.:38 DIAS PARA EMAGRECER (OU PELO MENOS NÃO ENGORDAR):.

E aí, saudades da Gordinha? [que já está pensando em mudar o nome do blog para Memórias da Gordona]

Tanta coisa aconteceu que foi difícil (mais uma vez) colocar a reeducação alimentar em foco.

As grandes mudanças envolveram meu bebê, que ontem completou 7 meses de pura gostosura.


Voltei ao trabalho depois de nove meses sem trabalhar (2 meses de licença saúde + 6 de licença maternidade + 1 mês de férias). Eu estava realmente com muita saudade de exercer minha profissão (sou professora), mas o fato de não mais ficar com o Erick o dia inteiro foi motivo de muito chororô da minha parte.

De manhã, ele está ficando em um berçário e a tarde ele fica com a vovó (minha sogra). No começo, ele ficou meio estranho. Acordava a noite chorando, querendo colo, mas agora ele está totalmente adaptado a rotina. Fica super bem de manhã e a tarde.

Se eu soubesse que seria assim tão bom, não teria ficado tão ansiosa e descontado tudo na comida.

Depois que eu postei aqui meu plano mirabolante, emagreci mais de 2kg em uma semana.

Comecei com 80kg (só Jesus na causa!) e já havia chegado aos 77,5kg. Isso porque eu passei a beber mais água e consumir verduras e legumes, apenas! Estava indo tão bem... Mas a ansiedade mais uma vez tomou conta do meu corpo roliço e acabei tropeçando nos meus próprios anseios. É sério, estou uma porpeta!

O pior é que encontro-me em profundo desespero porque daqui a 38 dias meu irmão vai se casar e eu serei madrinha. Já comprei um vestido e não posso engordar um único grama. Difícil!


A partir de amanhã, vou retomar meu plano mirabolante (os itens riscados já estão conquistados):

1a semana = pesagem/ planejar o cardápio/ comer 2 porções de frutas e 2 porções de legumes por dia/ consumir apenas UM doce por dia./ beber 2 litros de água por dia/ fazer uma caminhada de 1 hora e meia por semana

2a semana = (as da primeira semana +) não comer frituras/ comer doce dia sim, dia não/ não beber refrigerante zero durante a semana

3a semana = (as da primeira e da segunda semana +) não comer carboidrato nos lanches, nem na ceia.

4a semana = se emagrecer 2kg até lá, ganharei minha auto-estima de volta e ficarei linda no casamento do meu irmão da da minha cunhada!


Porque vamos combinar que não é todo dia que seu irmão se casa [e quem quer aparecer uma bolota em todas as fotos do casamento]?

Comentários

Karina disse…
Que saudade Raphaaa!
Que lindo q o Erick tá!!!!
Bem vinda!
Bjs
Marie disse…
Erick está lindo! Mas agora que voltou à antiga rotina, tenta voltar aos poucos a uma rotina de alimentação mais saudável e terá resultados.
Beijos
disse…
Oi Rapha! O Erick está muito fofo. Amei o seu plano mirabolante, pois vc levou em consideração as fraquezas e vai superá-las em fases semanais. Isso é bem produtivo e torço para que consiga. Afinal, a gente merece ficar linda nas fotos de casamentos e festas (sonho!)

Sobre o retorno ao trabalho, também fiquei ansiosa, babá desapareceu, foi um estresse, até que tudo se resolveu. Não chorei quando voltei, mas dois dias antes não consegui dormir. E o Theozinho ficou tão bem cuidado que quando cheguei em casa, ele veio para o meu colo, me abraçou, me lambeu, mas não quis mamar, logo se jogou para ir para o chão brincar. Todo independente. Nem precisa ficar no sofrimento. Ainda não emagreci o que queria e deveria, mas o retorno ao trabalho ajudou bastante. No próximo sábado, ele completa 8 meses e estou me cobrando mais determinação. Quero estar linda no niver dele. Vibrações positivas \o/
Carolina Ribeiro disse…
Raphinhaaaa...

Cunha, você é linda e acredite é capaz de tudo.

Tenho certeza que atingirá sua meta até o casório e para a vida.

Beijos
Fabi Sereia disse…
Teu filho está lindo!!Como é bom voltar ao trabalho, dá saudade,mas faz bem p/ gente um monte!
Gostei do modelito, ficou bem p/ você!Vai com tudo que vc consegue seguir o plano direitinho!Bjus
Marjô disse…
Que saudades de vc por aqui!!
Seu filho está lindo demais, imagino que tantas mudanças seja complicado mesmo, ai a gente desconta na comida rsrs!
beijos boa sorte!
Thássia S. disse…
E digo mais, essas fotos ficam p eternidade!!! sem querer te desesperar mais.

Mas vc consegue amiga! tb to em fase ruim! :(

Vamos levantar!

Bjks
Cátia disse…
Força Raphinha!!
Esse é só mais um motivo para te focares!
Continuas lindíssima... :)
Beijos e coragem!
Jake disse…
Que bom que está retomando o blog, a RA e a vida profissional....

Sei bem como é difícil deixar o pequeno na escola, mas logo tudo se encaixa - como vc mesma viu.

Pelos seus posts dá para ver a transformação que vc está sofrendo itnernamente, pois ser mãe é uma grande experiência que,justamente pelos inúmeros desafios, nos fortalece.

E esse seu amadurecimento vai refletir inclusive na sua relação com a comida/peso, vc vai ver!! Logo logo vc dominará esses seus impulsos!!

bjo
fatti navarro disse…
oi Rapha!

eu ri muito com suas peripécias ditadas aqui no blog.


tb estou fazendo meu blog para ter mais vontade de fazer minha reeducação alimentar.

te achei divertida, vou te seguir e levar o link para te acompanhar, mas vc já esta linda!

bjkas.
Anônimo disse…
Olá Rapha também estou na luta para emagrecer e criei um blog pra mim gostei do seu blog seu bebê é lindo parabéns quando der visita o meu blog já estou te seguindo http://errandoaprendendoeemagrecendo.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas