.::DE FININHO::.

2018 foi um ano muito difícil, diria a antiga Raphaelle.

2018 foi um ano de muita reflexão e amor, digo hoje.

Consegui ir levando até agosto, mas a verdade é que por dentro eu estava toda desorganizada.

Corpo
Mente
Alma

Uma bagunça completa.

O pensamento só pairava nas coisas ruins. Tudo que eu emanava era raiva, frustração, desordem, negatividade, falta de esperança e fé.

Em agosto, devido a um problema pontual, tudo que era caos dentro de mim, explodiu no pior lugar possível, meu trabalho.

Fui ao médico e comecei uma jornada de auto-conhecimento e preservação.

Não foi fácil, mas recompensador. Aos poucos, fui acertando a medicação, iniciando e mantendo a terapia. Comecei a frequentar uma fraternidade espírita e, devagar e sempre, vou tentando alinhar mente, corpo e alma.

Neste lugar onde eu passei a ir semanalmente, sempre tem uma palestra. Não importava o assunto da palestra, sempre havia um tópico martelando na minha cabeça: meu excesso de peso!

Qualquer que fosse o tema que a gente era convidado a refletir (efeito de causa e consequência, leis divinas e responsabilidade sobre os atos) sempre remetia ao que eu estava causando ao meu corpo. Edgar e eu sempre compartilhávamos esse sentimento.

Em dezembro, ele viu um depoimento de uma amiga no Facebook e resolveu ir atrás de um método novo, o Afine-se. Não é propaganda, mesmo porque comecei agora e os resultados, veremos aos poucos.

Ele marcou uma avaliação com a estrategista de emagrecimento e foi sozinho porque nossa data disponível não era a mesma. Eu tinha CERTEZA que ele não ia gostar, mas voltou motivado e me surpreendeu dizendo: já paguei a sua avaliação.

Fiz a avaliação bem no final de dezembro e realmente fui cativada pela Ju Palomino. Não apenas porque ela conhece o que vende, como também por ela ter aquele brilho no olhar de quem faz o que gosta e o que sabe! O melhor é que todo o método tem comprovação científica e alinha váaaaarias partes fundamentais: alimentação, atividade física, suplementação natural, estética e até florais.

Enfim, é muita coisa para caber em um texto só.
E nos dias de hoje eu me pergunto, será que alguém leu esse texto até aqui?
O que posso compartilhar é que eu estou há 10 dias sem comer doces, massas, pães e qualquer coisa de farinha branca. Sem passar fome, com alguma vontade.

Quando fui na Ju pela primeira vez, estava com 88kg. Hoje estou com 85,2kg. Parece bem pouco, mas para mim representa uma ótima história para se contar.

Dias antes de decidir mudar de vida. Aos 88kg.


Em breve eu volto para contar sobre as sessões de tortura estética. Prometo!

Comentários

Postagens mais visitadas