.:TODA ESCOLHA, UMA RENÚNCIA:.

Depois que eu pari a monografia, tudo ficou mais fácil na minha vida.

Estou conseguindo realizar um monte de coisas que estavam pendentes há vários meses. Dá uma sensação tão gostosa quando a gente vai resolvendo essas pendências, né?

O quarto do Erick está todo encaminhado. Faltam alguns detalhes de decoração, que vai ficar para o final.

O enxoval está sendo construído aos poucos com a ajuda das pessoas queridas que nos cercam.
Desde que descobri que estava grávida, fiquei buscando ideias para o Chá de bebê. Queria muito compartilhar esse momento de intensa alegria com pessoas especiais.
Uma das ideias de decoração. Google.com
Meu Chá de Cozinha foi tão engraçado que queria repetir a dose.
Término do Chá de Cozinha.
Com o noivo (na época) e a nossa afilhada linda!
Então, comecei a cotar os valores de convite, comes, bebes, decoração, lembrancinhas e analisando a relação custo x benefício, decidi não fazer o Chá de Bebê.

Queria muito muito muito vivenciar esse momento gostoso, mas, o que deve ser um evento simples, pode se tornar algo bem trabalhoso quando a lista de convidadas passa de 60 pessoas...

Fora que ter um filho só é mais barato do que casar, então, estamos gastando horrores. [Estou falando em TER um filho. Sei que MANTÊ-LO é mais caro do que casar + ter um filho.]

Enfim, decisão dolorida, mas devidamente tomada: nada de chá de bebê.

Sobre a alimentação (deveria estar falando sobre isso desde o começo do texto), tudo vai indo bem, mas poderia estar melhor.

Estou comendo menos carne vermelha do que deveria e o exame de sangue já acusou que a Ferritina tá cada vez mais baixa, então essa semana tem sessão de UMA HORA no posto de saúde tomando Noripurum intravenoso. Ô delícia!

Essa semana também tem visita a GEO, pois completo 24 semanas [algo em torno de 5 meses e meio]. Ela vai ficar tão feliz que eu tomei todas as vacinas e fiz a curva glicêmica.

Listinha pra semana:

  • me pesar (ficou da semana passada)
  • parar de comer chocolate todos os dias
  • comer carne vermelha em pelo menos UMA refeição
  • tomar Noripurum
  • reabastecer o estoque de frutas e verduras
  • comer um ovo por dia






Comentários

Karina disse…
Oi Rapha!
Todo vez q leio os teus posts fico encantada, é maravilhoso participar desse momento da tua vida! To louca que chegue o meu!
Uma pena vc não poder fazer seu chá de bebê, já pensou em fazer algo virtual? Garanto q as tuas seguidoras iriam adorar poder te mandar uns presentinhos!
Se cuida, garota!
Bjs
Ana Paula disse…
Oi amiga querida, posso dar uma idéia? Faz vários chás de bebe e pede os convidados para levarem os comes e as bebidas, assim nao fic pesado ara ninguém, tipo,um no seu trabalho, uma dos amigos, outro da família, e fralda nunca e demis hein... Beijos e uma ótima semana para você e seu baby querido
Thássia S. disse…
Amiga,meu chá de bebê foi tão bonito! Na verdade não tinha decoração alguma, simplesmente cada convidada, que na verdade eram todas amigas, trouxe um pratinho de comida e o presente, e no fim das contas saí super lucrando pois o enxoval do Dante foi praticamente todo do chá! Só gastei mesmo com a decoração do quarto, pois sapatinho, roupinhas, enxoval, tesourinha, mamadeira, banheira e essas coisinhas todas ganhei!! Foi mt bom e garanto que não gastei nem R$100,00!!

Pensa nisso, ta? Sei que parece até cafona cada um levar um pratinho, mas quando se trata de amigos íntimos isso se torna mais do que um chá, na verdade todos querem participar desse seu momento lindo, neh?!

Bjaumm
Thássia S. disse…
Olha, a Karina está certa! Faz um chá aqui no blog! Tô doida pra mandar um presentinho pro Erick!!

