sexta-feira, outubro 09, 2015

.::VIVA::.

A partir do diagnóstico do Erick, passei a dedicar cada minuto em prol do desenvolvimento dele. Foram cursos, livros, consultas médicas (pediatra, neuro, psiquiatra), reuniões na escola, avaliações com diversos profissionais, terapias e tempo no trânsito caótico de São Paulo.


Um ano depois, com modestos 10kg a mais!, entrei naquela fase de não suportar encarar o espelho.

Procurei minha ginecologista e reclamei do aumento do peso [como se fosse culpa dela!]. Eu confesso que tudo que eu queria era: um milagre REMÉDIO! Já tomei sibutramina antes, como contei aqui, e conheço seus efeitos colaterais. Realmente eu estava desesperada! 

A doutora, entretanto, resolveu fazer o seguinte encaminhamento: 

(1) exames de sangue semanais durante 1 mês para analisar meus hormônios da tireoide.
(2) reposições injetáveis de vitaminas B12 e Noripurum
(3) sessões de terapia psicológica 

Confesso que na hora fiquei decepcionada. Queria algo rápido, eficiente e milagroso. Fiz a reposição de vitaminas e procurei uma psicóloga que gostasse, mas demorei quase dois meses para começar os exames de sangue. 

Estava super resistente com as consultas psicológicas porque eu sempre dizia que, se pudesse, faria algo que não me fizesse pensar ainda mais nas dificuldades do dia a dia. 

Entretanto, tive uma empatia enorme com a terapeuta e ela tem me ajudado demais. São 4 semanas de tratamento e estou adorando. Fico pensando que todo mundo deveria fazer terapia... 

Claro que o assunto principal é minha péssima relação com a balança, mas também falamos sobre o Erick e, principalmente, o Edgar (ela é especialista em terapia de casal, então, valoriza muito esse aspecto). 

Maridão, inclusive, está dando maior força! Foi pros States of America a trabalho e trouxe um monte de mimos: perfume, creme, maquiagem, shampoo! Tudo pra eu ficar mais linda e cheirosa. E ainda me deu uma maleta incrível de maquiagem! 

Além da terapia, comecei a me alimentar melhor e praticar Zumba duas vezes na semana. É muito divertido porque eu erro muitos passos, mas não desisto. Dou risada e sigo em frente. Já participei de 4 aulas (2 semanas) e, pelo que demonstra a balança, já perdi 4,5kg! Dá pra acreditar na minha alegria? 

Comecei a Zumba com 87,7kg e, agora, estou com 83,3kg. Ainda está loooooooooooonge do peso ideal, mas é um começo. E tem sido um começo muito divertido. Fazia tempo que não me sentia tão bem comigo mesma. 

Borá ser feliz e zumbar! 



6 comentários:

Lauisa Nogueira disse...

Oi querida....que bom que estás num caminho mais tranquilo..é notório que as tribulações psicológicas só atrapalham a nossa vida. Que bom que a estima está mais elevada e que teu marido está ajudando nisso, nada como se sentir amada...ah é zumba é tudo de bom mesmo..beijus

Fernanda disse...

own! ai, Rapha! Eu já te acompanho há mó tempão, sempre venho aqui e confesso que fiquei super feliz quando vi que tinha post novo! :)

primeiro de tudo: como o Erick tá lindo! Que fofura, meu Deus!

sobre a terapia: eu sempre digo que todo mundo devia fazer! Nossa, me ajuda tanto... e o grande lance é esse: encontrar um(a) terapeuta que a gente goste e se sinta à vontade. Eu brinco que tem que rolar uma química, senão a gente acaba desistindo. Eu tô há 2 anos com meu terapeuta e nossa, eu amo fazer terapia. Minha vida mudou muito, sabia? Fico feliz que você tenha ido atrás disso e principalmente que você esteja gostando.

sobre a zumba: eu não consigo nem conceber eu fazendo uma aula dessas. Eu sou a pessoa mais destrambelhada que eu conheço, ia ser constrangedor, hahaha! Mas eu acho muito legal, muito legal mesmo, e sei que zumba dá pra secar! Então aproveite que você se diverte e manda ver!

e que mara a maleta de maquiagem... que sonho! Eu sempre paquero umas maletas dessas, mas nunca compro. Como meu aniversário tá chegando, quem sabe não me dou esse mimo de presente! Ou dou a dica pro maridão, né? hahahaha!

só pra terminar, eu sou sua fã! eu te acho tão bonita, até com uns quilinhos a mais! :)

beijo!

Tamiris disse...

Isso aí...Parabéns pelo peso eliminado e muito bom quando estamos fazendo o que gostamos e nos sentindo bem...
Desse jeito o fardo fica mais leve...
beijos e sucesso.

Angelica Mathias disse...

Sempre dou uma passadinha por aqui mesmo meu blog tá mais parado que água da dengue!

Que bom te ver assim, recomeçando com os pés no chão, torço por vc! bjoo

marianarcaseiro disse...

Oi, tudo bem?

Adorei seu blog e continue se esforçando, o importante é não desistir.

Já pensou em fazer exercícios em casa?

Abs

D. B. disse...

Rapha querida
Há tempo para todas as coisas, e o tempo de Deus é perfeito.
Você está conseguindo, e de uma forma que poderá manter!
Meus parabéns!
Saiba que sempre há pessoas (mesmo que você não conheça) torcendo por você!