.:AGORA, SIM! NOTÍCIAS!:.

[sem fotos porque não consigo colocar via iPad]

Ontem sai pra rua pela primeira vez em 15 dias e pude constatar que tudo continua absolutamente igual: cidade cinza, trânsito, motoristas mal educados, todo mundo com pressa... Enfim, São Paulo. A cidade que adoro apesar de tudo.

Eu e meu marido fomos passar em consulta com a obstetra. Estávamos ansiosos para saber se o tal do "repouso absoluto" está realmente funcionando. Já faz quase 1 mês que fui afastada do trabalho, mas a ordem de não-faça-nadica-de-nada só foi decretada há duas semanas.

boas notícias: o repouso está funcionando. Por ficar deitada o dia todo e a cama estar inclinada em uns 15-20cm no pé, o colo do útero parou de ser pressionado pelo bebê e, consequentemente, estabilizou no tamanho. 

Pra você ter uma ideia, na consulta passada o colo tinha diminuido quase 10mm em quinze dias. Pode até parecer pouco, mas é bastante! Acredite.

Além da diminuição do tamanho do colo uterino, tinha o problema do líquido aminiótico aumentado e o bebê estar crescendo muito. Ambos também apresentaram melhoras. Não apenas por causa do repouso. Nesses casos, o que a médica acredita que foi decisivo foi o corte de quase todas as vitaminas. Só ficou o Materna.

Vocês se lembram como eu sempre falava de uma listinha com 10 tipos diferentes de complementos? Pois então, ela acredita (eu tenho certeza!) que a super complementação pode ter feito o bebê e o líquido aumentarem demais.

É claro que minha médica da redução do estômago nem sonha que eu só estou tomando a Materna. Ela só vai ficar sabendo depois do Erick nascer porque só posso sair de casa pra ver a obstetra e fazer exame da sangue. 

Ah! E tem mais: mesmo deitada 95% do tempo, fazendo seis refeições e comendo bem pra caramba (porque minha sogra cozinha muito, viu?), consegui emagrecer 2,100kg. Voltei aos 77kg.

A médica explicou que "perdi" músculo, mas mesmo assim fiquei aliviada porque estava me sentindo uma baleia encalhada a cama. Ainda mais depois que meu irmão Renato veio me ver e falou assim, na lata: 
- Nossa, como você engordou! Meu Deus!

Resumo da ópera da Gordinha: no mínimo, mais 4 semanas de repouso absoluto e mais duas doloridas injeções de uma medicação específica para o bebê.

Enfim, o importante é que apesar de toda a limitação do repouso, está funcionando

Bom demais, fala aí?

Comentários

Cátia disse…
Bom de mais querida :)
Fico muito feliz por ti e pelo Erick!
Daqui a pouco ele está cá fora e voltas aos teus afazeres do dia-a-dia!
Não estás nada baleia nenhuma! Tira esses macaquinhos da cabeça!!!
Bjos e vai dando notícias! É spr tão bom ler :)
Lu disse…
Miga,
Vai dar tudo certo e logo, logo estará com seu bebê nos braços.
Quanto ao seu irmão, manda ele plantar batatas! kkk
Mulher gravida fica linda!
Bjs,
Ju disse…
E é isso que importa, né? Está dando tudo certo!!! :) Feliz por ter notícias boas de vocês. E não liga pra balança agora... (é claro que não vai ficar naquela história de comer por dois) mas vc está super bem, aumentou pouco o peso durante a gestação. Eu acho que está excelente!!!! Beijinhos e fique bem!
Camila disse…
Rapha, fico feliz que está bem!

Sempre passo por aqui pra ler as notícias, e graças a Deus... hoje foi uma ótima notícia!

O importante é que o Erik vai nascer lindão e saudável... E vc será uma mãe linda!!! Tenha certeza que todo esse seu esforço valerá a pena.... assim que vc ver aquele bebê lindo olhando pra vc!

Eu estou na luta... Tentando engravidar! Mas faz apenas 2 meses que parei com o anticoncepcional... rs! Quem sabe logo tenho notícias boas tbm... rs!

Fique com Deus! Ele está sempre ao seu lado!

Beijokinhas!
Bel Manjericão disse…
Graças a Deus, tudo certo com o Erick! Só mais quatro semaninhas...!
Thássia S. disse…
Quanta tensão, neh amiga!?!

Mas tudo vai dar certo e vc vai ter mais motivos ainda pra usar o blog!!! Mostrar sempre o Ercik aqui!!!

Beijoss
Iully disse…
Raphaaaa
Graças a Deus!!!

continue assim, que logo logo o repouso será interrompido.
Força priminha!

bjs
sds
Anônimo disse…
Graças a Deus que está tudo bem com você e com o Erick.
E vai ficar bem até a chegada dele, se Deus quiser.

Bjos
Carina
Fabi Sereia disse…
Você vai ver,essas 4 semanas vão passar rapidinho!!E que bom que deu resultado,assim te anima a continuar fazendo o repouso e faz bem p/ ti e para o baby!!A recompensa vem depois!!Beijoss
Ana Leoni disse…
Demaissssssssss!!!!! Bjinhos carinhosos!!!!
Adelina disse…
Que alegria Rapha!!!!
Fico muito feliz que tudo está melhorando nessa fase final da sua gestação!!!
continue firme!!!! tá chegando!!!!!
Unknown disse…
oieee, sempre venho aqui né, faça chuva ou faça sol, mas hoje resolvi deixar aqui meu abraço, nossa deu saudades de vir aqui e escrever, sabe, eu doida p ficar afastada com gente me servindo.. e v vc doida ai querendo se mexer..kkk to brincando é que preciso de férias de tudo e até de mim se é que me entende....
espero q esteja melhor ainda e mais linda né,pq oh grávida "bunita".
Já dei meu carinho aqui p ti , se sinta abraçada e saiba que mesmo virtualmente vc e uma querida viu.. beijosssss
Que bom que está dando certo, repouso demais deve ser intediante,né? mas é por uma boa causa!
ötima semana pra vc! Beijos!!!
Talita Oliveira disse…
Sabe que torço sempre né? E todas essas coisas juntas eh o caminho de fazer o Erick chegar lindo e saudável. Estou por aqui de volta para curiar a senhorita e agora curiar sobre o Erick tb.

Bjs
Lu disse…
Oie!
Saudades! Me conta como está você e o bebê?
Mil bjs,
Olá! Adoro passar aqui no seu blog. Vendo vc com essa barriga linda, fico imaginando quando chegar a minha hora. Deus proteja vc,minha querida! E que o Erick venha lindão e saudável!!! Vai dar tudo certo! Abraços!!!

Postagens mais visitadas