segunda-feira, fevereiro 28, 2011

.:MAIS UMA TENTAÇÃO!:.

Hoje não terá aula na escola que trabalho a tarde. Será reunião de professores e estou com medo. O pessoal arrecadou uma grana para comer esfiha e pizza no lanche. Com certeza também vai surgir algum docinho...

Vou levar minha água e uma barrinha de cereal, mas será difícil resistir. Preciso ser FORTE!

domingo, fevereiro 27, 2011

.:TODO DIA É UM NOVO DIA:.

Dizem por aí que mãe é tudo igual, só muda de endereço. Se você tivesse a oportunidade de conhecer minha mãe, acho que você iria discordar um pouco desse pensamento popular.

Minha mãe é maravilhosa, como todas as mães e, assim como eu, ela vive em confronto com a balança. Já contei aqui que ela frequentou o Vigilantes do Peso há alguns anos e perdeu 15kg!

Ontem eu fui vê-la e conversamos bastante sobre as coisas lights da vida. Ela está fazendo uma alimentação balanceada com a ajuda de uma nutricionista e os resultados são visíveis.

Eu e minha mãe querida!

Gostaria muito de postar aqui algumas fotos da minha infância, adolescência e do antes e depois da redução do estômago. Então, como moro longe da casa dela e todas as fotos estão por lá, aproveitei o encontro pra pedir que ela separasse e scaneasse as fotos pra mim [ela é moderna! nos falamos mais por e-mail do que por telefone].

Você vai perceber agora o que ela tem de diferente das outras mães.
- Mãe, você tem fotos de mim quando eu era bem gordinha, não tem? - perguntei a ela
- Nossa, isso é o que não falta em casa...
(Risos)

Animador, não?
Começamos a lembrar das coisas que ela me dizia na minha infância/ adolescência e que me deixavam louca de raiva na época, mas me fazem rir hoje.

Lembro que toda vez que a gente ia comprar roupa pra mim, ela colocava as mãos por dentro da peça e esticava bastante a roupa, dizendo:
- Acho que serve!

Quando eu achava uma roupa que ficava legal, ela dizia:
- Essa roupa te deixa magra. [Era uma roupa ou um milagre?]

Outra coisa que ela estava sempre falando era:
- Pra gente magra, tudo fica bom.

Hoje tudo isso é motivo de risada, mesmo porque tenho certeza que ela não fazia por mal. Minha mãe é uma pessoa muito carinhosa e sempre quis que eu vivesse de maneira mais saudável. Assim como muitas pessoas, ela achava se ela falasse que eu estava gorda, eu tomaria atitude e mudaria minha vida. Mas quem é obeso sabe que não é bem assim. Quanto mais os outros falam que estamos gordos, mais queremos sumir do mundo e descontamos, muitas vezes, na comida. Ficamos na defensiva! [Quem é magro, por favor, aprenda isso de uma vez por todas!]


Cardápio com fotos!
7º dia do Desafio 10 dias Perfeitos



Café da manhã
Café com adoçante (0 pontos)
Pão francês (3 pontos) 
Requeijão light (1 ponto)
Queijo branco  (1 ponto)


Lanche
Almoço na Sogra
2 bolinhos de batata com carne assado (3 pontos) 
Tomate (0 pontos) 
Macarrão com molho vermelho (3 pontos) 
Queijo Ralado (2 pontos) 
Coca-cola zero (0 pontos) 
Lanche
Goiaba  (0 pontos) 
1 bisnaguinha  (1 pontos) 

Jantar

Frango no shoyo com seleta de legumes  (3 pontos) 
Beterraba (0 pontos) 
Brócolis (0 pontos) 
Cenoura (1 ponto)
1/2 xícara de arroz  (2 pontos)
1/2 xícara de feijão  (2 pontos)

Ceia
Fiz uma garrafa de 500ml de chá verde com laranja e estou tomando.  (0 pontos)



1/2 mamão com aveia (3 pontos)


Total: 27 pontos  (eu posso comer até 27 pontos)
Meu dia foi BOM, por não ter feito A.F. novamente e ter comido um pouco de carboidrato na janta, bebi muita água e chá e comi certinho.



sábado, fevereiro 26, 2011

.:QUANDO O EXTRAORDINÁRIO, TORNA-SE COMUM (AINDA BEM!):.