:-)

Bjinss
Desabafo.com disse…
o chá de bebe me ajudou muito foi simples ganhei fralda que deu para 6 meses foi muito bom e tenho gravado quando assisto choro , momentos assim são maravilhosos, mas se vc não vai fazer beleza beijinhos ke .
Camila disse…
Oi Rapha! Saudades de passar por aqui! Vc tá uma grávida liiiinda e estou amando acompanhar tudo por aqui, pois esse ano ainda pretendo ter o meu!!! Tomara que o pesinho ajude...rs.
Os bichinhos do quarto do Erick estão uma fofura...! Amei!
Olha, eu concordo com você sobre essa questão do chá de bebê - fica caro, mesmo!!! Ainda mais com esse tanto de fofuras que temos à disposição da nossa criatividade para enfeitar, os comes e bebes deliciosos...Ui!
Mas tenho certeza de que ele vai ganhar presentes fofos, mesmo assim!! Beijocas!

www.euemeuspontinhos.blogspot.com
meuatelieimaginario.blogspot.com
Danielle Queiroz disse…
Oi linda, realmente fazer uma festa, nem q seja pequena, tem um custo muito alto, e no momento vc tem outras prioridades né? Mas Rapha, vc não tem nenhuma amiga ou parente q posso organizar o chá pra vc? O meu foi feito chá de fralda, tinha umas 40 pessoas e quem não foi depois entregou o presente, fiquei sem comprar fraldas por 6 meses kkkk, e foi super divertido, as meninas do meu trabalho q organizaram mesmo, fizeram a decoração e o sistema de comes foi "cada uma leva um prato", teve uma variedade enorme de salgadinhos, eu mesmo só gastei com a bebida e com a sobremesa. As lembracinhas eu mesma fraldinhas com pirulitos de chocolate em forma de chupeta... ficou lindinho... um super bj!
Marcinha! disse…
Oi Rapha td bem?
Conhecendo seu blog por indicação de uma amiga em comum,a Ana Paula!
Estou "engatinhando" para a bariátrica!E cheia de dúvidas,medos,anseios e etc..
Estou te seguindo e gostaria que conhecesse meu cantinho tb e me seguisse para trocarmos informações!
Beijos!!!!

Meu link: http://superao-caminhandoemsuadireo.blogspot.com.br/
Rapha vai dar tudo certo é muito trabalho mesmo e muito custo... É difícil abir mão mais temos que o fazer em alguma hora de alguma coisa... Nem me fala de monografia, a minha também foi um tormento mais passou! beijos e se cuida
Cátia disse…
Olá Raphinha!
Que fofinha essa bola com o nome do Erick ^^
Olha... Eu tb n sou muito fã de carne... Mas como eu gosto mais é ou simplesmente picada ou em almôndegas ou hambúrguer... (os caseiros não fazem mal) Pode ser que consigas comer melhor assim... Já experimentaste?
Beijinhos ^^
*ANGELA* disse…
oieee
eu tbm nao realizei dessa vez o cha de bebe, na primeira gestaçao eu fiz, mas era como aqueles de antigamente que cada um levava um prato de doce ou salgado, ai era mais barato, hoje em dia com esses cha chic fica mais pesado fazer, eu tive problemas com o ferro no sangue tbm, e a medica me passou vitamina de ferro para tomar diariamente, e quanto ao peso, engordei muito ate o sexto mes, de la pra nao tenho mais fome, tenho que me esforçar para conseguir comer, Que Deus te de um otimo final de gestaçao, e o Erick venha cheio de saude.bj
Bel Manjericão disse…
Eu acho chá de bebê legal quando é feito mais espontaneamente, sem convitinhos, lembrancinhas, só no boca a boca e cada um que traga um prato de alguma coisa. Esse negócio de organizar quase uma festa de 15 anos é de tirar a paciência da pobre gestante, que já tem muita coisa para se preocupar. Bem que você fez. Uma coisa a menos para se incomodar.

Postagens mais visitadas