.:A FELICIDADE SE MEDE EM QUILOS?:.

|Três meses sem postar e você pensa:

(1) enricou e está viajando pelo mundo (não!)

(2) comeu até virar a Dona Redonda. (quase isso)

(3) surtou, desistiu da reeducação alimentar e anda se alimentando só de batata frita. (bem isso mesmo)


Não me lembro exatamente da última vez que estive aqui. Ensaiei muitas e muitas vezes a minha volta. Elaborei inúmeros textos em minha cabeça, mas na hora de sentar pra escrever, sempre arrumava outra coisa pra fazer.

Sim, eu sabotei o Memórias da Gordinha. E por quê?

Para ser sincera, o motivo do sumiço não é segredo para mim. E não tem a ver só com a minha difícil relação com a balança.

O blog sempre foi pra mim uma espécie de espelho. Um lugar em que eu podia me ver através da palavra escrita e falar sobre as minhas coisas sem me preocupar em ser algo que não sou.

Acontece que desde que meu filho nasceu, há um ano e um mês, tudo mudou em MIM. A maternidade mexeu comigo. Fiquei abalada com a mudança na rotina, com as novas tarefas, com tudo. O sentimento de que eu era a pior mãe/profissional/esposa do mundo foi tomando conta de mim! Precisei de ajuda e demorei pra pedir. Foram meses e meses com uma cortina de fumaça nos olhos, vendo sempre o pior lado de tudo.

Em abril, tive consulta com a minha gineco/obstetra. Ela achou melhor que eu tomasse remédio para amenizar toda essa "dificuldade". O remédio tem me ajudado muito, mas demorou algumas semanas para começar a fazer efeito.

Durante esse tempo, tentei voltar a me amar (porque o problema todo era comigo! em nenhum momento deixei de amar meu marido e meu filho!). Passei a me maquiar diariamente. Cuidar da minha pele, da minha roupa. Sabia que precisava retomar a reeducação alimentar, mas ainda não tinha forças para isso. Escrever sobre tudo isso era impossível pra mim, por isso, sumi desse espaço.

Atualmente, minha alimentação está difícil de ser definida. Ando comendo muito e o que é pior, ando comendo MAL.

Mesmo comendo errado, por alguma razão misteriosa, meu peso estagnou no roliço número 78kg, o que é muito para uma pessoa de 1,60m.

Mas agora é hora de retomar ao plano de ser feliz com meu corpo. Ser feliz com meu corpo não significa emagrecer absurdamente. Quero apenas poder vestir uma roupa e me sentir bem. Não sei se dá pra medir essa felicidade em quilos, por isso, dessa vez não vou colocar meta de peso e nem elaborar planos mirabolantes.

Será que assim vai?

Comentários

Anônimo disse…
Oi Rafa. Pois e sofremos né, eu com meu problema na tireóide vivo feito sanfona. Eu com o irmão mais velho do seus 78kg kkkk, estou com 79kg e para eles sumirem ta difícil. Mas eu queria emagrecer um pouco ao menos 13kg, não para os outros, mas para por uma roupa legal.,, e isso ai, vamos tentando. Bjo
Bel Manjericão disse…
NEM ME FALA! "...pior mãe/profissional/esposa do mundo..." - eu não sou mãe, mas o resto, eu sinto assim, de vez em quando.

Eu continuo no blog, dei uma roliçada, apesar da alimentação boa, com extravagâncias. MAS vamos!
Estou correndo atrás do prejuízo (haha, continuo praticando corrida, mesmo), vamos ver o que acontece.

Bom ler suas palavras.

