.:OS EXAMES E A BALANÇA:.

Na sexta-feira passada, eu tinha consulta com a médica que faz meu acompanhamento pós-redução do estômago, mas, pela primeira vez em seis meses, desmarquei a consulta porque eu não tinha feito os exames que ela havia pedido e nem tomado o Noripurum endovenoso. [Tenho nova consulta sexta.]

Todos os meses faço exame de sangue e urina no mesmo laboratório. Quando o exame fica pronto, consigo ver o resultado pela internet e compará-lo com os meses anteriores. Eles chamam essa comparação de laudo evolutivo.

No mês passado, quando peguei o resultado do meu hemograma fiquei arrasada porque observei que vários quesitos (ferritina, vitamina D, cálcio) estavam abaixo do valor de referência.

Na consulta com a obstetra, ela analisou os resultados e me deu mais duas complementações (falei sobre no post pós consulta) que já estou tomando.

Pelo resultado do exame de sangue que fiz na segunda-feira, as coisas começaram a melhorar, mas já percebi que para mantê-lo num nível satisfatório, vou precisar continuar tomando as 11 complementações, incluindo as duas injetáveis.

É o preço que estou pagando por ser uma grávida-ex-gordinha-reduzida-do-estômago.

Amanhã é dia de ficar uma hora no posto de saúde tomando mais uma dose de ferritina [quarta-feira é dia de tomar ferro (ui!)].

É, só que a bonita aqui tá colocando uma banca de corajosa pra tomar as injeções, mas tá "esquecendo" de  dizer que anda morrendo de medo de encarar a maledeta. No momento, ela anda "escondida" embaixo do armário do banheiro.
Já faz um mês que não coloco meus pezinhos em cima dela por puro medo de saber a verdade.

Quem sabe amanhã?

Comentários

Cris Michelini disse…
Ahh mas no seu caso é compicado ne flor... o peso vai variar muito mesmo.. mas voce esta se cuidando e isso importa muito pois tem gente que nessas horas esquece de tudo....

Beijos e boa sorte!
Thássia S. disse…
Você não pode ter medo, bonita! Vc agora é mamãe! heeheheh

Não pode ter medo, nem adoecer!!

Bjummm e boa sorte!!
Cátia disse…
Q isso Raphinha?!
Agora q tens o Erick na barriga...
Q estás uma grávida linda...
É q te está a dar para desanimar?!
Ai essas hormonas!!!
Não fiques assim!
Estás com medo de ter ganho peso?! Estranho era q n ganhasses!!!
Vai dar td certo querida, independentemente do peso que ganhares no fim da gravides, depois recuperas!!!
Relaxa, curte o momento...
Beijinhos e quero-te animada!!!!
Anônimo disse…
Você é uma mamãe lindona viu.
Se cuida certinho ,a sua saúde e a do bebê é importante demais.
Peso a gente elimina depois,uma coisa de cada vez ,curta sua gravidez.
beijos
Bel Manjericão disse…
Hahahaha! Manda a maledeta para mim, se ficar parada mais um mês!

Caramba, é bastante exame, taxa disso daquilo no sangue, vitamina, reposição! Haja coragem para tanta agulha. Eu não tenho medo, mas também já fiquei muitos anos sem ter uma injeção, talvez por isso eu não ligue tanto.

O Erick merece todos os melhores cuidados do mundo!
Fabi Sereia disse…
Oi linda!É complicado mesmo né,mas se é para o seu bem e do baby,vale!
Não fique com medo da balança, pela fotinho do outro post te achei bem por estares no sexto Mês..depois vais ver que perde com a amamentação!
Beijos,se cuida!

Postagens mais visitadas