.:DEDICAÇÃO TOTAL:.

Faz mais de uma semana que “Escrever no blog” está na minha To Do List.

Mas adivinha só qual a tarefa que foi ficando pra depois?

Te garanto que não foi a chatice de “Lavar louça”, nem “Passar algumas roupas do bebê”. É como dizem "primeiro a obrigação" e o blog pra mim é terapia, lazer, diversão.

O Erick está com 40 dias. Só agora comecei a me acostumar com o status de “mãe” (pessoa ocupada em tempo integral).

A gente veste muitos papéis na nossa vida: filha, irmã, esposa, profissional. Entretanto, nenhum deles é tão intenso quanto o papel de mãe. É dedicação total, 24 horas por dia. Descobrir e viver esse papel está sendo emocionante e difícil.

No meu caso, demorei pra entender e aceitar que as coisas mudaram. Queria viver a maternidade e continuar fazendo minhas coisas na hora que eu quisesse. Aos poucos, estou aprendendo que é possível fazer isso, mas não mais no meu tempo. Às vezes, preciso abrir mão de coisas que eu julgava serem importantes. Repito: estou aprendendo a ser mãe e viver a maternidade de maneira plena.

Quem tem ou já teve bebê em casa sabe que a gente faz tudo com um olho no peixe e o outro no gatinho
Um olho no "gatinho" da mamãe
enquanto posto no blog.
Só posso realizar as tarefas, quando o Erick está dormindo porque quando ele está acordado ou ele quer mamar ou quer ficar juntinho “conversando”.

Estou feliz porque outro dia consegui ir ao cabeleireiro. Retoquei minhas luzes, cortei o cabelo, fiz a sobrancelha, o pé e a mão. Estava precisando desse dia de princesa, viu?
No cabeleireiro, esperando pela mamãe.
Minha alimentação está melhor graças a minha família. Meu pai fez várias comidinhas e trouxe pra nós. Separei em em diversas porções e vou descongelando diariamente. (Hoje é dia de lasanha!) Minha mãe fez as compras do mercado pra mim e meu irmão e minha cunhada foram ao sacolão.

Mesmo assim, ainda estou abusando no doce. Todo dia, TODO SANTO DIA, eu como doce. E não é pouco não. Já cheguei a devorar um pacote de bolacha Passatempo em um só dia! Assustador! Mas não consigo parar. Parece que meu corpo precisa de doce.

Alguém viu onde foi que eu coloquei minha vergonha na cara? Tá phoda!

Comentários

Ana Paula disse…
amigaaaa
ele está lindooooo!!!
Parabéns!!!!!
Daqui a pouco epero ter mais essa função. quem sabe a cegonha me visita por aqui nesses próximos meses....
beijos e mais uma vez parabéns!!!!
Denni disse…
Oi Rapha, primeira vez que venho no teu blog e já me apaixonei! rs.. sou mamãe tb, mas os dias de recem nascidos ficaram lá atras junto com as noites mal dormidas, os vomitos, as fraldinhas..mas tb juntamente com aquele pedacinho de gente que gruda no nosso colo, que tem cheirinho de talco e que depende da gente 24h (ihh momento nostalgia aqui..rs) mas olha, quero que saiba que voltarei sempre por aqui pq tb estou na luta contra a balança e quero poder dar e receber apoio a quem precisar..beijokas
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br/
Que neném lindo, parabéns!
Cátia disse…
Oi querida! Gosto tanto dos teus posts... Sinto a falta deles! Mas claro que agora o teu gatinho te absorve!!! É normal :)
Oh... Tenta controlar-te um pouco nos doces... Tenta começar a reduzir as dosagens! Faz tipo:
-Esta semana ok, comes UM doce todos os dias,
-Para a semana, UM doce dia sim, dia não.
-Na outra semana, UM de dois em dois dias...
Até conseguires passar para uma vez por semana! Senão meu amor, lamento informar-te... Mas não hã amamentação que dê conta do recado se começares a engordar agora!!! Aproveita que estás tão bem fisicamente! :)
Estás linda e o teu filho é muito lindo... Estou muito feliz por vocês!
Beijinhooooossssss <3
Desabafo.com disse…
ola que lindo que ele ta e não querendo te desanimar mas tempo é uma coisa que dificilmente vc terá , mas entendemos beijão ke .
Fabi Sereia disse…
Teu baby tá cada vez mais lindo! E é assim mesmo, aos poucos vais conseguindo se adaptar, mas no início a atenção é toda deles!Que bom que a familia está empenhada em ajudar! Bjus
Bel Manjericão disse…
Caramba, o que é aquela foto do Erick esperando a mamãe no salão! Estou surtando arco-íris de tanta vontade de ver de perto, uuuui! Que lindo!

Haha, a gente é que tem que se acostumar a vê-la menos no blog! Que linda, no papel de mãe!

MAS, conta uma coisa: o excesso de doce não pode afetar o leite materno e consequentemente ir para o organismo do Erick e, de alguma forma, causar nele vontade por doces? Não sei se isso existe, mas fiquei pensando. Será que é possível? Eu e minhas teorias da conspiração!

SUA família está ótima de coadjuvante nessa aventura! Estão todos de parabéns!
deiacantelli disse…
Ele está cada dia mais lindooo! Amiga vai com calma você vai conseguir emagrecer! bjokas
Que lindo que tá o Éric, ainh amiga, descobri que tbm estou gravida, 9 semanas e estou morrendo de tanto enjoar, não aguento mais... Tudo que eu como volta sem falar na sede absurda que tenho sentido más se eu tomar agua ai mesmo que dói o estomago e vou correndo pro banheiro, tá dificil más não vejo a hora de ter meu pequeno(a) aqui comigo rs bjs sucesso lindona!
Thássia S. disse…
KELINDa!!!

Já voltou ao peso, isso é demais!! Erick é lindo!! Força na peruca, ser mãe é demais!!

Bjkss
FORÇA AMIGA A AMAMENTAÇÃO AJUDA A NAO ENGORDAR MAIS PENSE QUE UMA HORA O BABY VAI PARAR DE MAMAR E PRECISA ESTAR PREPARADA PARA CONTINUAR A LUTA CONTRA A BALANÇA BJSSS
Stephany disse…
Rapha td bem? Super bacana seu blog, não conhecia! Vou começar a seguir (colocar vc na minha lista de blogs parceiros também) e tentar me animar com suas metas, ganhei 20kg na gestação e deles perdi apenas 13, ou seja, 7 on the way.

Beijos!
Stephany disse…
Ah outra coisa Rapha, vc conseguindo já postar em blog é pq consegue domar bem todas as suas atividades; eu só conseguir começar o blog, que era um sonho meu, quando o meu Dudu completou 3 meses.

Bjos e acompanhe as novas no meu blog :)
mamaeshopaholic.blogspot.com
disse…
EU me vi neste post. Tive dificuldades de aceitar que as coisas mudaram com a chegada do Theo. É uma delícia ser mãe, mas uma simples tarefa como ir à padaria, tornou-se complexa e desgastante (é tanto preparo antes de sair de casa). Dedicação total é pouca, doamo-nos integralmente a este novo ser. Falta o tempo para atualizar o blog, coisa que só tenho conseguido mais agora, que ele está com 90 dias.

E doce tem sido minha perdiçaõ tb. =(
acho que é da amamentação e cansaço - doce traz conforto.

Postagens mais visitadas