.:ACORDA GORDINHA, ACORDA!:.

O sinal vermelho já acendeu aqui faz tempo.
Estou enorme de gorda!
Nem coragem de tirar foto, eu tenho.
Essa foi um acaso.
As coisas estão feias pro meu lado. Roupas apertadas, falta de vontade de se cuidar, sem coragem de encarar a balança.

Culpa minha. E não adianta passar a mão na minha cabeça porque eu não mereço.

 Tô ensaiando pra escrever aqui desde a semana passada, mas deixei pra postar hoje que é o dia internacional de início de todas as dietas.

Ando comendo muito e de forma errada. Minha alimentação tem sido comida congelada, miojo, pão e bolachas. Bem saudável!

O pior é que estou achando que esse auto-boicote tem raízes na minha perda de auto-estima. Ando tão brava, chata, feia, gorda,.. Em uma palavra: INSUPORTÁVEL. Sério! Se você me encontrasse na rua hoje, era capaz de atravessar a rua só pra não andar na mesma calçada que eu.

[aviso: momento desabafo] Sinto como se tivesse perdido o controle sobre a minha vida. Deixei de ser mulher, esposa, filha. Passei a ser apenas mãe. E mesmo assim, não tenho certeza se exerço bem esse papel direito.

Sei que isso não parece ter a ver com o tema do blog, mas tem, porque desconto toda minha angústia na comida.

Culpo a falta de tempo. Mas é mentira! Quando sobra tempo eu não vou pra cozinha. Corro pro computador e fico lendo coisas sobre bebês e tal.

Reconhecer o problema foi parte importante dessa minha caminhada que vai começar a mudar seu trajeto a partir de amanhã.

Chegamos a parte em que você pergunta pra mim:
- Por que não hoje, Gordinha?

Porque não tenho nada de saudável em casa. Vou fazer compras hoje e rechear minha geladeira com boas opções.

E assim, vou em busca de mais uma história para contar no futuro: como venci minha gula [e recuperei minha auto-estima] durante a amamentação do Erick.

Quem vai assistir essa batalha e ficar na torcida pela Gordinha?


[prometo me pesar amanhã, antes de começar a retomar as rédeas da minha vida]

Comentários

Iully disse…
Com certeza estarei aqui acompanhando esta batalha e super na torcida.Força prima!!!!
Marcela disse…
Rapha, tenha paciência!
Eu não tenho filhos ainda mas sei o tanto que a vida da mulher muda depois do nascimento do bebê. Você não tava acostumada com esse ritmo, com as novas responsabilidades...

Vc já deu o primeiro passo: reconheceu que perdeu as rédeas da situação. Agora é dar um passo de cada vez, voltar a comer alimentos saudáveis (que é bom pro Erick tb!), pensar antes de descontar os seus sentimentos na comida... No começo não vai ser fácil, mas tenho certeza que com a força de vontade que você sempre teve, logo logo vai estar entrando nos eixos de novo!

E não se cobre taaanto, tenho certeza que vc tá fazendo um ótimo trabalho com o Erick... Gente, olha a carinha dele que linda, menino saudável!!

Foco, força... Estamos aqui!!!

E volta a postar mais vezes... Tenho certeza que vai ajudar!!!

;D

Beijos

Marcela
Mari Santos disse…
Oi Rapha, estou na mesma luta que vc. Minha filha está com 1 mês e 9 dias e tô me vendo doida com a balança, pq quando engravidei já estava acima do peso. Já perdi 9,8 kg dos quase 12 que ganhei na gravidez, mas ai a bariga esticou e tem muita carne por aqui. Tô retomando o blog agora e quero muito fazer novas amizades e eliminar mais 10 kg. Vamos juntas nessa caminhada. Ah!! O Erick é lindo, parabéns!!!
Bel Manjericão disse…
Nheeeeeeeeeeeeé, acho que você sabe, mas macarrão instantâneo é fritura!! Quando descobri isso, nunca mais entrou aqui em casa.

Af, Rapha, calma que você consegue. Tem que trancar a gorda-louca interior, rs!

Que LINDO esse guri!!!!!!
Karina disse…
Que lindo o Erick está!
Força menina, o primeiro passo vc já deu!
Bj
Ana Paula disse…
Amigaaaa euuuuuu com toda certeza estou e sempre estarei aqui. Mas vai com calma afinal você cabos de se tornar mãe beijos e aguardo as novidades
Camila disse…
Rapha...

O Erick está lindo! Parabéns!

Você conseguirá entrar em forma novamente! Nada de ansiedade, um passo de cada vez e vc chega lá novamente, afinal já sabe muito bem como fazer isso, né!

O importante é que o seu bebê está bem e saudável... E pode ter cereteza que já é uma ótima mãe! Logo vc se adapta com a nova rotina de ser mãe, esposa, filha e mulher!!!!

Fica com Deus!


Obs.: Tbm estou grávida!!!!
Bjus!

disse…
Eu te entendo, ando assim...mas até que andei no último mês cuidando da minha imagem, comprando umas roupas (atualizar o guarda-roupa), mas a alimentação estava relaxadona...Então, o alerta de que em alguns poucos meses volto ao trabalho soou...e pensei que será mais difícil a rotina de filho, casa e trabalho. Então, é aproveitar que o THeo está dormindo mais e melhor de madrugada e aproveitar o dia.

Quinta, vou buscar meu novo plano alimentar, pois estava preocupada de continuar sendo sugada pela rotina mãe e de fazer escolhas erradas e prejudicar minha saúde e a amamentação.

mas a gente consegue. Força!
Bruna Rafaela disse…
vc vai tirar de letra, basta ter força de vontade e isso é tudo,

bjs estou na torcida
Desculpa discordar assim, sem nem te conhecer. Vc está gordinha sim, mas não horripilante como se descreve!! és uma menina bonita, oxe!

Passa no meu qnd puder, beijos

Postagens mais visitadas