.:NEM TUDO ESTÁ PERDIDO?:.

Hoje tomei coragem e subi na balança.

Pra falar a verdade-verdadeira, eu já tinha encarado a maledeta no começo da semana passada. Só não tinha tido a cara de pau de contar aqui.

Antes de falar quanto estou pesando, vou explicar o contexto. (É claro que você não é besta e sabe que pode pular todo o meu blá blá blá e ver lá embaixo o meu peso, mas não faça isso! Vale a pena você tentar entender a história, porque senão você vai acabar me perguntando: esse peso é muito ou é pouco, hein?)

Início do blog: 79kg.

Quase um ano depois, seguindo a reeducação alimentar: 72kg. Foi quando engravidei.

Na gravidez, o peso oscilou bastante. Fui de 70kg a 80kg (no final).

Tive meu bebê há três meses e cheguei a ficar com 73kg, um a mais de quando eu engravidei. Estava ótimo. Podia ter ficado por aí, né?

Acabei me deixando levar pelos antigos hábitos engordativos e abusei nos doces e nas beliscadas. Amamentar dá muita fome, mas também foi fraqueza da minha parte.

Uma semana atrás, estava com 77kg.

Mas hoje (o que conta é HOJE pessoal!) estou com 75,4kg. Subi na balança umas quinhentas e cinquenta e sete vezes pra ter certeza porque eu achava que estava chegando nos 80kg.

Então, fiquei muito feliz porque nem tudo está perdido e muito triste porque acabei percebendo que esses 3,400kg que engordei foi na barriga. Sério! Continuo com barriga de grávida. Tá um horror!

Pior é que quase todo mundo que conheço e teve bebê tem barriga. Eu não queria, viu?

E agora, será que existe MILAGRE dieta pra queimar só a barriga?

Comentários

Jacqueline disse…
Oi Rapha! entendo vc perfeitamente! tenho uma nenenzinha de quase 3 meses.. engordei 19 kg e perdi 14 em duas semanas.. os últimos kg são muito difíceis.. pq daí já passou inchaço e afins e sobra só gordura mesmo.. e infelizmente essa gordurinha tem atração pelo abdomen.. mas vamos lá! já conseguimos uma vez, vamos conseguir de novo! :D claro que é muito mais difícil fazer dieta, pois não temos tempo livre e tbm não podemos fazer restrições nutricionais.. mas com calma o corpo volta ao normal, talvez até melhor! beijão
Fabi Sereia disse…
Oi Rapha!!Mas achei seu peso ótimo para quem está com um baby de apenas 3 meses!Relaxa que estás no caminho certo!Imagina eu que nem tenho baby e estou com uma barriga inchada, desde que perdi o baby a barriga não quer murchar de jeito nenhum,,afee
Vc vai chegar lá!Bjus
Rapha, vc não está tão mal, está no meio do caminho...
Recomece quantas vezes forem preciso só não desista nunca!
Aproveita a amamentação, que queima muitas calorias, vc não precisa passar fome é só comer corretamente!
Eu sei que é difícil, pq eu não to conseguindo me manter na R.A mas vamos conseguir!
Beijos
Anônimo disse…
Rapha, Calma flor! Sei que bate o desespero, mas você está bem. No começo, quando temos um bebê (que não vem com manual) é uma loucura: tudo gira em torno dele. A minha dica é: tenha sempre alimentos saudáveis e nutritivos a mão...a salada de frutas é ótima idéia, cenoura baby, etc.Os músculos abdominais distendem-se durante a gravidez e salvo algumas privilegiadas, para a maioria de nós mortais demora um pouquinho para voltar, inclusive, hoje que faço pilates a fisioterapeuta contou que o músculo de sustentação da pelves só volta realmente ao normal depois de cinco anos. É?!!! Quando a minha filha nasceu (5 anos atrás) saí do parto com menos 4 kg do que quando engravidei, na amamentação (que dá muita fome mesmo) engordei os quatro e achei mais quatro. depois respirei, meditei e voalá hoje peso 10 Kg a menos do que quando engravidei, o que mantenho a mais 4 anos. É ter foco amore, você está muito bem. Assim que estabelecer a rotina procura incluir caminhada e abdominal (não tem como fugir). Minha barriguinha é chapada e a sua é filhote perto do que era a minha depois da gestação. Você consegue, você vai chegar lá, calma, foco, persistência!!! Ah! também sou gastroplastizada, como você engravidei depois, porque antes também nem tinha como...kkkk.

