.::MAIS UMA DA GORDINHA RECLAMONA.


Às vezes fico pensando em quantos sentimentos podem aflorar, ao mesmo tempo, em uma pessoa. Eu me sinto imersa em um turbilhão de emoções.

Tudo que sempre quis na minha vida foi ter uma família (marido+filhos). Consegui realizar meu sonho com muita satisfação porque tenho um marido maravilhoso e um filho que é uma fofura.

Pois bem, todo mundo já está careca em saber que há 8 meses, meu filho nasceu.

Uma nova vida significa uma nova rotina e acho que não estava preparada para isso.

 É claro que eu não sou tão boba assim. Sabia que as coisas seriam diferentes. Sabia, mas não queria acreditar. Pensei que eu fosse continuar dando conta de tudo com a mesma qualidade. Mas para ser sincera, não é o que está acontecendo. Ando super atrapalhada (mais que o normal), reclamona (mais que o normal (2)) e insuportavelmente chata.

Meu marido acredita (e eu concordo com ele) que tudo seja uma questão de organização do tempo. Também diria que preciso estabelecer prioridades que qualifiquem minhas ações. Assim: na hora do trabalho, preciso fazer render o tempo, dando o melhor que eu consigo, ou, quando estou em casa, preciso organizar o tempo para atender as necessidades do Erick, do maridon e as minhas.

Atualmente, faço tudo pelo Erick primeiro. Depois cuido da casa e do marido e eu... Bem, não tenho dedicado nenhum tempo pra mim. Quando acabo de fazer tudo que preciso, só penso em deitar na cama e dormir... Não cuido da minha alimentação, não leio um livro, não vejo TV sem pensar em nada.

Estou vivendo para fazer as coisas que PRECISO. Só que quem consegue viver apenas fazendo o que é preciso? Às vezes, temos dizer: “Hoje eu quero fazer ISSO.” Meter as caras e assumir as consequências.

Comecei a organizar minha rotina no Google Agenda e a definir melhor meus horários, mas o sucesso depende de mim. Não adianta fazer agenda e esquecer-se de abri-la, por exemplo.

Enfim, assumir o problema é importante, mudar é necessário. Desistir jamais.

Comentários

Ju disse…
Acho que esse é o problema de todas as mães. Então não se culpe ou se sinta inferior. É normal... daqui a pouco você encontra o seu ritmo e fica tudo certo! ;)

Beijinhos
LivreLeveLight disse…
Caramba!Parece que foi ontem que o Erick nasceu! Passou muito rápido.

Concordo com seu marido,tudo é questão de vc organizar o seu tempo, inverter as ordens das prioridades rsrsrs

Daqui a pouco vc encontra a melhor forma.

To aqui, na torcida!!!
É isso é verdade depois que temos filho tudo muda para sempre, eu tb sou desse jeito , primeiro minha filha, depois a casa, depois marido e por ultimo eu, e isso está errado né??? Beijos
Kawana de Campos disse…
Oie Flor,
Não passei por essa experiencia, mas tenho irmã e amigas na mesma situação, o que dizem é quando o bebe crescer um pouco mais fica mais facil de adm tudo, só não sei se é verdade rsrs, o tempo vai te ajudar!


Bjus Boa Sorte!
Kaw.

http://euqueroeupossoemagrecer.blogspot.com.br/
Julyks disse…
Owwn Rapha! Quero te dar colo, sério! Não entendo bem isso, pq no auge dos meus 6 meses de gravidez acho que a vida será um lindo conto de fadas, onde estar com o Leo vai ser tudo que eu vou querer fazer na vida. Sei que é ilusão, e minha mãe me lembra disso a todo momento. Então provavelmente daqui há um ano, sera eu fazendo um post desses rs.
So vou te dizer uma coisa, vai passar. acredite. Tava com mta saudade de saber de vcs, e tenho ctz q vai ficar td bem. Não conhecia o google agenda. Vou ver como funciona. Bjs
Anônimo disse…
olha isso é coisa de mãe, posso te falar uma coisa como mãe de 2ª viagem tenho um 16 e outro que vai fazer 9 não é fácil posso te falar pare, respire fundo e veja quais são as coisas mais importantes vai lá e faça não tente fazer tudo em um dia só pq vc vai se esgotar e ainda vai ficar faltando coisas para fazer, um ponto especial peça ajuda sim do seu marido ele é seu companheiro e para toda hora, mesmo que vc ache que ele tinha que fazer mais posso te falar eles não tem bola de cristal para adivinhar o que queremos kkkkkk, e quando chegar no fim de semana saia vc e seu marido deixe o bb com sua mãe, com sua sogra tire uma hora só para vcs dois afinal todo casamento merece um momento só de vcs,sei que como mãe a gente não quer deixar nossos bbs achando que há tadinho vai chorar se vc deixar ele com uma pessoa que vc confie ele vai ficar tão bem quanto com vc e saia e se divirta pq vc e ele merece ma dica legal faça o q vcs faziam antes e sejam felizes.
ai desculpe se falei d+ mais quiz te ajudar!
bjs
muitas vezes leio não comento mais torço por vc.
Lorena
Anônimo disse…
Olha.. eu acompanho um site http://vidaorganizada.com/
E acho muito bacana o trabalho que a moça faz, isso me ajudou bastante a organizar meu tempo, minha vida!
De repente, possa te ajudar tb!!
Um abraço
Vaninha disse…
Organização do tempo, da rotina, a vida em si é complicada, imagina quando se tem um bebê! Mas nao desistir e tentar se organizar é o melhor você vai conseguir
Beijos
Unknown disse…
Olá Amiga!!! Aqui estou eu novamente!!!

Estava morrendo de saudades de vocês...não aguentei ficar muito tempo longe...

Comecei a visitar os blogs de novo e vi vocês firmes e fortes na luta ainda, e morri de vergonha.

Mas não desnima não estamos com você. bjs
Yarinha disse…
Nao deve ser facil retomar a rotina com uma vida nova pra tomar conta.. um pequenininho tao lindo que depende de vc e tudo o mais..

Tenta respirar um pouco... desligar do 220.. sei q n deve ser facil com trabalho, filho, marido, casa, vc mesma e etc...

Mas tenho ctz q uma hora tudo entra na rotina e volta ao normal! Vc vai ver =)


Estou te seguindo pra te acompanhar!

Um super beijo e uma otima semana!

http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Olá, estou retornando a blogsfera e vim ver seu cantinho.. amei!!! Achei super interessante seu post... bjs
RAQUEL FREITAS disse…
oie.te encontrei em um blog que temos em comum...ja vou te seguir!beijo e bom domingo!
projet0vida disse…
hahahaha
ADOOOREEEIII o vídeo!!
\o//

Postagens mais visitadas