.:A TAL DA PRIORIDADE:.

Assim que descobri a pequena grande novidade, consegui um encaixe na médica da redução do estômago e ela me pediu exames de sangue e urina. Eu ainda não estava de férias e fui no dia seguinte bem cedinho (6h20) ao laboratório Campana, próximo de casa.

Tinha esquecido que era rodízio do meu carro.

(Para quem não é de São Paulo: aqui tem um sistema de rodízio de veículos. O meu carro não deve circular pela cidade às quintas-feiras das 7h às 10h e das 17h às 20h. Se andar pela cidade nesse horário, leva multa.)

Como fui bem cedo, tinha esperança de sair de lá até às 7h. Dizem que o rodízio tem tolerância de 10 minutos. Enfim, chegando ao laboratório, eu fiquei com uma baita vergonha de pegar a senha preferencial. Eu sei que tinha direito, mas eu estava grávida de apenas um mês... Sei lá. Encanei. Não peguei. Me ferrei. Levei multa porque saí de lá às 7h20.

No exame seguinte, fui a outro laboratório e, claro, também estava com pressa. Só pelo desaforo da multa, resolvi pegar a senha preferencial, mas confesso que quando chamaram meu número, senti as pessoas me olhando desconfiadas porque aparentemente eu não tinha nenhum motivo para pegar aquela senha. Não tinha barriga, não era senhora, não tinha nenhuma deficiência física...

Contei essa história pra família e meu cunhado Pedrão gentilmente comentou:
- Ai, imagina que engraçada a cara do povo do laboratório pensando: "Desde quando gordinha tem direito a senha preferencial?"...

E se matou de tanto rir... Aliás, todo mundo riu, inclusive eu. Impressionante como na minha vida tudo tem relação com a gordura. Ainda bem que sou uma gordinha assumida. Senão, haja terapia.

O fato é que em breve tenho outros exames agendados, mas ainda não estou confortável com essa tal de prioridade gestante.

Quem sabe até lá eu ganho uma barriguinha?

Ou então posso apelar para o meu vestidinho "grávida de três meses", é!

Comentários

Tamiris disse…
Adoro esse vestidos que mostram as gravidez de pouco...acho muito fofo..
Pegue a senha preferencial aproveite que tem direito.rsrsrsrs

beijos!
Bel Manjericão disse…
Hahaha! Creio que eu só pegaria essa senha se estivesse com barriga óbvia. Também ficaria com vergonha e esperaria como todos os outros. Aliás, essa prioridade é para quem realmente já está sentindo a questão da gravidez, não é? Ex: cansaço pelo peso da barriga, pode ter o filho a qualquer momento (hahaha), não pode ficar muito tempo em pé, tem restrições médicas...não é isso? Estou perguntando porque realmente não sei.

Dia de rodízio, melhor é táxi, não dá para confiar nos horários, hoje em dia. Sairia mais barato que a multa, acho...só acho, não tenho certeza.

Af, sempre tem que ter um piadista...hahaha!
JóiJói disse…
Rapha, fiz a gastrectomia vertical, sleeve!
Uhauhauaha
O comer, é apenas um modo de dizer.
Mas eu estou nessa dietinha: iogurte desnatado, àgua de coco, àgua, sopinha(só o líquido do cozimento de carne e legumes), gelatina e gatorade...por 15 dias!
Depois faço reavaliação com o gastro e se tudo certo, começo nos pastosos!
Tô mega contente com a sua gravidez, amoooo grávidas! rsrsrsrsr
Eu já fiz essa da grávida com vestidinho, para não peghar fila...vergonha!rsrsrs

Um beijooooooooo.
Karina disse…
Hihihi...q vergonhaaaa, pelo menos fica com a consciência tranquila pq tu realmente está grávida. Afinal, nas plaquinhas não diz que tu tens q estar "MUITO GRÁVIDA" pra pegar a senha!!
Bj bjs
Perdida disse…
Flor, tem que pegar senha preferencial sim, começo de gestação tem que cuidar, não importa o que os outros pensam, importa que você tem um bebezinho aí que tem que ser cuidado ^^

