.:TAVA DEMORANDO:.

[Aviso aos passageiros, o texto ficou gigante!]

Primeira gravidez da Gordinha e eu até que estava me comportando muito bem... [mas hoje atacou a síndrome da mãe-de-primeira-viagem]

Antes de mais nada, preciso falar da alimentação e da pesagem mensal.


[Alimentação]

Mesmo com a gravidez, o volume da alimentação não mudou. Continuo comendo basicamente a mesma quantidade que antes, embora sinta menos fome a noite e, por isso, não faço mais a ceia.

No entanto, confesso que às vezes me permito comer coisas mais calóricas como um pedaço de chocolate ou um docinho de padaria. E também sempre acabo aceitando algum quitute de alguém (o povo adora alimentar uma gestante!).


[Pesagem]

Hoje tomei coragem, encarei a dita cuja de manhã e me descobri com 76,7kg!

Eu não esperava por um milagre, mas fiquei assustada com o número porque sei que na balança da médica devo estar pesando 77,7kg (1kg a mais).

Depois fiquei pensando que, se considerarmos apenas o saldo de peso adicional e não o peso em si, são quase 5kg a mais em 5 meses, ou seja, estou totalmente dentro do esperado.

Além disso, ouvi de uma professora que me encontra toda semana:
- Nossa, você está grávida?
- Só há 5 meses e meio...
- Caramba! Só agora eu reparei na barriga. O resto não mudou nadinha.


[Síndrome da mãe-de-primeira-viagem]
E tudo ia muito bem até que um aluno abriu uma porta de ferro com tudo em cima de mim. [Está tudo bem comigo e com o Erick!]

Tá. Eu consegui ser mais rápida e evitar a batida na barriga. Fui tentar descobrir quem era o infeliz e acabei escorregando e caindo de joelho de novo (acho que não contei aqui que leve um tombo um dia desses, né?).

Enfim, o susto foi grande (da porta e do tombo) e senti a barriga ficar dura, muito dura. Decidi então ir embora da escola e passar no Pronto Socorro. Depois de uma hora esperando, me encaminharam pra parte de obstetrícia. Foi uma péssima ideia porque lá tinha uma mulher em trabalho de parto e ela gemia muito de dor. Fui olhando aquilo e ficando DESESPERADA! Sou muito medrosa. Affe, queria sair correndo de medo!

Acabei sendo chamada antes da fuga e na hora do médico ouvir o coração do bebê, tropiquei na escada para subir na maca e quase cai. O médico me deu então, o conselho mais sábio do dia:
- Volta pra casa, filha. Vai tomar um Buscopan e deitar que o negócio tá feio...

Fiz o que ele mandou. Voltei pra casa, pedi comida no Habib's (primeiro desejo que tive), tomei o Buscopan e relaxei.

Ou pelo menos estou tentando relaxar, poque a cena daquela mulher gemendo não sai da minha cabeça...

Comentários

Vanessa disse…
Não pensa nisso amiga uma coisa de cada vez...pensa agora em se acalmar, e relaxar para o erick poder relaxar tbm....rsrs e seu peso esta muito bom mesmo...eu quando engravidei da primeira vez fiquei com a sindrome do comendo por 2 aff...engordei 20 kilos...vc esta indo bem Parabens... Beijos boa noite...
Cátia disse…
Calma Raphinha... De nada adianta sofreres por antecipação! Não penses nisso! O parto vai ser como tiver que ser... (óbvio) Pq temos spr q pensar q vai acontecer connosco o pior?! E q tal pensares q vais ter (não sei se aí tb se costuma usar esta expressão) "parir de gata" ou seja 1,2 foi! Rapidíssimo e indolor? ;) Acontece!!! Não penses nisso linda, ansiedade não ajuda em nada!
E muuuitos parabéns pelo peso! Não estás a sair da linha, linda menina!!!
Beijos e abraços :)
Julyks disse…
Conversa com a sua go sobre o endurecimento da barriga que ela vai te acalmar, deve ser um mecanismo de defesa.
Normal vc ter medo, afinal carrega dentro de si seu bem mas valioso, mas não ha de acontecer nada. acredite!
De qualquer forma, n sei sua religião mas converse com Deus e peça proteção a vc e ao eric. Bom tb conversar com ele (eric) e tranquiliza-lo. O nenem sente a tensão da mãe, então converse e se nao conseguir conversar, cante.
PARABENS PELO PESO. 5kg em 5 meses é demais. To na torcida para que vc consiga ate 9kg ao fim da gestação, e que elimine rapidamente este peso.
Não por nada, mas para que vc se sinta bem.
Beijos
Ju
Ps: nunca conseguimos nos encontrar no bate papo. rs
Cary disse…
oi Rapha espero que vc e o Érick estejam bem, não é só vc q se preocupa acho que é coisa de mãe né, mas quanto ao parto deixa pra pensar só no momento tá?? heheheh se for possível, mas todas que tiveram filhos que eu conheço dizem que é a coisa mais maravilhosa do mundo ver aquele serzinho sair de vc... quanto ao peso, PARABÉNS, nunca vi uma gravida tão cuidadosa como vc!!! tenha uma otima quarta bem tranquila pra vc e pro bebe... bjssss
Daia disse…
Relax Rapha, mas fique sempre atenta, gravidez é uma caixinha de surpresas. Parabéns em relação ao peso. Vai dar tudo certo, falta pouco, logo vai estar com bb no colo aí são só bençãos a contar!!!
Boa gestação pra vc, curta todos os momentos, pois são inesqueciveis e nenhuma gravidez é igual a outra.
Bjk e fique Deus!!!
Desabafo.com disse…
não pense assim cada uma tem seu jeito minhas amigas nem sentiram nadinha. se cuida e descansa bastante beijinhos ke .
Thássia S. disse…
Eita que dia, neh?! Menina!! Tb vi essa cena, foi terrível! kkk

Mas amiga, essa dor é passageira! E não é dor de doença, neh!?

Relaxa!! E cuidado!! Modo Mãe Protetora On!

Bjksss
Jake disse…
Rapha: essas serão histórias que vc contará um dia para o Eric dando muita risada... fique tranquila.

Em relação ao parto, também fique tranquila... vc costuma ter cólicas menstruais? A contração é a mesma coisa, um pouco mais forte, portanto, nada que nós, mulheres, não conhecemos. Eu também fiz uma cenas no meu parto, mas acho que é porque a gente tende a fazer o que já vimos ou ouvimos falar... lembro de mim dizendo, depois do parto noraml, já com o meu bebê no colo, que nem doeu tanto e que eu tinha meio parto todos os meses e nem sabia...rsrs

bj
Anônimo disse…
Calma menina, tem gestante que é escandalosa mesmo. O meu parto não doeu muita coisa não. Ficou mais no desconforto. Minha irmã também quase não gemeu. Fique tranquila, ok?
Bel Manjericão disse…
Credoooooo! Eu ia ficar morrendo de medo se a barriga fosse minha! O médico estava certo, melhor voltar para casa mesmo. Ainda bem que vocês estão bem!

Ah, se for o tombo da história do controle remoto, já contou. Morri de pena!

"...às vezes me permito comer coisas mais calóricas como um pedaço de chocolate ou um docinho..." - eu nem estou grávida e faço isso.
«√¡√¡» disse…
Ei Rapha!!! Fazia tempo que nao vinha aqui no seu cantinho, ta lindaaaaa gravidinha!!! Parabens!!!! :-)

Postagens mais visitadas