Pela primeira vez em cinco semanas, não fiquei apreensiva com a chegada do final de semana. Não que as coisas estejam indo bem no meu emagrecimento. Ao contrário disso: a balança  está estagnada, como comentei ontem por aqui.

Embora a vilã da história esteja dificultando um poucos as coisas, resolvi curti meu final de semana seguindo a R.A.. E foi assim que meu sábado transcorreu tranquilamente, apesar de ter almoçado na Pizza Hut e jantado numa costelaria maravilhosa perto de casa. Consegui fazer escolhas inteligentes e não ficar com culpa de nada! Que mudança!

Final de semana é ótimo porque fico ainda mais perto das pessoas que amo. Neste sábado, fomos almoçar com minha vó e ver a minha mãe. Aproveitamos que estavámos na Zona Sul e passamos no distribuidor de doces que tem perto da casa da mama. Calma! Eu fiz uma compra inteligente. Nesse tipo de loja, as barrinhas de cereais saem em conta. Comprei chá verde com laranja e com canela, granola, queijo branco, ricota e um açúcar light da União para meu marido provar (eu já acostumei com o adoçante em tudo).


Cardápio e fotos!
6º dia do desafio 10 dias Perfeitos



Café da manhã
Café com adoçante (0 pontos)
Pão do tipo Bisnaga (3 pontos) 
Margarina light (1 ponto)
Presunto  (1 ponto)



Almoço na Pizza Hut
Filet de frango  (3 pontos) 
Salada de alface americana (0 pontos) 
1 pedaço pequeno de pizza  (3 pontos) 
Chá Light  (2 pontos) 


Depois do almoço rolou um cafézinho com
adoçante e uma bala de caramelo (1 ponto)

Lanche
1 Paçoquinha  (? pontos) 
8 bolinhas de ovinhos de amendoim  (? pontos) 

Jantar
1 pedaço de costela sem gordura  (3 pontos) 
Alface, agrião, manga e um tomate seco (0 pontos) 
1 copo de cerveja  (3 pontos) 
1/2 coca zero  (0 pontos) 

(+ uma afilhada maravilhosa que veio dormir na casa da titia)

Minha afilhada e eu (antes de começar com a RA)

Ceia
1 pudim light de coco  (1 ponto) 


Total: 21 pontos + os pontos do lanche da tarde que eu não sei bem qual é. (eu posso comer até 27 pontos)
Meu dia foi ÓTIMO, apesar de não ter feito A.F., bebi muita água e comi certinho.



sexta-feira, fevereiro 25, 2011

.:ESCOLHENDO UMA VERDADE:.

Faz 5 semanas que comecei a escrever no blog Memórias da Gordinha e posso garantir que esse é o tempo máximo que já passei me alimentando de maneira saudável. A última vez que me lembro de ter tido uma alimentação balanceada foi quando passei 10 dias no SPA.

Somente hoje me dei conta que não postei meu peso na quarta-feira, dia oficial de pesagem pra mim. Acho que eu esqueci porque estou focada no Desafio 10 dias Perfeitos. De qualquer forma, sendo bem sincera, não perdi uma grama sequer. Continuo nos mesmos 76,4kg.

De certa forma isso me deixa louca de raiva! Não dá pra entender: aumentei meu tempo de exercício físico (estou caminhando diariamente), estou comendo melhor (tirando o bolo de cenoura).

Eu estou até subindo duas vezes por dia oito andares de escada!! Alguém tem noção do que é isso? A segunda parte mais feliz do meu dia é quando eu vejo a "plaquinha" do meu andar na escada.


