.:EU *JURO* QUE TENTEI:.

Foi difícil.

Eu juro que lutei de todas as formas: chupei mais de uma dúzia de laranja, comi um saco inteiro de mexerica (mais de duas por dia), tomei um comprimido de 500mg de vitamina C todos os dias.

Mas mesmo com todas as tentativas, não consegui evitar de pegar uma gripe horrenda. Nariz escorrendo, febre, dor no corpo, sono e ouvido tampado. Além da dor nas costas, que tem sido constante.

Poderia dizer que, de certa forma, fiquei feliz porque consegui ficar mais seis meses e meio sem pegar um resfriadinho, mas ficar doente durante a gravidez é phod*. Não pode tomar quase nada de remédio. Então, estou brigando com a gripe completamente desarmada.

Amanhã tenho consulta com a GEO e vou conversar com ela sobre essa situação.

Eu já falei aqui que estou tendo uma gravidez super tranquila e equilibrada (corpo e alma), mas a chegada do sexto mês me trouxe algumas preocupações. Não estou conseguindo mais evitar de pensar na hora da saída: o parto!

Teve uma noite que sonhei que estava no hospital esperando ter dilatação suficiente. Sonhei a noite inteira com essa espera e acordei preocupada, ansiosa e com medo.

Poucas pessoas têm histórias boas sobre parto, então, procuro não expor minha preocupação às minhas colegas para não ouvir mais relatos aterrorizantes.

Essa noite, acordei as 4:00 da matina e fiquei pensando em um monte de abobrinhas do tipo: "será que eu vou me dar bem nesse novo papel? eu não sei trocar fralda, limpar bebê, dar banho...".

Só consegui voltar a dormir depois de uma hora quando percebi que minhas caraminholas não me levariam a lugar algum.

O quarto do Erick está encaminhado, mas ainda faltam algumas coisinhas que eu vou comprar só em junho: prateleiras, nichos e cortina. A cômoda que ganhei da minha cunhada só chega no mês que vem também.

Não me considerem desnaturada, mas eu só comprei UM macacão até agora. O restante ele ganhou da família e dos amigos. Tem bastante roupinha, chinelo, sapatinho. Uma coisa mais linda que a outra! Fico super emocionada quando abro o armário dele e sinto o carinho que as pessoas transmitiram através dos presentes (e muitas vezes penso que eu não soube expressar meu agradecimento!).
Alguns dos mimos que ele ganhou.
Tenho fotografado tudo para mostrar pra ele o quanto ele já é querido antes mesmo de nascer.

Ah! A alimentação... tá uma porcaria! Hoje comprei uma caixinha de Kid Lat de chocolate branco. E comi um. Tá! Na verdade, comi dois.

Tá bom, eu confesso: comi TRÊS!


Foi mais forte que eu!
[Podem começar a arrancar meu couro...]

Comentários

Julia disse…
Rapha a gente se sente insegura assim mesmo, eu não sabia trocar fralda, não sabia cuidar de umbigo, confesso pra vc que só dei banho na minha menina quando ela tinha uma semana, morria de medo de deixa-la escorregar, e o umbigo ... que agonia que me dava, hahaha, mas tudo passa, até essa agonia do parto.

Eu fiz cesárea, totalmente eletiva não tenho vergonha de dizer não, fiz cesárea pq quis!
Tive uma cesárea MUITO bem sucedida, a maior dor que senti foi antes do parto pra colocar o acesso, só.
E outra, com três dias de "parida" já estava sassaricando.

Não senti dor em momento algum, apenas um desconforto quando me levantava abruptamente, só.

Se eu recomendo a cesárea?
Sem dúvidas, mas acho que vc tem que buscar o que é melhor pra vc.

Eu sou uma pessoa extremamente controladora, então eu quis controlar tudo, não queria ser pega de surpresa e estar sozinha a hora que minha filha nascesse, fui pro hospital com hora marcada, fiz as unhas, cabelo, mas o mais importante, todos que eu queria estavam comigo, preparados e na mesma sintonia.

Um conselho, não veja vídeos de parto, vc ficará ansiosa e as vezes pode ficar até tensa.

Conversa bastante com o marido, mas procur dentro do seu coração o que vc quer, a resposta está dentro de vc.

