.::QUEM É VIVO SEMPRE ENGORDA:.

"Vai começar
A brincadeira
Da Gordinha
Furibunda"

E também aquela velha ladainha sobre o motivo do meu sumiço.

Quem me acompanha de perto na vida real, sabe que nos últimos três meses tudo mudou na minha vidinha roliça. 

Antes, eu trabalhava de manhã numa escola e de tarde em outra. Passava 12 horas longe do meu filho.

Mas depois do final das "férias da Copa", não voltei ao trabalho e passei a ser a Mãe do Erick em tempo quase integral. Pedi um afastamento de uma das escolas para cuidar dele porque tem coisas que é obrigação da mãe e ponto final.

O que ele tem? Na verdade a pergunta não é bem essa, mas não gostaria de falar nisso ainda. Será que pode ser? Prometo que em outro momento coloco todos os pingos nos Is.

Faz meses que não posto aqui no Memórias e, claro, que ficar sem falar sobre a luta contra a balança é a mesma coisa que assumir meu papel de perdedora porque nesse tempo a única coisa que fiz foi comer muito e muito errado. 

Isso representa duas derrotas:
- voltei aos hábitos alimentares nada saudáveis; 
- adquiri hábitos ainda piores.

Normalmente, eu comia apenas errado, mas agora o trem descarrilou e perdi a linha de vez! Como muitas vezes por dia. Não tenho hora fixa pra nada. Não consumo frutas, verduras e legumes. Não bebo água. Como bolachas diariamente. Às vezes, um pacote inteiro!😰

Obviamente que isso tem um preço alto: 80kg, eu disse OITENTA QUILOS de pura simpatia e bom humor.

E eu só tive esse peso aos 9 meses de gravidez (e claro, antes de reduzir o estômago). Ou seja, um retrocesso histórico.

Mas se eu estou aqui hoje para lutar pelos direitos das Gordinhas Furibundas de todo meu Brasil. Livre de partidos que prometem dietas milagrosas, eu só quero voltar a caber nas minhas roupas e ser feliz com a imagem no espelho. Pode ser ou tá difícil?

Ta difícil. 

Mas dei o primeiro passo. Voltei a comer salada, diminui consideravelmente os carboidratos na janta e passei a tomar água.

Tá não é um puta avanço. Mas é.

O texto está meio confuso porque ele reflete muito do meu estado atual. 😛😊

Com o tempo, eu melhoro ou vocês se acostumam ...

Comentários

Julyks disse…
Bom ter noticias suas Rapha! Nao é nada facil dar conta de tudo e os filhos sao sempre prioridade. Vai ficar td bem e vc vai conseguir.
Beijos em vcs!
Danielle disse…
Oi Rafa eu adorei a sua volta, o mais importante é que aqui sempre no faz refletir e de certa forma nos coloca nos trilhos de volta, siga firme quanto ao seu neném vc só tem a ganhar fazendo esta escolha e nunca se arrependa tá, eu fiz isso e hoje posso dizer que valeu meus filhos são tranquilos e saudáveis físico e mentalmente, sem a neura da adolescência aborrescente entende ? mas eu e meu esposo sempre fizemos o possível para estar presente e juntos em todas as fases dos nossos filhos , mas tem hora que a vida nos chama mais alto e sempre é a mãe que abre mão de algo par assim ser mãe, bjs Dani
Pam disse…
Menina, quanto tempo!
Tava pensando em vc um dia desses, em como vc desapareceu e entrei aqui no blog pra ver se tinha acontecido alguma coisa e... surpresa! Vc atualizou ;D
Bem vinda de volta!
E não se dê por vencida! Estamos todas aqui torcendo por vc, pela sua saúde, bem estar, auto-estima e tudo mais =)

Tudo de bom pra vc e sua família ;**

PS: Não suma de novo, estava com saudades hahahahah
Anônimo disse…
Olá, olha eu ja passei anonimamente e sem comentar um milhao de vezes, mas desta vez resolvi falar....

fico muito triste quando vejo pessoas que reduziram o estomago chegarem a este estado novamente, seu filho nao ta legal , poxa eh xato sou mae tb e sei o quanto estressa veer o filho com problemas, mas poxa voltar desse jeito sem um pedaço do seu estomago é complicado neh gata....

que solucao vc tem agora? vai re-reduzir o estomago? vc passou por uma cirurgia pavorosa, tirou um pedaço de vc , teve a recuperacao e etc e mesmo assim vc voltou a engordar... q feio hein.... vinha aqui postar todo dia q tava indo na academia do condominio e etc, e agora ta comendo que nem doida... vamos acordar neh

Postagens mais visitadas