.:MONTANHA RUSSA:.

Quando a médica disse durante as orientações sobre minha situação "O importante é você não se rebelar contra o repouso.", eu ri. Tinha noção que seria difícil, mas daí a se revoltar já era demais...

O tempo foi passando e rapidinho - mas nem tanto - uma semana se foi. 

Percebi que a médica tinha razão porque dá uma vontade doida de se revoltar, levantar da cama, reassumir as decisões da sua vida e voltar a ser ativa como antes. 

Não! Não vou fazer isso. Amo meu filho e sei que o repouso é necessário.

Mas confesso que ainda estou sentindo uma montanha russa de sentimentos. Por um lado, descobri que posso ser forte e determinada. Consigo me adaptar as situações e enfrentar os problemas, ainda mais recebendo todo o apoio e carinho do meu super-marido e da família. Eles estão sendo demais! 

O difícil é depender dos outros pra tudo. Isso é tão complicado. Como já faço uso da boa vontade das pessoas para coisas básicas como me alimentar, tomar banho ou me vestir, fico sem graça de pedir outras coisas. 

Mas quem vive apenas com o básico?

A gente gosta de ir até a cozinha abrir a geladeira e ficar pensando "o que quero comer?". A gente gosta de trocar de roupa no meio do dia, de fazer a unha, de usar uma marca determinada de shampoo, de sair pra comer algo diferente... Enfim, coisas superficiais. Coisas que terei de abrir mão no momento.

Minha sorte grande é que meu marido e minha família estão sempre aparecendo com algo diferente que acaba me distraindo. 

Por tudo isso, eu tenho certeza que depois dessa experiência meu olhar sobre a vida nunca mais será o mesmo. 

Comentários

Paula Pacheco disse…
Anjo vai dar tudo certo. Logo seu gatinho ta ai, e vc vai voltar ativa!

Linda qual foi a tecnica de cirurgia q vc?

Beijos

Paulinha
Nat Viegas disse…
Por isso que dizem que a maternidade muda a vida das pessoas...e só começou! :) Tenho certeza que tudo isso vai valer a pena quando tu ver o rostinho do teu filho :D
Logo logo isso acaba e tu vai poder ter tudo isso de volta!

beijinhos, ótimo final de semana!
Beloca disse…
Força, Rapha!!!
É chato demais, mas é necessário pro bem do baby!!!
Passa logo!
Beijão
Vanessa disse…
é isso amiga com certsa a sua visão da vida vai mudar...e pra melhor com certesa....vai passar rapido vc vai ver..e quando olhar para o rostinho do seu filho... vai ver que tudo valeu a pena...beijos amiga... bom domingo !!!
Thássia S. disse…
Você é forte, forte, forte! É tão forte! É só isso que sei dizer! Aproveita sua família linda cheia de amor! Estamos todas na torcida aqui do outro lado do monitor!! Beijos.
Desabafo.com disse…
não é para menos que esta montanha russa esta aí né mas tudo passa e quando seu bb nascer nem vai pensar mais nisto não é ? beijão amiga fica com deus e se cuida ke .
Bel Manjericão disse…
Vai ter que se esforçar em ser madame e pedir, hehe! Repouso absoluto, lindona! Beleza de família, que está junto nisso!!!
Smiley disse…
Olá Rapha!
É chato mas vale a pena, logo logo terás o Erik nos teus braços e aí não terás descanso, aproveita agora :)
Beijinho

Postagens mais visitadas