.:MUDAR PRA VENCER:.

Tudo na vida poderia ser tão fácil quanto engordar é pra mim.

Deveria ser fácil emagrecer, ganhar dinheiro, viajar, ser feliz!

Mas não, não, não. Na vida quase tudo pode ser comprado ao trabalho.

Trabalhar é bom, mas vamos combinar que trabalhamos pensando na recompensa do final do mês. E mesmo suando a camisa todos os dias, alguns recebem um salário digno do trabalho, outros são professores.

Perder peso é mais ou menos como trabalhar, você tem que fazer um monte de coisas durante um determinado período pra, então, ver a consequência que nem sempre é tão animadora assim. Às vezes, são míseras gramas...

Maaaaaaas a gente tem que começar de algum lugar e eu resolvi promover uma mudança por dia. Uma pequena mudança que seja.

PRIMEIRA MUDANÇA
Ontem comecei o desafio pessoal sem motivo nem piedade:

100 dias SEM chocolate 🚫🍫😫

Não que chocolate seja meu único problema, mas ficar sem alguma coisa pode me ajudar a controlar a ansiedade de sair devorando tudo po aí.

Então, não se trata apenas de ficar sem chocolate, como também aprender a controlar a vontade e dizer não.

SEGUNDA MUDANÇA
Hoje começo com a segunda mudança: voltar a beber água na maior quantidade possível. O fato de estar toda hora com um copo de água na mão diminui minha vontade de ficar beliscando. Sim, esse sempre foi um dos meus maiores problemas.

Muitas mudanças virão. Quem tiver dicas de pequenas mudanças que podem ajudar nessa minha mais nova velha jornada, deixe nos comentários. Toda ajuda é válida. 




Comentários

Nat Viegas disse…
Oi Rapha!
Também sou professora e sei bem como é! haha :) eita trabalho ingrato! mas eu amo a profissão mesmo assim.
Eu tomo bastante água até, mas ultimamente tenho feito uma limonada (só coloco suco de 1 limão em uma garrafa de 500ml) pra matar a vontade de estar comendo toda hora.
Fernanda disse…
você falou uma coisa muito interessante...trabalhamos duro pra emagrecer e depois de um tempão, talvez o resultado não seja tão animador assim. é extremamente desgastante.
Vou te passar o que eu tento fazer pra mim quando quero recomeçar...
diminuo os pães, biscoitos e carboidratos.
aumento as frutas (pra saciar o doce) e verduras.
como gelatina
meto a cara na água também
agora, hoje em dia, quando tanta variedades de opções, eu tenho gostado muito da CHIA. Os graõzinhos "incham" e dão uma saciedade muito boa.
vou passando por aqui pra a gente se ajudar...
Anônimo disse…
Nossa me identifiquei demais com o q escreveu, meu problema também é beliscar, chocolate, ansiedade e não beber água. Fiz um tempo aurículo e me ajudou demais, mas hj não encontro perto do serviço/casa.

Boa sorte e que nossos kilos em excesso desapareçam para sempre kkkk

Rosane

Postagens mais visitadas