.:MISS MARMITINHA:.

Antes eu achava que levar marmita era muito chato.

Tinha preguiça de deixar tudo pronto no dia anterior ou de levantar mais cedo para preparar a bolsa térmica. Mas acho que agora incorporei o hábito.

Uma coisa que ajudou nesse sentido foi o planejamento culinário feito todo domingo (ideia do meu marido). Nesse dia, penso nas opções da semana e deixo tudo preparado ou quase (as carnes, por exemplo, deixo temperada e vou fazendo durante a semana).

Como tenho a geladeira cheia de coisas prontas, fica bem mais prático e rápido organizar a marmis.

E vocês, levam comida de casa ou comem fora?

Comentários

MoMô disse…
Eu de vez em quando até faço uma marmitinha mas não tenho muita paciência tb não...rs

Toda segunda-feira, como fora. Vou com uma amiga =)
Durante o restante da semana como no trabalho mesmo, tem opção de salada, legumes e verduras...rs Como eu só como isso+Carne, fico de boa!

Lá em casa, GERALMENTE quem cozinha é o marido (GraçasADeus), mas ultimamente eu que tenho feito minhas comidinhas leves, tenho gostado, parece uma terapia né? FAço com tanto amor, devagar... rsrs Marido q fica esperando e fica P da vida!

BjooooooooooooX
MoMô disse…
aHHH Quando disse q cozinho, quis dizer no FDS!

Bjox
Tamires Alves disse…
Oiii Rapha... levo sempre sempre.... Economica do jeito q estou ultimamente... nem rola almoçar fora nao... ledo todo santo dia... minha marmitinha de comida e outra de salada... levo minhas frutas e o lanche da tarde em outra..
Bjo qrida!
Marcia disse…
Fazer marmita é muito chato, mas é melhor levar comida saudável de casa do que comer fora (as tentações estarão logo ali no nosso prato,kkk)

Bjs no coração
Carla Maciel disse…
OI Rapha!!!!

Tenho criar coragem pra fazer que nem vc, marmitas ajudam muito... eu até tava fazendo, nem sei por que parei...
Acho que vou adotar isso denovo...

Beijos
Anônimo disse…
hum...
deu fome hein!!
eu almoço em ksa , trabalho perto...
mas a ideia de planejamento culinario na semana é otimo, assim evita exageros!!
rsrs
beijokas =**
Anônimo disse…
Preciso adotar sua ideia URGENTE!!!!
Olá!

Hmmm isso sim é disciplina... E dá muito certo pq qdo temos nosso lanche prontinho nas mãos evita ter que comprar de ultima hora (e acaba querendo aquilo que não é tão saudável...). Assim já tem tudo lá esperando a hora do lanche e pronto!
Estou super disciplinada tbém!
Na verdade estou começando do zero HOJE!!!! E com tudo!!!

bjs
Dê! disse…
Levo de casa, com certeza!

Sou dona marmitinha, dona lanchinho de casa, dona frutinha de casa. hauahue

Continue firme! Ótima idéia do seu marido!!

Beijos Rapha
disse…
Menina, o sucesso da minha RA é fruto das marmitinhas, sem elas, estaria perdida!

E como me ajudou em casa, pois foi necessário planejamento e organização. Essa semana a coisa tá meio enrolada, por causa do horário de verão!!! (ODEIOOOOOOOOOOOOO!)

Mas é isso, marmitinha, hj, é show!

P.S.: Ai, vou fazer uma saladinha assim: tomate cereja e manga!
Unknown disse…
Aiiiii...essa tenha sido minha rotina a alguns meses...e quando não levo a marmita e como fora, eu sinto falta ..porque tempero de restaurante não á a mesma coisa...fora que , na marmita eu me planejo melhor e me controlo melhor tbem...

bjsss
*Suellen Rosa* disse…
Adorei a dica!! Também farei meu planejamento culinário no fds!!! Pois sempre tenho que levantar mais cedo para arrumar as coisas, isso pode acabar cansando!!

Ahh me siga no meu blog: alcancandoopesoideal.blogspot.com

Bjs
nique disse…
Geralmente não levo marmita mas, não nego que quando eu levo marmita eu fico muito mais satisfeita do que quando como besteiras na rua. bjus bye
Bel Manjericão disse…
Puxa, meu escritório é home office. Saio dele e pulo para a cozinha. Mas um planejamento viria bem a calhar. Geralmente, pelo que vi, pessoa que leva comida de casa se dé melhor para emagrecer. Se essa foto é da sua marmita, está de parabéns, parece muito bom!
Nat Viegas disse…
nossa, que menina organizada :D heheh
eu estou tentando levar lanches de casa quando saio e tenho aula o dia inteiro (levo frutas, barrinhas, iogurte + granola pra colocar em cima, biscoito integral...). Mas o almoço mesmo não me animo de levar de casa... só se fosse um sanduíche mesmo. Quando preciso almoçar fora, opto por uns restaurantes vegetarianos com o preço barato :D

Ótima semana pra ti!!
Beijo!
Desabafo.com disse…
levar de casa é prático ,gostoso e econômico. como fico na creche fase 3 almoço com eles , mas o lanche d manhã eu levo , água e fruta .
Talita Oliveira disse…
Como fora! E é chato, às vezes. Gostaria de ser dona da minha casa pra poder fazer o mesmo pq acho muuuito bacana esse planejamento que vc faz e levar a marmita e talz! mas um dia eu chego lá!

Bjs
Angy disse…
Eu acho bem bacana levar marmitinhas por podermos comer aquilo que planejamos, mas nem sempre eu levo para o meu trabalho... porque as x's falta tempo para preparar e tbm por estar indo de bike para o trampo, fica ruim de carregar muitas coisas.
O bom daqui é que se vende saladas prontas nas lojas de conveniência, então quando não levo a minha marmitinha, compro as saladinhas para o almoço ^_^

Bjs
Danielle Queiroz disse…
oi Rapha, como trabalho 12hx36h o almoço é servido no trabalho, geralmente não como o arroz e o feijão, só a carne com salada e legumes, mas levo o lanche do dia todo, geralmente 2 frutas, 1 pote de iogurte corpus com um punhado de cereal, ou uma barra de cereal ou bolacha, faço um lanche as 9h, outro as 14h30 e outro as 17h30, qdo chego em casa as vezes janto, as vezes como um lanchinho natural... porem o q tá pegando ultimamente é o doce entre essas refeições rssr... bjsss

Postagens mais visitadas