.:CHEGOU A HORA DE FAZER DIFERENTE:.

Um dia depois do Natal, meu filho completou 5 meses. Até o quarto mês, ele mamou no peito exclusivamente. No entanto, no mês passado a pediatra pediu para complementar com leite artificial porque ele havia engordado pouco. Assim, passamos um mês alimentando o Erick com o leite do peito e com o complemento. Na última consulta, foi orientado que deveríamos manter a amamentação e introduzir as frutinhas e o suco de laranja lima.

A mudança na rotina alimentar ainda está em fase de adaptação. O Erick adorou suco de laranja. Já as frutinhas, percebo que é algo gradativo. A primeira vez que ele comeu banana, por exemplo, foram apenas duas colheradas. Hoje ele come quase 75% de uma banana prata. Além da banana, ele já provou mamão, ameixa, pêssego, maçã e manga. A ameixa ele não comeu de jeito nenhum. Deu ânsia as duas vezes que ofereci, resolvi não forçar.

Eu sei que você deve estar pensando: "Não enrola, gordinha. Conta logo como está sua alimentação!".

Com a chegada do Erick, tudo mudou na minha vida, principalmente as prioridades. Já relatei aqui que vivo meu momento "Mãe" e está difícil fazer qualquer coisa que não esteja relacionada a esse papel, mas agora, com a introdução das frutas na alimentação do Erick vejo uma luz no fim do túnel. Uma oportunidade de ouro para fazer acontecer diferente!

Mês que vem o Erick entra nas papinhas salgadas. Ou seja, vou precisar ter frutas e verduras em casa sempre! Assim, além de cuidar dele (minha prioridade número um!), vou poder cuidar da nossa alimentação porque terei boas opções em casa.

E tem outra coisa também. É sabido que eu e meu marido temos problemas em controlar nossos impulsos alimentares, tanto que nós dois fizemos a redução do estômago. No entanto, não queremos que o Erick sofra com o mesmo problema. Por isso, pretendemos, desde cedo, acostumá-lo com hábitos alimentares saudáveis. Não quero ser do tipo "mãe-chata-que-não-deixa-comer-nenhum-docinho" (estilo pai do Willy Wonka), mas também não vou deixá-lo substituir as refeições por doces ou tomar refrigerantes diariamente.

O desafio é grande porque o mundo está cercado gordelícias, mas eu vou tentar. PROMETO, filho!

[fotos em breve, blogger não tá deixando anexa-las]

Comentários

Fernanda disse…
Oi Rapha, Feliz ano novo!
vc acredita que ontem eu lembrei de vc? Tava num papo "mãe" com minha irmã e como ainda não sou mãe, me lembrei rapidamente das coisas que vc falou aqui sobre sua decisão de curtir essa fase.
Achei MUITO providencial que a pediatra esteja começando a mudar a rotina do Erick. Tenho certeza que isso super vai te ajudar mesmo, porque outro dia perguntei a uma conhecida minha (vendo ela dar papinha a nenem dela) como ela fazia a sopa (eu neurotica...rs) é porque papinha de criança sempre parece mais gostosa..ahahahahah imagina vc jantando um pratão de sopa cremosa e o Erick um pratinho mirim? Lindoooooooooooo!
Achei engrançado vc escrever "eu sei que você deve estar pensando...não enrola"..ahaha pensei isso mesmo...ahahahahahahah
Eu tô de blog novo em 2013. Preciso emagrecer né?!
Quanto a acostumar o Erick com coisas saudáveis, acho muito maneiro, porque minha irmã fez isso com minha sobrinha e hoje ela simplesmente não tá nem aí com um prato de batata frita...ela gosto de Ades, yakult, pera, iogurte...mas chocolate e sorvete não teve como escapar, mas pelo menos afastar as friturinhas dele, já vai ser maravilhoso..rs...
Bjão ADORO seu blog e vou te seguir de endereço novo.
Fabi Sereia disse…
Oieee!!Você vai ver que vai ser muito boa essa nova rotina de frutinhas e papinhas,com certeza vai ficar bem mais fácil mesmo!Boa sorte!Bjuss
Leia Lopes disse…
Oi Rapha,achei o teu blog o máximo e gostaria muito de ser sua amiga no face,pois aqui ja estou te seguindo.Acho lindo o modo como vc encara a vida,eu tbm tive bebe fazem 7 meses e tbm estou com dificuldades de seguir á risca uma dieta,não é nada fácil mesmo,mas tbm não estou muito preocupada,estou mais preocupada em dar atenção pro meu filhote amado q me solicita 24hrs por dia,e assim vou levando a vida.O meu face é http://www.facebook.com/leia.lopes.923?ref=tn_tnmn,se puder me add ou me passar o teu face q te add,se tiver twitter tbm,quero te seguir.Vc é um exemplo Rapha de q podemos SIM mudar a nossa história a hora q qsermos....um grande bj guria!ah só pra vc saber,sou de Porto Alegre,Rio Grande do Sul,grande bj!
FOCO, FORÇA E FÉ TODAS NOS QUEREMOS UMA VIDA SAUDAVEL PROS NOSSOS FILHOS NINGUEM QUER QUE ELES PASSEM PELO QUE PASSAMOS É UMA LUTA DIARIA
Ju disse…
Excelente decisão. Tá vendo só? O baby tão novinho, já ajudando os pais a fazerem coisas boas!!! :)

