.:PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DESSA GORDINHA: DIETA DE ENGORDA:.

Na segunda-feira (25), passei em consulta com a Dra. Fernanda, uma médica obstetra que está atendendo temporariamente as gestantes de alto risco da minha médica querida, que está em Congresso.

A Dra. Fernanda realizou o exame e pode verificar que o quadro continua igual (colo curto, bebê crescendo dentro do esperado, líquido aminiótico normal). Porém, ainda há risco do bebê nascer antes das 38 semanas, mas o repouso pode prolongar o tempo. Estou com 34 semanas e quero chegar o mais longe possível.

O susto foi mesmo na hora da pesagem: 75kg. Oi(?), como diria minha amiga Lu. Como assim 75kg?

Na consulta anterior, eu estava com 77kg. Desde que estou de repouso, há 25 dias, perdi 4kg.

O estranho é que aqui na minha sogra eu estou me alimentando mais e de forma melhor. Faço 6 refeições por dia: café, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Como carboidrato, derivados de leite, frutas, legumes, verduras, frios. O doce estava liberado apenas uma vez a cada 2 dias.

Perda de peso sempre foi um motivo a ser comemorado por mim, mas vamos combinar que emagrecer nos últimos meses de gestação não parece algo bom. Soa estranho. Parece que você tá doente, sei lá. A Dra. Fernanda disse que deve ser perda de músculo, por passar o dia deitada...

Ficamos preocupados e resolvemos ligar na médica da redução do estômago, que mandou voltar com todas as vitaminas e cortar o doce totalmente. [putaqueopariu] Fiquei tão arrasada com o boicote ao doce que até chorei.

Ando bem sensível. Qualquer coisa, choro de soluçar.

Retomei as vitaminas (centrum, endofolin, cewin, beneroc e a B12 injetável) e comecei a tentar comer mais.

Regime de engorda total (só que sem açúcar). Dá pra acreditar?

[coisa de Gordinha: comer só tem graça quando rola um docinho pra intercalar com o salgado, né?]

Comentários

Ju disse…
Ficar sem doce é barra mesmo. Meus pêsames por isso. Mas é por pouco tempo, né? Você está tão, mas tãããão linda com esse barrigão!!! Falta pouquíssimo!!! Saúde pra vc e pro bebezão, tá?! Beijinhos
Talita Oliveira disse…
Minha gravidez foi complexa assim tb, Rapha e dá uns sustos né? A melhor parte eh que suas médicas estão cuidando muito bem de vc e vai ficar tudo ok pra vc e pro Erick :) E sobre o doce, passo fácil sem, pra mim o ruim seria ficar sem os salgados heheh

Bjs
Cátia disse…
ohhhh :( tadinha... ng merece... nem um docinho? :(
O q vale é q passa rápido.... vao ser tudo memórias como tu dizes :)
beijos e coragem!
Unknown disse…
hehehehe, tá linda, e calma q ta acabando, daqui a pouco não vamos ver a imagem do Erick somente em 3d, vai ta lindao em cores e fotos p nós e ao vivo p vc!
ai e um docinho faz falta mesmo!!!!
beijosss
Iully disse…
Primaaaa....
vc esta lindaaaa
o Erick esta bem e vc tbm...que Benção.
fico feliz pelos reultados.
fica com Deus.
bjs
Oi??????
(rs) que dieta é essa de comer e ficar deitada que emagrece????

eu até ia comentar mas não deu tempo, mas eu tinha visto no fb essa foto que vc colocou nesse post ( barrigão de fora), te achei super magra! ia comentar q vc não engordou como imagina, mas agora entendi o pq!!!!

Imagino agora, a cabeça de uma mãe, que ta com todo tempo do mundo = cabeça cheia de caraminhola!! rsss...
Mas fica tranquila, deve realmente ser a perda de músculo!!!!

bjos
Lu disse…
Que barriguinha linda miga!
Menina, mas essas ultra sonografias hoje em dia são tão perfeitas que dá pra gente ver o bebê direitinho né?
Não fique preocupada querida que vai dr tudo certo. Nossa Senhora do Bom Parto esteja contigo.
Bjs,
Anônimo disse…
Há quase um ano acompanho seu blog e acho o máximo sua história e a forma que vc encontrou de lidar com tudo... estou aqui, como todas, torcendo para que tudo dê certo e com muita expectativa de ver seu bebê!! É engraçado, mas a gente acaba lendo tanto sobre vc que parece até que nos conhecemos...rsrsrs... bjs!!!!!!!! Dani
Unknown disse…
estou na torcida por vc, que deus te de uma boa hora que ele venha com muita saude, e traga muita felicidadse a vc beijoss... e se cuida falta pouco..

Postagens mais visitadas