.:SEXTA É DIA DE CONSULTA, BEBÊ:.

Toda vez que eu tenho consulta com a endocrinologista do Instituto Garrido, antes de entrar para conversar com a médica, uma das atendendes faz a pesagem.

A balança do consultório é enooooooooooorme. Parece uma daquelas de pesar animais. Sem brincadeira.

Sinto certo receio no momento da pesagem porque: (1) você tem que se pesar de roupa e (2) a atendente fica te olhando com uma cara de "vai logo, menina! eu tenho outras gordinhas pra pesar".

Daí eu sempre pergunto:
- Posso tirar o tênis? E a meia? Vou tirar uma blusa porque estou com duas, tá? Olha, esse brinco é muito pesado, então...

O que acaba acontecendo é algo beeeeeeeeem parecido com a tirinha abaixo:
Mulher de 30: Uma ajudinha: Melhor se livrar de tudo que possa decepcionar na balança.

É assim mesmo que eu faço. Vou tirando tuuuuuuuudo que eu achar que pode alterar o peso (até o elástico do cabelo!), mas sempre dá uma baita diferença da balança aqui de casa.

O jeito é já esperar pelo pior.

A boa notícia é que a médica NUNCA diz nada sobre o peso. Mesmo quando eu estava com quase 80kg, ela não questionava o peso. A preocupação dela é com a alimentação, mais precisamente se está rica em proteína ou não.

Neste caso, estou completamente FERRADA porque ando comendo pouquíssima proteína. E aquela dieta maluca que ela me deu, hein? Passou longe da cozinha aqui de casa.

Pra ajudar, vou ter que contar a ela sobre o meu episódio a la Maria del Bairro e pedir gentilmente que ela não me receite mais aquela vitamina injetável.

Resumindo: ela vai acabar comigo! [eu já contei que tenho medo dela]

[Volto pra contar como foi a consulta, se eu sair de lá viva.]

Comentários

JóiJói disse…
Rapha, vou te contar, pra se pesar e ficar satisfeita, só em casa!!!
uhauhauahau
Por isso que comprei uma balança!
Na estreia da balança, me pesei de jeans mesmo, tinha acabado de chegar...daí num gostei do peso...rsrs
Tirei a roupa, mais de um kg!!!!
Boa consulta e esperamos que sobreviva para nos contar sobre!

Bjo.
Desabafo.com disse…
tem selinho pra vc bjo ke .
Desabafo.com disse…
ai menina desculpa mas ri muito com esta postagem de hoje vc é hilaria,é muito interessante como vc transfere pro papel tudo que sente e pensa por isto não falto aki beijão e vai com Deus ke .
Smiley disse…
Ahahahahah! Rapha só tu mesmo!
Mas confesso que faço o mesmo, até o relógio tiro qdo me peso LOL
Vai confiante sem medos, já na última consulta ficaste surpreendida pela positiva.
Força :)
Anônimo disse…
kkk eu também vou tirando o que posso na hora de pesar ,será que ajuda mesmo?rs
Eita que até eu tenho medo dessa medica rs
Mais depois conta como foi a consulta.
beijos
Unknown disse…
kkk, eu amo mulher de 30..
menina fui pesar na academia.. esqueci de contar esse episodio no blog, vou até contar na segunda, eu fui me pesar e a maldita balança da academia marcou a mais bem a mais, odeio ela e passo longe...
espero que hoje a sua medica tenha sido boazinha..rsrsrs
beijos e bom finde
Anônimo disse…
Porque você não troca de profissional?
Bel Manjericão disse…
Hahahahahahaha! O melhor é tirar o máximo que der antes de chegar à balança, para a enfermeira não olhar torto. Na sala de espera, já enfia tudo numa sacola bem grande, e, se der, vá de sapato fácil de tirar e colocar, hehehehe!

Como eu me peso em balança de farmácia, nem esquento. Vou de acessório mesmo, óculos de sol, viseira (deixo o brinco em casa, huahuahuahuahuahua) e já sabendo que tem tênis e roupa a mais, pois é quando faço caminhadas.

Vou aguardar pelo resultado.
Novas de Danone disse…
O meu médico não pede pra tirar nada antes de pesar, a nutri pede pra tirar sapatos e ficar de costa, mas acho que ele dá um desconto pq quase sempre o peso tá igual quando me peso antes de sair. Eu tbm olho os exames e comparo os limites e já vou achando que ele vai mandar mudar alguma coisa, mas no final ele diz que tá tudo bem, mas dá uma vontade de dizer...e isso e aquilo, mas fico calada, pra não levar uma bronca tbm
Bjs

Postagens mais visitadas