.:ALERTA VERMELHO:.


Sabe quando a criança tá muito quietinha e a mãe desconfia “Que será que ela está aprontando?”. Pois então! 
Percebeu como eu estou ausente do blog?

Posso até usar a desculpa da falta de tempo por conta da maternidade latente, maaaaaaaas a verdade é que o que está faltando é a vergonha na cara
Gente, sem brincadeira, estou possuída pela Gordinha-Louca que reside em mim. São 24 horas por dia mastigando tudo que vejo pela frente, quase um cupim ambulante. Doces e guloseimas estão aparecendo diariamente no meu cardápio! Se não tem em casa, corro na padaria pra comprar com o Erick no colo mesmo.

Não sei mensurar quantos quilos já ganhei porque não tenho coragem de encarar a balança. Minha sorte(?) é que como estou amamentando, acho ainda não engordei muito.

Mas percebo que minhas roupas estão ficando apertadas (ALERTA VERMELHO TOTAL!).

Essa semana fui ao sacolão (vitória!) porque achei que estava atacando os doces e as guloseimas por falta de opção. Resultado: voltei a comer verduras, legumes e frutas. Só que continuo comendo as porcarias também, ou seja, aumentei a quantidade de calorias e não resolvi meu problema. É o fim!

Nesse momento, não quero encarar uma dieta porque a maternidade domina toda a minha força de vontade. Quero viver esse momento intensamente e não ficar podando tanto as minhas vontades. No entanto, não quero engordar demais.

O que eu faço?

Comentários

Expatriada disse…
O que eu faço? Reeducação alimentar.rsrs
Tá bem, eu sei que gostaríamos de outra solução, mas sabemos que não há outra. Então, para o bem do teu corpo e da tua saúde, reeducação alimentar.

Que delícia ter um bebê em casa. Muita saúde para os dois! Que Deus vos ilumine.

Beijoca!
Julyks disse…
Rafa, dizem que a amamentação da muita fome mesmo.
Vc é ótima em escolher bons alimentos.
Ceda um dia a tentação e tente (olha quem ta falando) segurar no outro!
Que delicia essas fotos.
Erick lindo demais!
Bjs
Bruna Rafaela disse…
oi Rafa td bem, olha eu tive bebe mes passado e sei bem como é, pois, amamento e sinto muita fome, mas estou me cuidando direitinho pra emagrecer, agora criei um blog e ja mudei minha alimentação to fazendo exercicios, pois tenho alguns equipamentos em casa,sei que vc consegue voltar com a alimentação saudavel, parabéns pelo bebe ele é lindo,

bjs.

http://rafa9568.blogspot.com.br/
Bethânia disse…
Que lindas fotinhas de vocês. Parabéns! O que fazer? Esperar o tempo passar e comer mesmo o que é mais saudável. Isso vai passar, mas essa é uma fase que não sobra tempo para pensar nem planejar nada. O importante são os bons hábitos mesmo, depois você conserta. rsssss. Abraços e tudo de bom!
Danielle Queiroz disse…
aiiii q lindooooo q seu bb está Rapha, bem sobre a alimentação, durante a amamentação foi a época q mais emagreci, engravidei com 101kg, cheguei aos 115 e em um mês já estava com 101, dando mamá cheguei aos 93 comendo de tuuuudooo kkkk... o detalhe foi q qdo o Fe resolveu parar de mamar (11 meses) eu continuei comendo do mesmo jeito, aí atingi os 103kg e decidi operar... aí vem toda história q iniciei no blog rsrsr, bjss q Deus abençoe imensamente vcs!!!!
Bel Manjericão disse…
Eu realmente não faço a mínima ideia do que sugerir, hehehehe!
Lu Fernandes disse…
Nossa que bebê mais gostoso. Amamentar dá muita fome e muita sede!!! Mas com boas escolhas e muita água dá pra driblar!! bjosss
RAFAELA O. SAHIB disse…
Amiga, que saudade de vir aqui no seu cantinho. Olha to feliz por vc. Q Deus abençoes sempre sua familia. Bjsssss
Jeniffer Alves disse…
Oi, achei seu blog na net e fiquei interessada só pelo título, eu sempre lutei e luto com a balança, diferente de você não consigo ficar admitindo isso a toda hora. As vezes escondo de mim mesma essa luta. Também tenho um blog onde conto minhas memórias. Hoje também sou mãe de um menino que se chama Lucas.
Parabéns seu blog é sensacional!
disse…
ah,o alerta vermelho pra mim tb. Igualzinho!!! Estou comendo demais, padaria é o paraíso tb. É uma fome ou vontade de comer???

Eu encarei a balança e estou triste, pois por volta de 60 dias pós parto tinha eliminado 4kg, mas agora, relaxei e aumentei 2kg. Triste!

Daí, fui à nutricionista. Tô gordinha louca total!
Unknown disse…
Rafa eu estou passando por isso,semana que vem meu Dudu faz 4 meses e eu ainda uso algumas das roupas de grávida: minhas calças ainda não servem, camisetas sociais tb, enfim: 90% do meu guarda-roupas pré-gestacional AINDA está perdido. Ah, seu Erick eh um gato!
força e coragem pra recomeçar sempre... na torcida por vc! bjs

Postagens mais visitadas