Beijos, desculpa algo.

B.
Bel Manjericão disse…
Ó, que bom que tá no lucro por assim dizer. Melhor coisa para barriga, que eu saiba, é caminhar, movimentar. Segui uns videos de tae bo, aí, pela internet e notei que minha cintura diminui um pouco.
Polly disse…
Oi Rapha, que bom que a balança te incentivou e não desesperou.
Assim que se acostumar a nova rotina você consegue perder esses quilinhos e pra perder a barriguinha vai ter que fazer alguma AF. Não sei a sua idade mas, depois dos 30 nós mortais pra perder peso e modelar o corpo, só com exercício mesmo.
Grande beijo. Seu bebê é lindo!
Unknown disse…
vc mandou super bem, eu tava com 84 ano passado e cheguei a proeza de segunda pesar 92, quase 10 kilos e nem engravidei... vc foi muito bem mesmo!!!!
beijosss
Olá, primeira vez por aqui e adorei!

Vc esta ótima... Nao é fácil, ainda mais com bebezinho, ja ja vc perde esse peso localizado.

Bjs

Lu

http://abatalhaparaemagrecer.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oi, flor! Vim conhecer teu blog, já te linkei com o meu e agora vou te acompanhar de pertinho :)

Bom, eu não pulei o teu blablablá e entendi teu dilema, kkk. Também engravidei, emagreci, tive meu filho e voltei a engordar.. então, tamo junto \o/

E olha que bem, achou que estaria beirando os 80kg, e no entanto tá com 75.. te gruda nisso e vamo que vamo!

Conte comigo!

Grande beijo.

http://mari-engostosando.blogspot.com.br/
Elisa disse…
AÌ AÌ.... Aproveita essa "deixa" que vc teve e pegue firme e bem forte, foque nos seus objetivos, determine seu peso todos os dias... e vc conseguirá... e não desanime não, pois isso é para os fracos, estamos aqui pra te ajudar, e juntas nós podemos e conseguiremos!!! bjs e uma semana light!
Jeniffer Alves disse…
Parabéns pelos quilos a menos na balança.

Ah eu estou participando de um meme no meu blog, e indiquei vc. kkk
Passa por lá para conferir.

http://www.memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/

Beijos

OBS: Se você ainda não esta nos seguindo e não curtiu nossa fan page, aproveite essa oportunidade. Já fiz o mesmo no seu blog.
Yara disse…
Olá Rapha!!! Me chamo Yara e estava procurando um blog sobre luta contra as famigeradas gordurinhas e querendo compartilhar com alguem as dificuldades e as vitórias. Amei seu blog e vou aparecer sempre.
Viviane disse…
Ai que bom encontrar outras mamaes recentes nos blogs, não é fácil né, qdo vc disse que pariu a beleza junta, juro que sinto o mesmo rsrsr, é claro que a beleza é nossos filhos lindos e saudáveis mais a mamis aqui tá um caco... mas vamos lá não posso desistir até mesmo pq preciso estar saudável para brincar e ter fôlego p/ meu filhote...boa sorte p/ gente gde beijo!!!
Julia disse…
oi, Rapha. Parabéns pela determinação. É muito dificil persistir! Tenho muita vontade de conseguir ter esta força mas sempre escorrego e tudo vai por água abaixo.
Marcos disse…
Acho que é assim mesmo, depois de começar a emagrecer me dava uma preguiça maior de continuar na mesma dieta, começava com lanches mais lights, depois começavam uns mais calóricos, os doces e ai por diante acabava engordando tudo e mais um pouco. Agora resolvi começar um blog. Fiz minha primeira postagem e espero conseguir emagrecer uns 30 Kgs. Se Deus quiser vai dar certo.

Apareça por lá para uma visita! http://pesodiario.blogspot.com.br/
Sucesso na sua luta contra a balança!
Erika Oikawa disse…
Olá, Rapha!
Sou estudante de doutorado em Comunicação e estou realizando um estudo sobre blogs dedicados à temática da Reeducação Alimentar. Gostaria de te mandar um email, mas não encontrei o endereço aqui no blog. Se puderes me enviar uma mensagem para erikaoikawa@yahoo.com.br para eu poder te contactar, eu agradeço imensamente.
Att,
Erika Oikawa

Postagens mais visitadas