(A parte mais feliz do meu dia é quando eu encontro meu marido.)

Embora a balança não apresente nenhuma alteração, minhas roupas estão ficando mais folgadas, como eu já tinha contado.

O espelho também tentou uma reaproximação (em dias normais, não consigo nem ficar muito tempo olhando pra ele, fico deprimida com o tamanho das minhas pernas, bunda e quadril, quase falta espaço no espelho pra tanta coisa...).

Mas hoje foi diferente.


Olhando no espelho me senti confiante, feliz e determinada a continuar. Mesmo que demore mais do que os "10 dias Perfeitos" para chegar aos 75kg, como eu queria.

Então, hoje eu prefiro acreditar nas calças folgadas e no espelho! A balança pode teimar a vontade, mas a bichinha vai ter que ceder.

Quem quiser acompanhar a batalha final entre Gordinha e Balança , fique a vontade para navegar pelas minhas memórias e curtir de camarote o ano mais LIGHT e saudável da minha vida.

.:FAMÍLIA JUNTA= COMILANÇA:.

Consegui salvar meu texto!

Na minha família, tudo acaba em comilança. Não importa se estamos juntos para celebrar um aniversário, passar um final de semana juntos ou simplesmente bater um papo durante a semana. Quando nos damos contas, já estamos combinando o que cada um vai levar. Claro que sempre sobra muita coisa. Somos exagerados! A família do meu marido não é muito diferente, então, vira-e-mexe estamos nos colocando em tentações impossíveis de serem resistidas.

Quando eu digo que tudo é motivo para comilança, não estou mentindo. Até em encontros em velórios, nosso pensamento está voltado para o que vamos comer... É phoda!

Veja uma retrospectiva rápida sobre isso (aproveite e observe a minha transformação de "gordinha" para Mulher Cara-de-bolacha-Trakinas):


2006. Almoço na casa da vó. Sem motivo especial.
(Nunca mais entrei nessa calça!)


2007. Almoço de noivado. Só tinha nossos pais, irmãos e um casal de primos.
Era para ser simples, mas teve 3 tipos de massas e dois tipos de carne.


2008. Batizado da nossa afilhada. Comemoração na churrascaria.
Já era operada e mandei ver no rodízio!

2009. Encontro de família no restaurante japonês (com direito a rodízio) e
 niver da minha cunhadinha Carol. Pizza, refrigerante e bolo.

2010. O ano do casamento! Lua de mel no EUA (tudo muito light),
jantares a dois, Páscoa e mais 20 pastas cheias de fotos de comida.
Em  breve, escreverei sobre o cúmulo das tentações alimentares. Um lugar maravilhoso com um nome bem sugestivo: Konquista.

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

.:Ô BALANÇA TEIMOSA!:.

Escrevi um post super legal contando como tudo na minha família acaba em COMILANÇA. Tudo mesmo. Desde os tradicionais aniversários até simples conversas ou encontros em velórios.

Então, a internet aqui de casa caiu e eu perdi tuuuuudo. Eu tinha feito uma retrospectiva com fotos que comprovavam o fato citado acima e mostrando a transformação da "gordinha" em Mulher Cara-de-Trakinas.

Agora, esse assunto vai ficar para amanhã e vou usar meu pouco tempo para escrever um texto rápido (fiquei uma hora escrevendo, editando imagens, diagramando...) porque ainda quero visitar alguns blogs.

Hoje é o 4º dia do Desafio 10 dias Perfeitos e eu estou bem feliz porque consegui aumentar minha quantidade de exercícios, sem mudar a minha rotina e sem gastar dinheiro.
Depois da piada da academia do prédio, resolvi ir para o trabalho a pé e nesta semana já fiz isso três vezes. Para melhorar ainda mais a minha atividade física, comecei a subir de escada. São 8 andares e confesso que no 5º eu já estou esbaforida, morrendo e torcendo para nenhum inseto aparecer (sou um pouco medrosa...).



Assim, aumentei minha A.F. para 30 minutos diários. Já é alguma coisa.

