.:PAREI, PENSEI, DECIDI:.

Pela quantidade de post (2) do último mês (novembro), dá pra notar que não estou muito empenhada com minha alimentação, né?

Por isso, parei pra pensar se deveria continuar com esse diário.

É sabido (afinal são mais de 350 textos sobre isso!) que tenho sérios problemas em estabelecer uma relação saudável com a balança. 

Fiz regime com orientação médica, dieta maluca, promessa pra santo milagreiro, greve de fome e até reduzi o estômago. São muitos anos de luta, muitas histórias que passaram e outras que ainda estão por vir.

O blog foi um divisor de águas na minha vida porque me ajudou a enxergar que (1) o caso é sério, (2) outras pessoas *especiais* passam por isso e são solidárias, (3) o caminho certo só depende de mim e (4) não existe vitória sem renúncia.

Enfim, aprendi muito comigo e com vocês. Cada comentário me levou a uma reflexão, por isso, sou grata a cada um deles.

Hoje estou passando por uma fase diferente. Meu foco está muito mais na minha família do que no meu prato de comida. Eu sei que posso estar equivocada, mas eu tenho um defeito sério (e já disse isso aqui). Eu só faço o que quero e quando quero. E hoje o que eu mais quero é viver o momento com meu filho. Curtir cada minuto, tirar foto, filmar, rolar na cama, fazer caras e bocas para ele dar risada, dar três banhos por dia quando estiver calor, beijar, abraçar, amar!

Hoje não estou preocupada em emagrecer (embora devesse estar).

Hoje eu só quero ser mãe e esposa.


Eu sei. Você vai dizer que eu estou errada, que eu não deveria me deixar tanto de lado, que deveria equilibrar os papéis. Verdade. Só que eu não consigo nesse momento. E resolvi aceitar. Aceitar que eu preciso emagrecer, mas que não vou fazer isso agora.

O que eu prometo é que NÃO vou perder totalmente o foco do emagrecimento e da alimentação saudável. Aqui e ali, vou continuar tentando fazer boas escolhas.

Resumindo, talvez, nesse momento, fosse mais honesto dar um tempo no blog, mas esse espaço é muito importante para mim e não quero abrir mão dele. Eu preciso do blog, preciso escrever sobre o assunto porque escrever me faz pensar. Eu quero um dia voltar a vencer a balança (ainda que seja apenas uma batalha).

Por isso, sinto muito, mas continuarei por aqui. Mesmo que seja apenas para postar de vez em quando e dizer que tudo continua na mesma.

Super entendo quem não quiser mais me seguir ou aparecer por aqui para ver o que está rolando. Porém, um dia (pode ser hoje ou daqui a um século) eu volto com tudo e você vai se orgulhar de mim!

Comentários

disse…
EU me vi, mais uma vez, no seu post...Estou desde novembro querendo emagrecer, mas não dá, o Valentim é minha jóia preciosa e quero aproveitar isso...Amamentar, como dizem emagrecer, em mim é o contrário, engordo pq sinto muita fome...Eu tento, escrevo no blog quando dá, mas acho que continuo na mesma..[continuo, sim...]

E assim é a vida...e não me cobro com isso...

em suma, admiro vc e seu post me foi um consolo.
Danielle disse…
Eu concordo totalmente com e te digo rafa seja feliz curta muito seu filhote, eu já passei desta fase de bebê mas te digo eu até hoje curto tudo o que vivo e hj muito mais do que antes....e para mim o ato de emagrecer sempre fica para depois justamente por isso por eu colocar como prioridade outras coisa que me faz muito feliz se estou errada não sei ...curta muito tudo que vc está vivendo cada segundo cada momento....seu filho rapidinho vai crescer e vc vai poder dizer eu curti cada minutinho...ao lado dele e do seu maridão seja feliz na sua fase e no momento em que se encontra...bjs dani
Betina disse…
Ai...como eu entendo voce! Tambem sou mae e meu baby vai fazer tres anos. viva o seu momento e o seu tempo de se aceitar e se cuidar vai chegar. sofri muito, muito mesmo. queria ter tido a maturidade que voce teve pra tomar essa atitude, acho que viveria mais tranquila comigo mesma e bem menos estressada.
voce esta certissima.

mas voce deve continuar a escrever no blog, mas escrevendo sobre esse momento especial que voce esta passando. eu tenho dois blog - um pro emagrecimento e outro pra minha vida de mae. hahaha

beijao pra vc e nao nos abandoona, hein!

