.:CORRER PRA QUÊ?:.

A gente mal começa uma dieta/ reeducação alimentar/ vida nova/ passar fome e já vem a cobrança: "mas e aí, quanto perdeu?".

A cobrança não vem só dos outros, não. Ela vem da gente também.

No programa que estamos seguindo, tem dia certo para pesagem, mas pergunta se eu não me peso todo dia ao levantar.

É claro que me peso assim que eu acordo!

E depois de fazer xixi, e depois de tomar banho, e depois de depilar a sobrancelha...

É! Você pode até rir, mas é verdade. A gente tenta de tudo pra ver o peso caindo, mas nem sempre a balança colabora, sabe?

É quase como se ela te dissesse: "Se for um teste, eu vou ganhar porque você tem pressa e eu tenho paciência".

Por isso, que, mesmo sendo difícil, sinto que preciso primeiramente exercer a paciência.

Estou fazendo quase tudo certo: seguindo o planejamento, tomando bastante água, chás, tomando o complexo vitamínico...

A atividade física ainda não engrenou, sendo bem sincera, mas se você der uma olhada no meu dia a dia, vai entender porque quando me sobra cinco minutos, eu queira deitar ou sentar um pouco. Mas não posso ficar me justificando, preciso fazer o HIIT sem desculpa.

Eu poderia, por exemplo, fazer o exercício agora em vez de ficar escrevendo para vocês o quão difícil é esperar o peso cair na balança, né?

Então, partiu!

Comentários

Postagens mais visitadas