Beijos pra ti e pro Erick

Julia

http://desengordando.blogspot.com.br/
Fabi Sereia disse…
Olá!!Xii,gripe ninguém merece,ainda mais na gravidez que não se pode tomar remédio mesmo né?Espero que passe logo..
Não fique preocupada sobre quando o baby nascer,eu tb quanto tive minha primeira filha,não sabia nada,mas vem o instinto e vc faz tudo!!Fica tranquila,vai dar tudo certo!
Gostei das fotos do quarto do Baby!E os presentinhos muito fofos!Beijos
Lu Moraes disse…
Oi Rapha, fazia um tempinho que não vinha aqui (desculpa?) e ainda não tinha visto quanta coisa linda você tem postado do Erick. Amei o quarto, as roupinhas, tudo muito fofo. Mas o que eu queria mesmo dizer é que você tá uma grávida liiinda, radiante, esbanjando alegria e saúde.
Quanto ao parto, acho que é melhor mesmo não comentar muito com as pessoas, afinal cada pessoa enfrenta as situações de forma diferente e tira impressões bem particulares daquele momento, a sua experiência pode ser bem melhor e diferente das delas. Além do mais o povo ama fazer um terrorismo, né?! rsrs

Se cuida, linda!
Beijo
Desabafo.com disse…
nossa linda morri de rir com o final sobre o kid lat !!! Olha não se preocupe em trocar fraudas o instinto é tão grande vai ver vc ja sai do hospital muito preparada !beijinhos keila .
Então deixa eu te contar uma coisa isso tudo são extamente isso: CARAMINHOLAS DA TUA CABEÇA...Meu parto foi cesária,não senti absolutamente nada...nada mesmo,nem durante o parto (conversei o parto inteiro com a equipe,com o anestesista,com a geo)no pós,em casa,nada mesmo,minha filha nasceu as 9:20 da manhã e as 15 hs eu estava em pé sózinha tomando banho sozinha só não lavei os cabelos para não estragar a chapinha que eu fiz,em casa cuidei dela sozinha,minha casa tem escadas e eu subia e descia tranquilamente nada de andar arqueda ou não comer isso ou aquilo foi tranquilo,não te preocupa mãe é mãe e sempre sabe cuidar de um filho....
Cátia disse…
Raphinha... Respira fundo ufff ufff devagarinho... Inspira............ Expira.......... Calma....... Vai correr td bem! Interioriza isso!
Miga... ADOREI a cadeira de amamentação! Q coisa tão... tão... Amorosa!
Relaxa com a alimentação! Não fiques ansiosa...
Beijos e as melhoras dessa gripe malvada...
Bel Manjericão disse…
Melhoras, viu? Coisa chata, gripe...
Não é desnaturada por comprar um macacão, se já está ganhando outras peças.
Um abração para você e carinho para o Erick.
Thássia S. disse…
Rapha, não se sinta insegura! Eu nem te conheço pessoalmente mas tenho certeza q vc se sairá mt bem nessa tarefa de ser mãe!!

E Erick é um sortudo de ter uma mãe e um pai tão bacanas!!

Quanto ao parto, pare de pensar! Não fique igual a peru!

Vai ser uma experiência incrível!!

Fica bem, ta?!

Bjkss
nada disse…
Olaaaa mocita!! olha, não resisti e vim comentar sobre seu medo, fica tranquila viu, eu tive meu pequeno há dois anos e meio, tive uma gravidez maravilhosa e um parto tranquilo, muitas mulheres, parece que se divertem ao dizer para uma gestante "ai eu quase morri, foi horrivel" mas pelo menos para mim foi tudo muito sossegado, eu ja sabia o que tinha que fazer e tudo foi muito zen, o pior de tudo foi o meu proprio medo e não a situação em si =) Beijão menina
nada disse…
Ah, outra cocita!! eu também não sabia cuidar de neném não viu, mas eu cuidei e foi a experiencia mais maravilhosa da minha vida, o interessante é que hoje eu não sei cuidar mais de recem nascido hahaha, é instinto, vai por mim
Pedro disse…
Hormonas, humpft....
Expatriada disse…
Encontrei teu blog por acaso, a procura de blogs sobre dieta.

Mas não posso deixar de dizer... És uma grávida linda! Parabéns!

Felicidades!

Beijocas
Lú Freire disse…
Boa noite adorei ver seu post lembrei das minhas 3 gravideses (nem sei se gravidez tem plural), mas tudo bem da para você entender rsrsrs
É seu primeiro filho?
Não come doce, nem muito carboidrato pois se o neném já está grande é melhor não abusar, obedece o médico direitinho pois assim você terá um final de gravidez tranquilo.
Abraços e se prepare para ficar uns 2 a 3 anos sem dormir direito...

Postagens mais visitadas