Comecei a contar os pontos do Vigilantes do Peso. Achei a dieta dos pontos mais complicada.

Cardápio 24/02
4º dia do Desafio 10 dias Perfeitos


Café da manhã
Café com adoçante (0 pontos)
Pão Light Nutrela  (1 ponto)
Requeijão Light  (1 ponto)
1/2 mamão  (1 ponto)
2 colheres de aveia (2 pontos)


Lanche da manhã
Goiaba  (0 pontos)
1/2 xícara de melão (1 ponto)


Almoço
Arroz  (2 pontos)
Bife de cartela [OVO! rs] (3 pontos)
Presunto  (1 ponto)
Queijo (1 ponto)
Beterraba, alface  (0 pontos)
Cenoura (1 ponto)
Pudim (1 ponto)



Lanche
Banana  (2 pontos)
Bolo que outra professora trouxe e não resisti - Parte II (3 pontos)

Jantar
Ovo mexido  (3 pontos)
Presunto  (1 ponto)
Queijo (1 ponto)
Alface, tomate e pepino  (0 pontos)
Pudim (1 ponto)

Ceia
1/2 Mamão
1 pão de forma light com requeijão 0% de gordura (2 pontos)

Total: 29 pontos (eu posso comer até 27 pontos por dia, madito BOLO!)

Meu marido acabou de pedir uma pizza! Mas eu vou comer algo leve, pois apesar da alimentação e da atividade física a balança não mudou uma grama sequer!!

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

.:UMA COISA, DUAS COISAS, TANTAS COISAS!:.

Procurei nos sites de notícia e ainda não achei nada sobre a decisão da ANVISA sobre a venda dos remédios para emagrecer. Apenas achei um parecer favorável ao uso da Sibutramina publicado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Hoje é o 3º dia do Desafio 10 dias Perfeitos!

Preciso dizer que o meu não foi tããão perfeito assim, pois tinha uma pedra no meio do caminho. Uma pedra, não. Tinha um bolo de cenoura com cobertura de chocolate bem no meio do meu recreio da escola. Dessa vez, não consegui resistir e comi um pedaço.

Pelo menos, o carro ficou paradinho em casa e fui trabalhar caminhando (25 minutos no total). Tenho a sensação de estar menor na cintura, pneus laterais e nas pernas, mas a balança teima em dizer que eu não perdi 1 grama sequer! Ô bichinha teimosa!


A vontade de comer um doce dominou meu dia hoje. Na hora do almoço, eu já estava arquitetando para ir buscar apenas um sorvete na padaria. Acabei resistindo, mas quando vi o bolo de cenoura, cai matando!

Para evitar deslizes futuros e mostrando que sei fazer escolhas inteligentes, acabei de fazer dois sabores de pudim diet para deixar na geladeira e comer na hora que a gorda-louca-que-mora-em-mim atacar.

Hoje comprei mais pães integrais, pois pão francês não entra em casa durante a semana.
[Confesso: hoje vi uma aluna comendo um pão francês com margarina na hora do lanche e fiquei olhando que nem cachorro em frente a máquina de frango assado de padaria. Sinto falta da margarina normal! A light é péssima!]
Pudim Diet de coco e baunilha
 (cada caixinha rende 5  porções como estas da foto)
Adoro o pão de Iogurte, Cenoura e Mel.
Cardápio
3º dia do desafio - 23/02

Café da manhã
2 fatias de pão integral com requeijão light
Café com adoçante

Lanche da manhã
1 banana
1 barrinha de cereal


Almoço


Arroz branco sem gordura, escondidinho (purê de mandioquinha com carne moída),
 beterraba e cenoura ralada, alface e alho poró


Lanche da tarde
1/2 xícara de melão
1 pedaço de bolo de cenoura (pra estragar o dia PERFEITO)


Jantar
Escondidinho de mandioquinha com carne moída
Salada de alface com pepino, tomate cereja (1) e alho poró
4 cookies integrais de castanha

Ceia
1 banana amassada com aveia

- Calorias: 477 pontos (eu teria que ter consumido menos de 409!)
- Atividade Física: caminhada de 25 minutos
- Meu dia foi: (  ) péssimo (  ) ruim ( X ) regular (  ) bom ) ótimo

.:A DIFERENÇA ENTRE O REMÉDIO E O VENENO:.