Beijinhos, feliz ano novo pra vocês!
Bethânia disse…
Oi, quanto tempo. A culpa é minha, eu sei, fiquei muito ocupada nos últimos tempos, mas é sempre bom voltar aqui e ver as novidades e novas decisões. Parabéns e tudo de bom neste 2013.

Tem sorteio no meu blog, passa lá. Abraços.

http://queroserfina.blogspot.com.br/2013/01/vamos-de-sorteio.html
Olá, olá....

Acabei de fazer um novo blog para reiniciar a minha RA, perdida desde 2009, e estou aqui para re-conhecer o teu blog e arranjar incentivos e coragem para seguir em frente!! Ainda te lemmbras de mim? Tinha o Blog Corpinho Perfeito...

Já sou tua seguidora e estarei aqui sempre que hajam novidades.... se quiseres ser minha seguidora também, ficarei muito felizz....

Desejo-te tudo de bom, muitas felicidades, conquistas e sucesso neste novo ano...

Beijinhos e até breve...
Oi Rapha,

Sou leitora do seu blog, mas nunca tinha comentado! Estou passando para divulgar o meu novo blog de receitas e culinária. Tenho uma filha de 2 anos e publiquei um post com dicas para cozinhar com criança pequena em casa, para quando o Erick crescer um pouquinho!

Olha,na minha gravidez eu engravidei bem mais que você, foram 13 kilos, que emagreci aos poucos durante 1 ano. Não tive a sorte de perder 10 kilos só por amamentar, como algumas pessoas conseguem! O que vc disse está certíssimo, qdo começar a fazer as sopinhas e alimentos sólidos vai acabar se forçando a comer o mesmo que ele, até p/ dar exemplo!

Beijos!

Aline http://umprojetodechef.blogspot.com
Anônimo disse…
Essas gordelícias é que matam a gente.
Unknown disse…
Parabéns pelo baby e tudo de bom =]
Gisele disse…
Oi flor na minha opiniao o mais dificil e tomar a decisao de mudar e tracar as metas vc ja deu o primeiro passo agora e seguir em frente conte comigo bj GI
Unknown disse…
Olá! Adorei seu blog... tb estou na luta contra a balança... estou grávida de 04 meses do Lucas e estou tentando não engordar tanto, estou com diabetes gestacional e enfrentando um dieta... Bjs.
Unknown disse…
Olá! Adorei seu blog... tb estou na luta contra a balança... estou grávida de 04 meses do Lucas e estou tentando não engordar tanto, estou com diabetes gestacional e enfrentando um dieta... Bjs.

Postagens mais visitadas