.:SOU LINDA DEMAIS:.

Faz alguns dias meu marido me mandou um link de um vídeo do youtube para o e-mail com a seguinte mensagem: "More, assistir esse vídeo, please".


Trata-se de um vídeo simples, em que um rapaz (Fernando Augusto) conta um pouco da sua experiência com a Lei da Atração. No vídeo, Fernando explica também quais são os pressupostos da Lei da Atração, abordadas no livro O Segredo.

Confesso que sou uma pessoa super cética em relação a essas teorias mirabolantes que aparecem. Já tinha visto o filme originário do livro, mas não havia acreditado no poder do pensamento positivo.

Mas assistindo o vídeo hoje, comecei a perceber que a equação pensamento gera sentimento que gera ação que cumina em resultado é completamente verdadeira!

Meu marido vive me falando para eu mudar a sintonia. Eu tinha parado de reclamar tanto da vida, mas o que adianta parar de verbalizar se o sentimento ainda está dentro de nós?

Pensando no meu caso, por exemplo, quando acordo, fico pensando em várias coisas negativas:
- estou gorda
- o Erick está dormindo, que dó levar pra escola
- que saco ter que trabalhar sem ter uma turma para dar aula (estou como professora substituta)

Esses pensamentos, entre outros, geram em mim uma angústia crescente. Sinto que estou falhando em todos os meus papéis. Gerado esse sentimento ruim dentro de mim, vou trabalhar e, claro, o dia sai todo atrapalhado, truncado, corrido. O resultado fica sendo mais insatisfação e pensamento ruim.

Fala sério, dá pra ser feliz pensando só coisas negativas?

Não. E foi esse vídeo simples que me fez ver onde está o meu problema: nos meus pensamentos.

Estou começando a entender porque, entre outras coisas, não consigo emagrecer. Ficar ruminando a frase "Estou tão gorda." , "Estou tão gorda." não vai adiantar. Embora tomar consciência do problema seja importante, eu preciso: pensar positivo, me sentir mais bonita, agir buscando meu objetivo e colher o resultado de toda essa mudança.

Eu acredito que apesar de estar acima do peso, eu sou linda, simpática, criativa e MEREÇO me cuidar mais para ser ainda mais feliz.

[MANTRA QUE EU VOU DIARIAMENTE REPETIR (E ACREDITAR)]

Comentários

Ju disse…
Eu acredito piamente no poder do pensamento, mas também sei que é muito difícil controlar pensamentos negativos.

Que bom que vc está disposta a mudar de atitude, só vai trazer coisas boas pra você!

Ps: Vem que vc podia compartilhar o vídeo, hein?!

Beijinhos
Desabafo.com disse…
Que bom é o que sempre tentei te passar mas não conseguia , que bom que entendeu uma vez vc ficou até chateada com o que eu disse mas graças a deus era bem isto que quis dizer.... Amoooooo este livro e vou te dizer um segredo das minhas metas que fiz em janeiro ja aconteceram 80% e ja tive de fazer outra lista de metras pois a força do pensamento é a fé em pratica pois a fé é chamar a existência,aquilo que se espera ! beijão e amei o titulo do post !
Fabi Sereia disse…
É isso aí, falou e disse!Vamos pensar positivo e nos amar mais!
Pensar positivamente que tudo dá certo!
Beijinhos ;*

meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥
Anônimo disse…
Também acho que conta muito o que a gente pensa e o modo como encaramos as coisas. A diferença entre ser otimista ou pessimista.
A Fim de Viver disse…
Rapha, fiquei muito impressionada com esse seu post. Eu me vi nele.
Veja, hoje estou com 49 dias de bariátrica e não consigo sentir aquela alegria transbordante das outras pessoas. Fico cheia de pensamentos ruins e eu tenho um agravante, a irritação. Isso já atrapalhou toda minha vida e fico desesperada com as coisas fora do controle. Minha terapeuta diz exatamente sobre os pensamentos positivos. Só nós que temos esse 'problema' sabemos o quão é DIFÍCIL mudar isso.
Torço muito por você e espero que possamos mudar isso juntas.
Jeniffer Alves disse…
Oiiiiiiii, volteiiiiiii.
Pensamento positivo sempre da certo comigo.
Ah não sabia que você também é professora, eu também estou trabalhando como eventual. E como vc não estou curtindo.

beijos, apareça no meu blog. Tem sorteio por lá.
http://www.memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oi, menina!! Pensamento positivo é sempre a melhor opção. Tenha fé que tufo ficará bem. Estou com você ! Afinal juntas nos ajudamos, apoiamos e seremos vencedoras.
Anônimo disse…
Oie que lindo post seu filhote esta lindo e a tosse vai embora logo logo

Bjks

Postagens mais visitadas