Está marcada para hoje, a audiência pública para discutir com a sociedade se os anorexígenos devem ser banidos do mercado. Em seguida, a diretoria colegiada da audiência, anunciará o parecer final.

Na semana passada, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou sua intenção de proibir a venda dos principais remédios para emagrecer que atual sobre o sistema nervoso central. São eles: os anorexígenos sibutramina, mazindol, anfepramona e femproporex.

Hoje terminei de ler a matéria da Revista Veja sobre a proibição dos remédios para emagrecer e posso garantir que continuo sem opinião formada a respeito.


Se por um lado, os remédios apresentam muitos efeitos colaterais e contraindicações (como eu já contei aqui), por outro, eles acabam ajudando 30,4% dos pacientes (no caso da Sibutramina) a perder peso.

No entanto, alguns médicos alegam que não há remédio sem efeito colateral.
A diferença entre o remédio e o veneno está na dose” Paracelso (1493-1541)

Também é certo que com a proibição, crescerá o mercado de venda de receitas médicas, como mostra a reportagem da revista. Hoje já são vendidas receitas médicas no centro da cidade a 30 reais. Um absurdo!

Contudo, também não acho certo que as pessoas tomem remédios acreditando que estarão livres da obesidade para sempre. É preciso colocar a alimentação no foco da discussão e não apenas a fome! Os medicamentos funcionam apenas porque eles agem no sistema nervoso central aumentando a sensação de saciedade e reduzindo o apetite, ou seja, parou de tomar, voltou a engordar! Como aconteceu comigo.

Acredito que apenas analisando dados estatísticos relacionados aos riscos  e benefícios dos medicamentos é que poderei ter alguma opinião formada sobre o assunto. Enquanto isso, vou  percorrendo meu caminho reaprendendo a comer.

terça-feira, fevereiro 22, 2011

.:2/10 DESAFIO 10 DIAS PERFEITOS:.

A única coisa que eu pensava ontem, quando fiquei sem luz até as 22h (eu já estava dormindo quando voltou e não me dei ao trabalho de levantar) era em postar no blog e ler como tinha sido o dia de todas as meninas que toparam o desafio. Ontem não deu pra visitar ninguém! Mas hoje eu vou fazer isso.


O selinho do segundo dia do desafio é justamente sobre uma coisa importante que eu me dei conta após diversas conversas com a Mari (nutricionista): é necessário planejar o cardápio para comer direito.

Desde que nos propusemos a melhorar nossa alimentação, criei um espaço na geladeira (entre tantas outras coisas que eu tenho...) para afixar o cardápio semanal (em rosa).


Sempre planejo o cardápio pensando no que tenho na geladeira e anoto embaixo o que preciso comprar para fazer uma receita ou outra. Desde que incorporei essa prática aqui em casa, tudo ficou mais tranquilo, pois eu estava sempre preocupada pensando "O que farei para a janta hoje? Será que tenho tudo? Preciso passar no mercado?".

Durante o Desafio dos 10 dias perfeitos, pretendo: não comer doces, não comer frituras, praticar 1 hora de caminhada 3 vezes na semana, não comer carboidrato depois das 19h. Até agora, só consegui fazer alguns minutos de caminhada na segunda-feira (amanhã vou andar de novo) e evitar o carboidrato a noite. Sinceramente, não acho que vou conseguir eliminar os 1,8kg que coloquei lá, mas vou tentar!


Comprei a revista Veja para ler a matéria sobre os remédios para emagrecer. Ainda não consegui chegar até o final da matéria e formar uma opinião, pois sempre que alguém me vê lendo acaba puxando conversa e dizendo o que pensa sobre a proibição.