beijao
Betina

gobetina.blogspot.com
mamibetina.blogspot.com
Desabafo.com disse…
amiga vc esta certa quem não sabe que seu foco é outro , todas nós entendemos sim com certeza seja feliz escreva o que tem vontade gosto de ler o que vc escreve de como escreve e não importa sobre o que é vc tem sempre algo legal pra dizer beijão keila .
Ju disse…
Sabe o que eu acho? Que felicidade é mais importante, e que, quando estamos felizes, conseguimos "resolver" as coisas muito melhor. Então, acho que você está certíssima! Você vai voltar ao seu peso normal, no seu tempo, naturalmente, sem ficar mal por isso... Aposto que todo mundo aqui vai te apoiar! Eu, pelo menos, vou!!!!! :)

Beijinhos
Anônimo disse…
Entendo você perfeitamente,viva sua vida,curta seu filho.Seja a melhor esposa,mãe e em tudo mais ,se dedique no que quer.
Não esqueça dos bons habitos,e sempre volte com noticias mesmo que seja um bom dia ,beijosss
sua familia é linda
Fernanda Sodré disse…
Eu não leio seu blog pra ver seu cardápio. Leio porque te acho divertida, alegre, feliz.
CONCORDO muito que vc deva viver essa fase. Na maioria das vezes Deus nos dá uma benção e agente tá preocupada com coisas que não são daquele momento.
Tenho visto tantas coisas ruins na tv, internet, gente morrendo...ENTAO MINHA AMIGA, aproveite a DÁDIVA que é a sua vida, sua família, seu filho...VC sabe que não pode chutar o balde, mas se cobrar tanto, tá te fazendo mal...e a melhor fase tá passando!!!!!!!
vou continuar lendo você pra ver suas histórias engraçadas, os progressos novos do seu baby e por aí vai...CURTA SUA VIDA! o resto é consequencia. Quem sabe deopis que vc sair dessa auto cobrança, vai até ficar menos ansiosa e comer menos?
Como diz uma frase da Clarisse Lispector:
"Não tenho tempo para mais nada. Ser feliz me consome todo o tempo."

(não vai ter tempo nem pra comer ...rsrsrsr.)

bjão!!!!
Unknown disse…
Te acompanho há mais de um ano, vibrei quando vc disse que estava grávida, ri muito com suas histórias, me emocionei, como hoje de novo. Seja feliz e curta bastante a sua família, eu já fiz isso também, passei 3 anos curtindo a minha terceira filha, depois resolvi cuidar de mim um pouco, estava com 94 kg, medindo 1,58 e não tava nem aí, curti cada momento, agora estou pesando 58 kg, você também vai conseguir, viva cada momento intensamente pois eles só vão acontecer uma vez!!!!
Valéria Viana
Mãe Louca disse…
Estou fazendo um blog/diário para o acompanhamento do meu projeto de emagrecimento e hoje tem um post muito especial e gostaria muito que dessem uma passada lá!
http://ficandomuitogostosa.blogspot.com.br/
Anônimo disse…
acho ótimo que vc tire o foco de dietas e peso. aproveite então e foque na saúde até pq sua comida vai refltir na alimentação da sua família. focando em saúde, talvez a neura acabe um pouco e vc consiga emagrecer naturalmente como consequência. mas não desista da alimentação saudável. mais pra frente, alimentação incorreta cobra o preço. e isso é terrível pro resto da família. dá uma sensação de "será que ela não me amava o bastante pra querer passar mais tempo viva e com saúde pra ficar mais comigo?". digo isso na posição de filha que perdeu a mãe pq ela se largou, largou a saúde e se foi cedo demais. e tenho consequências na saúde por causa da alimentação muito errada minha mãe. se cuidar é tbem cuidar da família.
D. B. disse…
Rapha...
Como que eu poderia deixar de te seguir??
NÃO ACHO QUE VOCÊ ESTEJA ERRADA, porque esse momento com o seu bebê não volta mais... Claro que não dá pra chutar o balde totalmente, mas você está linda, e se tá bom pra você e pra sua família, ninguém tem nada com isso!
O Erick é a coisinha mais linda desse mundooo, quem resistiria?? Eu não!
Eu tinha blog, mas acabei excluindo um tempo depois da cirurgia, e o seu é um dos poucos que eu continuo seguindo... Raramente comento, mas tô sempre por aqui!
Enfim...
Feliz Natal, Feliz Ano Novo, e parabéns pela sua decisão!!
Olha gata, espero que consigas voltar ao seu peso, ou melhor, vai voltar sim!
Más se demorar muito olhe para seu filho e veja o motivo das gordurinhas extras, é ele, e dai você não fica tão chatiada rsrs
Beijão !

http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com
Sandra Dias disse…
Só passei aqui para lhe desejar um ano novo repleto de realizações, paz e muita saúde para que juntas possamos compartilhar as alegrias do ano vindouro. Espero poder contar com seu apoio nesta nova etapa. beijos e feliz 2013.

Postagens mais visitadas