas de final de ano com 69kg (10kg a menos de quando comecei o blog). Sei que é uma meta TOTALMENTE possível, pois preciso perder entre 3 e 4kg.

Como vou fazer isso?
- Entrei no Desafio da Vivi porque sou super competitiva, achei a ideia boa e esse tipo de incentivo funciona para mim. (Em breve, eu volto para falar sobre esse desafio.)
- Vou praticar exercícios duas vezes por semana.
- Vou continuar comendo sopa no almoço e na janta.

Sopas da semana: creme de abóbora e legumes (mandioquinha e cenoura).
Frutas disponíveis: maçã, manga e melão.
Os bolinhos de chuva foram feitos para o meu marido.Eu só comi dois!

E você, quer estar pesando quanto no NATAL?
Precisa perder quantos kg para alcançar sua meta?

[...será que alguém sobreviveu a esse texto enorme?]

Comentários

Vanessa disse…
ai..ai...ai...nem te conto quanto quero perder..ou melhor preciso...rsrs...mas estou com vc nesse desafio..aguardo informações.... vou contar no minimo...6 quilinhos .......rsrsrs....beijos
Lucilene disse…
No fundo é o que acaba acontecendo com a maioria de nós que estamos nesta luta para emagrecer...

Mas devagar chegaremos lá, ainda bem que temos consciência dos nossos erros!

=)
disse…
Oi linda!!! Eu amo posts enormes! Quer ler pouco vai pro twitter, né??? rsrsrsrs

Vamos combinar que sua meta é bem razoável. Agora é ralar e chegar no Natal bem lindona, viu?

Respondendo à sua pergunta...Quero estar pesando 60kg no Natal. Para isso HOJE, domingo...Preciso perder 7kg até lá! Tem que dar, né? rs

Bjoooooo
Talita Oliveira disse…
Rapha, realmente o puxão de orelha, ops, dica hahaha, é bem válido né? Eu fico pensando nisso direto pra não vacilar usando essa desculpa, inclusive acho que a vida permite inúmeros momentos que a gente pode sim sair da linha, mas que essa saída de linha não seja programada e regularizada, porque perde todo o sentido do nosso esforço, afinal estamos tentando aprender a comer naturalmente, como todo mundo magro e phyno faz, né? A gente pode tb! E o link do desafio da Vivi ta indo pro endereço lá do meu blog, ajeita ai pra colocar o link certo q eu quero ver como é esse desafio e se dá tempo de eu participar! :D

Bjs
MoMô disse…
Isso mesmoo Rapha!!!
Assino em embaixo!

Estou aqui torcendo por vc!!!
ótima semana!
Bjo
Momo
Anônimo disse…
oiee...
estou nessa amiga , é realmente complicado, mas nada que a dona disciplina resolva , né!!
boa semana light
beijokas =**
Unknown disse…
Oi rapha p minha meta falta ainda 20 kilos, mas para o fim do ano se eu saisse da casa dos 80 tava otimo..
Acho q vc se saiu bem no fim de semana,Conseguiu o equilibrio em pleno domingão.
bjuss e boa semana p vc
Desabafo.com disse…
na verdade preciso emagrecer 26 k . mas para o natal se eu perdesse 2 ou 3 ja tava feliz sabe , tô a um tempão comendo direito e malhando e nada da balança descer então 1 kilo pra mim ta sendo como 10 viu !!!!
Laura. disse…
Oi, estou na msm luta que você.
Estou acompanhando seu blog.
Comecei agora com um, e preciso da ajuda de amigas para conseguir vencer tbm.
Meu blog é: http://comer-rezaramar.blogspot.com/

Beijãao, e até mais.
Anônimo disse…
Eu sobrevivi ao texto rs,adoro seu cantinho e sempre estou por aqui
Final de semana é o bicho mesmo nao podemos ficar jacando nao ,porq ai que nossa meta se distancia cada vez mais.Ja´tentei essa de comer sopa na janta e no almoço o duro é que depois de 2 dias nao desce mais
Fica firme que chegará na sua meta para o natal sim
bjos
«√¡√¡» disse…
Oi Rapha!!
Entao vamos com força, se a competiçao te estimula, então foca mesmo nisso!! :-) vou te pressionar pra ser primeirona toda semana hein?? :-D
Nao esqueça, amanhã dia de enviar a pesagem do Boa Menina: vivi-saude.blogspot.com/p/desafio-boa-menina.html
Beijinhos!
Ai amiga acho que se eu pensar no total que gostaria para o Natal nem iria começar,mas uns 5 ja tava pra lá de bom mas vamos que vamos o importante é não parar e estar sempre se cobrando.
bjão ótima semana
Bel Manjericão disse…
Vou ser bem sincera: não estipulei meta alguma para mim, além de apenas emagrecer. Tem dado certo porque fico ansiosa se colocar números.
Todo mês tendo um pesinho a menos, isso é o que me importa. Até que tenho ido bem.

Tem uma academia no seu prédio!? Tá esperando o quê!?

Issssso, decida!!!!!!!!!!!
Sou avessa a livros de dietas mas retomei a leitura do "As Mulheres Francesas não Engordam" de Mireille Guiliano, que foi o único livro com o qual me identifiquei. Talve sirva de inspiração.
Anônimo disse…
Oi é a primeira vez que te escrevo, pois bem, foi através de seu blog que decidi fazer a redução de estomago, tanto que fiz em agosto desse ano, vc foi positiva, não esconde as fraquezas por assim dizer humanas, falo sempre que vc possui o blog do bem e é atraves do seu blog que estou me reeducando alimentarmente, do mesmo modo que vc tem seus porens eu tambem tenho como a maioria tambem os possui.
Portanto estou aqui para lhe dizer Parabéns pelo seu blog, não mude o nome ou os temas nada disso, pois é isso que é ser Real.
Leio ele diariamente e ele me ajudou e me ajuda. Obrigado por te-lo criado sem utopias.
Felicidades pra ti!

Gláucia Daniele Weiller
Rafa, sempre leio todas as suas postagens, acho vc mt engraçada, e realmente só quem é gordinha pra nos entender mesmo,kkkk,bjosss
Danielle Queiroz disse…
de verdade verdadeira minha vontade seria emagrecer mais 5, porém com 2 consigo minha meta de qdo operei... mas tá dificil até emagrecer gramas rsrr... vamos ver se essa segundona me anima... bjsss

Postagens mais visitadas