quarta-feira, fevereiro 27, 2013

.:38 DIAS PARA EMAGRECER (OU PELO MENOS NÃO ENGORDAR):.

E aí, saudades da Gordinha? [que já está pensando em mudar o nome do blog para Memórias da Gordona]

Tanta coisa aconteceu que foi difícil (mais uma vez) colocar a reeducação alimentar em foco.

As grandes mudanças envolveram meu bebê, que ontem completou 7 meses de pura gostosura.


Voltei ao trabalho depois de nove meses sem trabalhar (2 meses de licença saúde + 6 de licença maternidade + 1 mês de férias). Eu estava realmente com muita saudade de exercer minha profissão (sou professora), mas o fato de não mais ficar com o Erick o dia inteiro foi motivo de muito chororô da minha parte.

De manhã, ele está ficando em um berçário e a tarde ele fica com a vovó (minha sogra). No começo, ele ficou meio estranho. Acordava a noite chorando, querendo colo, mas agora ele está totalmente adaptado a rotina. Fica super bem de manhã e a tarde.

Se eu soubesse que seria assim tão bom, não teria ficado tão ansiosa e descontado tudo na comida.

Depois que eu postei aqui meu plano mirabolante, emagreci mais de 2kg em uma semana.

Comecei com 80kg (só Jesus na causa!) e já havia chegado aos 77,5kg. Isso porque eu passei a beber mais água e consumir verduras e legumes, apenas! Estava indo tão bem... Mas a ansiedade mais uma vez tomou conta do meu corpo roliço e acabei tropeçando nos meus próprios anseios. É sério, estou uma porpeta!

O pior é que encontro-me em profundo desespero porque daqui a 38 dias meu irmão vai se casar e eu serei madrinha. Já comprei um vestido e não posso engordar um único grama. Difícil!


A partir de amanhã, vou retomar meu plano mirabolante (os itens riscados já estão conquistados):

1a semana = pesagem/ planejar o cardápio/ comer 2 porções de frutas e 2 porções de legumes por dia/ consumir apenas UM doce por dia./ beber 2 litros de água por dia/ fazer uma caminhada de 1 hora e meia por semana

2a semana = (as da primeira semana +) não comer frituras/ comer doce dia sim, dia não/ não beber refrigerante zero durante a semana

3a semana = (as da primeira e da segunda semana +) não comer carboidrato nos lanches, nem na ceia.

4a semana = se emagrecer 2kg até lá, ganharei minha auto-estima de volta e ficarei linda no casamento do meu irmão da da minha cunhada!


Porque vamos combinar que não é todo dia que seu irmão se casa [e quem quer aparecer uma bolota em todas as fotos do casamento]?