Aliás, é só perceber a gente está emagrecendo que todo dia aparece alguém oferecendo alguma tentação. Vivo dizendo:
- Não, obrigada! Estou de dieta...

Na verdade, não estou de dieta. Estou (re)aprendendo a comer! Mas até explicar isso pro povo, tenho que contar a história da minha vida inteira de luta contra a balança... Dá preguiça. Pelo menos, estou conseguindo dizer NÃO. Isso já deve ser alguma coisa, certo?


Cardápio
2º dia do desafio - 22/02

Café da manhã
2 fatias de pão integral com requeijão light
Café com adoçante

Lanche da manhã
1/2 mamão papaia com aveia
1 barrinha de cereal
2 bolachas cream cracker

Almoço
Filet de pescada empanada
Salada de alface, tomate, cenoura e pepino
5 nhoques com molho vermelho
1 bombom Ouro Branco

Lanche da tarde
1/2 mamão papaia com aveia
2 bolachas cream cracker

Jantar
Escondidinho de mandioquinha com carne moída
Repolho refogado
Salada de alface com beterraba ralada e alho poró

Ceia
Flocos de milho sem açucar, leite desnatado molico, banana e duas colheres de café de mel.
(Aguentei só metade do prato. Pesou demais no estômago!)


Não fiz atividade físisca. Bebi muuuuuuuuuuuuita água!

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

.:DESAFIO 10 DIAS PERFEITOS:.


Além do desafio que eu estou participando essa semana, hoje tenho que lidar com outro problema sério: a falta de luz!!
Por isso, o post de hoje será curto (estou escrevendo do celular).

1º dia do Desafio
21/02

Café da manhã
2 fatias de pão integral com requeijão light
1 fatia de presunto
Café com adoçante


Lanche da manhã
1 goiaba
1 pedaço de bolo de fubá (ganhei de uma amiga e comi sem culpa)
1 barrinha (Acabei não comendo.)



 Almoço
Frango no molho com ervilha
Arroz com cenoura
Salada de alface com Tomate cereja e cenoua ralada


Lanche da tarde
3 bolachas cream cracker
1/2 manga
1/2 barrinha de cereal


Jantar a luz de velas
Salada de alface, tomate e cenoura
Frango ao molho vermelho e ervilha


Ceia
1/2 copo de leite com nescau light


Atividade física: com a academia do prédio fechada para reforma, só me sobrou caminhar indo e voltando do trabalho ( rezando pra São Pedro ajudar...)


Meu dia foi ÓTIMO!



.:PARECE ATÉ DESCULPA DE GORDINHA:.

.:REMÉDIOS PARA EMAGRECER:.

Como falei para vocês, a matéria de capa da Revista Veja dessa semana é sobre a proibição dos remédios para emagrecer. Eu ainda não comprei a revista, mas vou comprar hoje, quando estiver indo pra casa CAMINHANDO! - deixei o carro em casa... uau!


 
Embora ainda não tenha lido a reportagem, a capa deixa claro que a Veja está se posicionando contra a proibição. Qual será o interesse da revista em levantar essa bandeira? Sinceramente, não sei, mas desconfio que seja algo comercial, afinal no ano de 2009, foram vendidas 67.500 toneladas de sibutramina! Algumas delas para mim...

Enfim, achei um site muito legal (Wordpress) que fala sobre a polêmica e até escrevi minha opinião por lá.

Acompanhe um trecho do texto:

Anvisa quer banir drogas para emagrecimento

Foco são substâncias que atuam no sistema nervoso central

Em 2009, foram vendidas no Brasil 67.500 toneladas de sibutramina. Nos países da União Europeia a venda da droga já é proibida desde 2010

O reinado dos remédios emagrecedores está por um fio. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer banir a comercialização de todas as drogas usadas para emagrecer que atuam no sistema nervoso central: a sibutramina e os derivados de anfetamina (femproporex, dietilpropiona e mazindol). A única droga para o tratamento da obesidade cuja venda deverá continuar liberada é o orlistate (Xenical), que atua diretamente no intestino, reduzindo em cerca de 30% a absorção de gordura.

