.:O QUE FAZER QUANDO NÃO SE PODE FAZER NADA?:.

Essa pergunta tem sido meu dilema atual.

Estou afastada do trabalho há mais de dez dias, tentando ficar em repouso absoluto.

Essa orientação veio depois da minha última consulta. A médica achou que o bebê estava muito grande (e lindo!) e pressionando o colo do útero. Pediu para eu refazer aquele exame chato a Curva Glicêmica de 3 horas.

Refiz o exame no sábado e passei muito mal [Maria do Bairro atacou novamente!]. Quase desmaiei depois de tomar aquele líquido horrível, mas sabia que se eu desmaiasse, teria que remarcar o exame e tomar tudo aquilo de novo. Pedi pra enfermeira chamar meu marido e aguentei firme até o final. O resultado já saiu (aparentemente normal) e tenho retorno na obstetra na quinta-feira.

Ontem eu retornaria ao trabalho, no entanto, a Dra. não autorizou e avisou que o repouso será permanente até o final da gestação - para meu desespero total. 

Sexta-feira, completo 7 meses. Então, estou falando em 2 meses de tortura repouso absoluto.

Eu sei que o importante é a nossa saúde (bebê e mamãe). Faço o que for preciso pelo nosso filho, só que não dá pra dizer que está sendo fácil.

Talvez você possa achar estranho alguém reclamar de ter que ficar deitada ou semi sentada (seja lá o que isso for), o dia inteiro, mas você não tem ideia de como isso pode ser torturante. É um castigo. 

Não posso ficar sentada usando o computador (agora, por exemplo, estou escrevendo semi deitada, com o braço dolorido por causa da posição). Também não posso pegar alguma coisa quando cai no chão (eu sou muito mão furada), não posso pegar uma fruta na gaveta da geladeira porque não posso agachar, nem pegar peso, não posso lavar roupa, arrumar as coisas do bebê, resumindo, não posso fazer nada! 

Tudo está ficando nas mãos do meu marido. Estou me sentindo péssima com isso porque ele trabalha o dia inteiro e, quando chega em casa cansado, ainda tem que ficar fazendo o que eu não consigo fazer. Fico até com vergonha de pedir as coisas. 

Tá bom, posso aproveitar para ler - coisa que eu amo. Mas estou sem livros em casa e não posso sair pra pegá-los na biblioteca. Meu irmão e minha cunhada vão ver se conseguem alguns livros legais pra me emprestar. Meu pai também disse vai trazer uns DVDs pra eu me ocupar assistindo filmes.

E tem outra coisa que me incomoda, o meu afastamento do trabalho foi assim "de uma hora pra outra". Então, não deixei nada encaminhado. Simplesmente abandonei meus alunos, minhas responsabilidades, meus projetos. Isso me deixa ainda mais desanimada. Não tinha planejado que seria assim. Mas não posso fazer nada agora. Paciência.

Nem preciso dizer que com esse quadro todo, a alimentação ficou de lado, né? Eu sei que não estou abusando porque desde a última consulta, fiquei proibida de comer DOCES (embora só tenha apetite pra eles!). 
Aniversário da minha mamis no domingo.
O Erick ganhou o primeiro pedaço de bolo.
Eu adorei porque tive que comer pra ele poder "sentir" o presente...
Na última consulta, a médica me pesou (79kg). Eu engordei 1kg, sendo que 500g foram atribuídos diretamente ao bebê, ou seja, ela achou que estava ótimo e eu também! 

Ainda não inchei. Meu nariz continua batatudo como antes. Continuo usando os mesmos sapatinhos, minhas mãos também estão normais. Isso é ótimo! Porque tinha muito medo de ficar toda inchada.

Bom, é isso. Preciso deitar um pouco. Em breve, volto com outras novidades. 
[Doce ilusão achar que eu terei novidades passando 99% do tempo deitada no sofá ou na cama...]
Olha o tamanho da barrigona!
O cabelo já tá totalmente castanho.
Não vejo a hora de retocar as luzes.

Comentários

Cátia disse…
Ohhh tadinha...
Senti a tua falta por aqui!
Mas é um alívio e muito bom saber que tu e o Erick estão bem de saúde!

Nem imagino como te deves estar a sentir sem puderes fazer coisas tão básicas como arrumar um quartinho de bebé... Mas o tempo vai passar rápido, isto vai-se tornar apenas uma lembrança!

Muita força e coragem! E muitos parabéns por estares a controlar o peso apesar da gravidez!
Continuas LINDA e com um corpinho de grávida LINDO!!! :)

Mil beijos e abraços!
Iully disse…
Priminhaaaaa
pensa que 2 meses passa voando e que é para o seu bem e do Erick.
Vc está ótima lindissima como sempre.
não vejo a hora de visita-la.
Bom repouso!!
Dica com Deus.
Desabafo.com disse…
estar gravida de menino não deixa agente inchada não agente fica mais linda e vc ta linda mesmo !e quanto a ficar sem fazer nada é horrivel e que pena seus alunos ficarem sem vc sei como é beijos keila .
Danielle disse…
Aconteceu comigo a mesma coisa Rafa isso foi na gravidez da minha filha tive que ficar de repouso total , só que ela não aguentou e veio com 8 meses , tomei o maior susto quando fui fazer um exame e deu que meu líquido aminiótico estava secando mas tirando isso foi tudo super tranquilo, ela nasceu bem pequena mas uma fofura aguentou firme e hoje tem uma saúde de ferro...bjs Dani
Fazo repouso amiga , sei que é difícil mas logo vai passar bjs
Danielle disse…
Esqueci de falar vc está muito liiiiinda txau Dani
Bel Manjericão disse…
Puxa, repouso absoluto! Mas, enfim, é isso mesmo, então é issmo mesmo. Não se sinta culpada, não precisa. Tomara que arranjem uns livros bem legais para você. E uns DVDs, também. Se puder, peça para alguém procurar para você, na net o filme "Como estrelas na terra", acho que você vai gostar. Tá, eu sei, já sugeri antes, vou ficar repetitiva, mas, vai que ajuda a passar o tempo? E NADA de macaquice, viu? Quietinha aí.
Outro dia, vi uma moça que me lembrou você, bem bonita, até olhei para ver se tinha barrigão. Mas, aff, estamos a quilômetros de distância, haha.
Rapha vc tá linda!!! É assim mesmo (aliás deve ser) rsrsrs bjocas
Fernanda Sodré disse…
Você tá linda.
o Bebe tá lindo.
e pronto acabou.
ahahahaha
BJO!
disse…
Oi minha linda.. minha primeira vez aqui. Prazer ;)

Que grávida mais linda! Vc está demais!! Parabens!

Eu imagino que deva ser torturante mesmo, mas é pela saúdo do seu filhote, então não existe mesmo outra opção né? Mas fique calma, relaxa, va ler os livros e ver os filmes que rapidinho esses dois meses passam e vc sentirá saudades deles! rs

O BEIJO duplo ;)
Fabi Sereia disse…
Oieee.Deve ser chato mesmo ficar sem poder fazer nada, sem poder trabalhar,mas pense que é por uma boa causa,depois vai ser tudo de bom!
Você está muito bem!!Beijos e bom repouso!

Postagens mais visitadas