FOTO LINDA!!!!!
Desabafo.com disse…
Esta certissima tem que ser feliz com seu corpo aceita-lo se amar depois aos poucos as mudanças fluem tudo flui porque quando nos amamos como estamos começamos sem querer cortar aquilo que nos faz mal pois como fazer mal ao meu amor ! que sou EU. beijão estarei sempre aki beijos ke .
Ninha Light disse…
Tenho certeza que assim VAI SIM. Depois de tudo passado, essa sua atitude só traduz uma coisa mega importante: AMADURECIMENTO.
Agora, mais madura (em diversos aspectos, mas principalmente sobre emagrecimento), você tem a segurança de dizer que felicidade não se mede em Kg. E com certeza terá a tranquilidade pra administrar esse novo momento! Estou por aqui acompanhando e torcendo junto! bjos.
RENATA OLIVEIRA disse…
Floooor que otimo que vc voltooou!! feliz feliz alegre alegre!! Puxa nos abandona mais n ta!!! e sabe que pode contar conosco sempre.. beijocas e recomeçar sempre que for preciso...
Poly disse…
que bom que vc voltou, começamos mais ou mens juntas blog e parei o ano passado de escrever tambem meu motivo foi o trabalho mais fico desse jeito ensaiando uma volta, que bom que procurou ajuda e isso esta te fazendo bem. boa sorte e fico feliz de ler seus posts novamente. Felicidades !!!!
Fabi Sereia disse…
Oiee!Que bom que voltaste!Vamos lá, aos poucos vc se encontra novamente!Força na peruca!
Nat Viegas disse…
Antes de ler teu post, só lendo o título deste, já respondi mentalmente: "não". Definitivamente não! Às vezes colocamos muita expectativas em emagrecer... que seremos melhores/mais felizes quando tivermos x quilos a menos, mas é tudo besteira! É preciso começar a se amar mais, se cuidar mais... aí tudo vai pro lugar! (nossa, lendo isso que acabei de escrever até parece fácil, né? hehe). Vem com tudo, Rapha!
E que linda família! Posso apertar as bochechas do teu filhinho!!? hihihi

beijo!
Anônimo disse…
Adoro seu blog!! que bom que vc voltou!
Bjo - Dani Curitiba
Bom q voltou!
E sim, vc conseguirá!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ
Menina, faz um tempão que não venho aqui, eu tinha um blog de dietas também más depois que engravidei o abandonei, nossa seu filho já fez 1 ano? Meu Deus, eu lembro de vc gravida ainda rsrs passou rapido demais!
Vim te convidar pra conhecer meus cantinhos:

http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com
http://depois-da-gravidez.blogspot.com
Ju disse…
Pois é Rapha... nossas prioridades vão mudando né? Espero que vc consiga sim, pq vc merece ser feliz com si mesma! Acredito que vá conseguir, porque tirou a pressão e o peso dos seus ombros!

Agora vai!!!

ps: o baby tá lindo!!! E vc tb!!! :)

Beijinhos
Kelly Krys disse…
Nossa, Rapha! Muuuuuuuuito tempo sem vir ao blog e qdo venho vc está com lindas notícias! Seu filho é muito lindo e eu tenho ctz que vc vai conseguir ser feliz tb com se corpo, demore o tempo que demorar, vc vai conseguir, o importante eh não desistir da gente!! Bjks
karla Fonseca disse…
Feliz por você!!!!
beijos!
LivreLeveLight disse…
Sinto tanta saudade de seus posts!
Força aí!!

Conta comigo!Tõ aqui!!!!!!
Bjo
D. B. disse…
Oi Rapha...
Acho que como eu, todo mundo quer saber do primeiro aniversário do seu bebê...
Olha só, não sei se te ajuda, mas eu sigo um grupo no fb que se chama "alimentação consciente", e trata principalmente de como podemos alimentar bem os nossos filhos...
Talvez se você focar em fornecer uma boa alimentação pro Erik, não sofra tanto com a sua... Espero ter ajuddo, beijos!
Carol disse…
Bom retorno!!!! :)

http://kiloss.blogspot.com.br/
Dani Moura disse…
E eu nem conhecia o seu blog...
Que bom que retornou...
Já estou te seguindo...
Bjos.

Postagens mais visitadas