terça-feira, abril 03, 2012

.:CURVA GLICÊMICA:.

Hoje fui fazer um exame muito chato chamado Curva Glicêmica para verificar se estou com diabete gestacional (é comum pedir esse exame pra grávida).

Já tinham me dito que não era dos mais agradáveis, mas conseguiu ser pior do que eu esperava. Não chega a ser um procedimento dolorido, porém é preciso ter muita paciência [uma característica que não me pertence].

Minha médica pediu para eu fazer a Curva Glicêmica de 3 horas, portanto, o meu exame começou às 9h45 e terminou às 12h45. Primeiramente, a enfermeira colocou um acesso no meu braço e depois pediu para eu tomar 100ml de glicose com gosto de limão. Essa parte é ruim porque o líquido é muito muito doce (óbvio!).

Como eu sou reduzida do estômago, tive um Dumping violento com suor, sonolência e diarréia (ir ao banheiro com o acesso foi um caso a parte...rs).

[A Síndrome de dumping, muito comum em pessoas operadas do estômago como eu, acontece quando há uma passagem rápida do conteúdo gástrico para o intestino, principalmente de alimentos ricos em açúcar. Os sintomas comuns são: sonolência, náuseas, fraqueza, suor frio intenso, desmaios e diarréia após a alimentação. ]

Depois que você bebe os 100ml de glicose, a enfermeira espera uma hora e tira uma dose de sangue. Mais uma hora, e outra dose de sangue é tirada. Quando você completa três horas, ela tira a última dose e, então, retira o acesso.

Ficar três horas sentada (mesmo que seja numa cadeira super confortável) é a parte mais chata. As costas começam a doer, o braço onde está o acesso também incomoda. Não dá pra ler um livro e nem mexer no celular.

Apesar de tudo, o tratamento que recebi no laboratório foi incrível. Fui super bem atendida (assim como as pessoas ao meu redor), por isso, recomendo demais o Salomão Zoppi - Unidade Ibirapuera. Desculpem a propaganda, mas é difícil achar um laboratório que te trata bem, né?


Só uma coisa: me falaram que depois desse exame eu não ia querer ver doce por um bom tempo!


Só se "bom tempo" quiser dizer algumas horas porque eu já estava com vontade de encarar um chocolatinho, viu?

[Calma, acabei comendo uma pêra.]

10 comentários:

Desabafo.com disse...

é horrivel minha filha de dois aninhos teve que fazer o de lactose é igual só que fura de meia em meia hora , mas fez um escandalo tão grande que desistimos e tive que pagar para sair só no de sangue um que é bem avançado 135 pau ! fazer o que dava dó da minha lindinha beijinhos keila .

Bárbara disse...

Fiz esse exame quando estava gravida..E passei muito mal..suava frio..e quase desmaie, minha mãe e a enfermeira que me seguraram..aff..é horrivel..!!

Ju disse...

Eu fiz esse exam há um tempão atrás. Acho que sou a única pessoa no mundo que não achou o negócio doce demais. Sou uma formiga em forma de gente... deu pra perceber, né?! hahaha O exame é chato mesmo. Maaaaaas, faz parte né? Beijinhos

Catuxa Mimi disse...

Ohhh :( mas já passou... E de certeza que vais ficar mais descansada quando tiveres os resultados :)
Beijos grandes e continuo a aguardar a tua visita! (deixei-te msg no fb...)

Bel Manjericão disse...

Eitaaaa, haja paciência! Não dá nem para ler? Que coisa. Mas passou. Nunca tinha ouvido falar em síndrome de dumping!

Mel Mudanca disse...

Oie queridona..esse exame meu medico quer que eu faça, mesmo nao estando gravida..e acho que vou fazer mesmo....
e nunca havia lido nada desta sindrome..
obrigada pela visita viu.
Beijuuu em vc.

Mel Mudanca disse...

Oie queridona..esse exame meu medico quer que eu faça, mesmo nao estando gravida..e acho que vou fazer mesmo....
e nunca havia lido nada desta sindrome..
obrigada pela visita viu.
Beijuuu em vc.

Mel Mudanca disse...

Oie queridona..esse exame meu medico quer que eu faça, mesmo nao estando gravida..e acho que vou fazer mesmo....
e nunca havia lido nada desta sindrome..
obrigada pela visita viu.
Beijuuu em vc.

Karla Dantas disse...

Oi. TB fiz gastro e semana passada fiz este exame e passei bem mal também! VC se lembra o resultado desde exame? Peguei o meu e minha glicose final foi menor que a em jejum... será que ė por causa da cirurgia??

apaulasiewerdt disse...

E como foi seu resultado?
Tb fiz gastroplastia e no meu exame deu uma alteração enorme.
Estou no 7 mes de gestação e morrendo de medo...