Beijão
Desabafo.com disse…
ola Rapha muito bom vir aki ler ,estou pensando em desfazer meu blog ,hoje recebi um comentário muito desagradável mesmo sabendo que não devo ligar me abateu muito ja recebeu comentários maldosos ?
LILICA disse…
hahahaha
Essa é boa!
Tem que se acostumar!
Pior é quando um idoso pergunta pq vc está na preferencial, vc responde que está grávida e ele solta a pérola: "Fez ontem, né?!"
Presenciei isso com uma moça grávida na fila do cinema. hahaha
Bjs
rsrs. com o tempo se aocstuma, mais eu trabalho com atendimento ao cliente e tinha perguntado é para vc a preferencial...
(senta que o comentário será longo)
Rapha, eu vi comecei a ler seu post da quarta na quinta feira e eu chorei... Chorei de alegria por vc, pelo seu marido, chorei pela sua realização, por saber que essa criança já veio abençoada... Então meus muiiiito parabéns, que Deus lhe abençoe durante a gravidez e que vc não sofra dos males de hugo(rá).
Não postei nada, pq por ser loira não comentar por celular, e eu tive curso quinta e sexta até tarde e acabou não dando tempo.. eu queria algo com calma...rs
Como eu sou chorona, eu chorei novamente hj na frente dos outros qdo vi sua mensagem no facebook... rssss... entao eu sou tia e ninguém tira esse posto...rs.s.. nem vem falar que era brincadeira..
Então parabéns viu??? mil vezes parabéns!!!
Não sei se vc conhece o blog da Luciana, ela tb tem redução de estomago e está grávida.... Ela fez um blog para escrever da gravidez... depois dá uma olhada, tem algumas dicas legais para mamy´s...

Rapha... vc terminou o livro? entendeu o que o zala tem com a Lisbeth? tou doida para assistir o filme americano.... mas vi na reportagem q eles mudaram o final... então já tou meio de cara torta. Como assim me mudam o final? o autor - já falecido- deve ta revoltado em algum lugar...rs...
bjos , desculpa pela carta ;)
Nanda disse…
eu, sinceramente acho, que você tem que dar um jeito é de sair desse rodízio porque a partir de agora você vai precisar muito do carro. Eu hein...troço doido.
Uma vez quase eu peguei a senha preferencial porque eu tenho barriga, aí não peguei pq né? sou sincera...
comecei a conversar com o pessoal da fila, e han? a senhorinha me perguntou por que não peguei a senha preferencial, se referindo a minha barriga...
isso sim é triste, Rapha...
[e não ri hein].
rs...
Anônimo disse…
Rapha, cada dia que passa o blog fica mais legal! Com a gravidez então, quase tele-novela, sigo todos os dias! Hahaha
Gosto muito dos depoimentos de gravidez + gastroplastia! São super importantes pras mocinhas verem que não é somente, como você mesma falou, foto do "antes e depois"!
Mas com todo cuidado que a mami gordinha (gordinha, com todo carinho e respeito!) tem, o feijãozinho vai nascer forte e saudável, pode ter certeza!
Beijos!
Bárbara Gonzaga disse…
Oi amada, to passando pra te convidar a participar do sorteio lá no meu blog, beijos se cuida amor
Smiley disse…
Olá amiga!
A mim tb me aconteceu isso, mas pensa que não dizem que as gravidas têm prioridade apenas a partir dos 4 meses ou qdo mostrem barriga...se tens prioridade e te dá jeito, faz uso dela. Não estás a prejudicar ninguém :)
Qto às minhas compulsões geralmente são de bolachas e é complicado pq costumo ter em casa por causa dos miudos...
Acho que deves visitar Portugal, é lindo! E somos mto hospitaleiros. Se algum dia pensares em cá vir diz-me, adorava conhecer-te pessoalmente. Um big Kiss!
Anônimo disse…
Outro dia vi uma reportagem falando justamente sobre isso (senha preferencial para mulher grávida) e um médico dizendo que os primeiros meses é onde se deve ter mais cuidado sendo portanto o período que a mulher mais deve se valer deste direito. Se alguém duvidar basta mostrar o exame de gravidez.
Nat Viegas disse…
Vestidinho "grávida de 3 meses"... quem não tem um? hahahah :)
ai, Rapha, eu me divirto lendo as tuas "aventuras" aqui no blog!

:D
Anônimo disse…
oie mamãe mais linda do blog!
isso acontece, ainda mais agora com outra prioridade hiper importante , porque pagar multa ninguém merece, em 2010 fui campeã nisso #abafa

tem selinho pra vc no meu blog!!!
beijokas =**
Glydi disse…
Que Boa Menina...seguindo tudo certinho...bjos
A Fim de Viver disse…
Entendo o seu desconforto pois eu acho que também não teria coragem de usar a senha preferencial sem barrigona. Eu sei que é direito, mas parece que.. poxa, não precisa e tal.. Enfim, a gente fica com isso na cabeça mesmo.
Se precisar pegue, mas se for ficar pensando e se sentindo mal por isso, vai prejudicar o bebê mais que ajudar, rs. Levanto essa hipótese, por mim.. rsrs

=**

Postagens mais visitadas