Desde o ano passado, a Anvisa vem impondo novas regras que endureceram os critérios de venda da sibutramina. Estudos indicam que o consumo dessa substância aumenta o risco de problemas cardíacos. Ela deixou de ser vendida como medicamento comum e passou a integrar a categoria dos anorexígenos, remédios que exigem receita especial.

Leia a matéria na integra aqui.

domingo, fevereiro 20, 2011

.:BYE BYE OBESIDADE GRAU I:.

Faz exatamente um mês que criei o blog Memórias da Gordinha com o objetivo de usá-lo como uma ferramenta de controle e incentivo para uma vida mais saudável e leve.

Como eu já disse, eu não tinha ideia de que alguém de fato leria meus textos (além do meu marido, é claro). Na verdade, fazia tanto tempo que eu não escrevia que não lembrava como eu gostava disso.

Com a pesagem de hoje cedo, resolvi calcular meu IMC novamente para verificar se eu ainda estava no nível "Obesidade Grau I".



Como vocês podem ver, passei para o "Sobrepeso", no entanto, preciso chegar ao "peso saudável". De acordo com a tabela do Instituto Garrido, preciso chegar aos 63Kg, ou seja, preciso eliminar 13,4 kg.

Considerando meu histório de engorda-emagrece-engorda, sei que vai ser difícil. Mas estou disposta a não desanimar.


Meu domingo foi gostoso. Sem enfiadas de pé na jaca. Sem docinhos! Mas com refrigerante zero.
Amanhã começo o desafio da Jacque. Minha meta será chegar aos 75kg (-1,4kg) em 10 dias. Será que eu consigo? Ai ai...

Hoje tomei taaaaaaaaaaaanta água que precisei parar o carro no Shopping Ibirapuera (eu estava indo para outro lugar) para fazer xixi. Tive que correr para não pagar os R$7,00 reais de estacionamento pela primeira hora.


Olha o que ganhei hoje da Nathália:


(Ela nem sabia, mas acabou dando no dia do primeiro aniversário do Memórias da Gordinha!)


Vou repassar para a Jacque do .Reeducando. (ela já perdeu 17kg e o site dela é lindo!)

.:RESULTADO FINAL: SEMANA + LEVE:.

Comecei a o desafio Semana + Leve com 77,2kg.
Queria provar pra mim mesma que se eu fizesse uma semana de alimentação leve, sem exageros, perderia peso.

Quase consegui. Teve o episódio de ontem e um que não tinha contado aqui ainda.

Na quinta-feira, queria muito comer um doce depois do almoço. Um doce com açúcar. Abri uma caixinha de leite condensado e coloquei uma colher de sopa na minha gelatina de limão. Bateu um arrependimento. Então, pra não fazer mais nenhuma besteira, joguei a caixinha de leite condensado praticamente inteira no lixo!

Apesar dos dois fatos, avalio que a semana foi positiva. Consegui perder 800g.

Tá aí:


Não sei se vocês já viram, mas a capa da Veja dessa semana é justamente sobre a proibição da venda de remédios para emagrecer. Eu pretendo comprá-la. Depois que eu ler, conto o que achei.

sábado, fevereiro 19, 2011

.:ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O DESAFIO: SEMANA + LEVE:.

Hoje acaba meu desafio SEMANA + LEVE e apesar de sentir que a semana foi maravilhosa, tenho a sensação que terminei da pior forma possível: comendo.

Durante esses 7 dias, comi de maneira saudável e sem culpa.
Tinha dito que seguiria a risca meus desafios propostos no ínicio do blog, há quatro semanas:

1- Não comer frituras.
2- Fazer atividade física (A.F.) duas vezes por semana.
3- Tomar 2L de água por dia.

Consegui cumprir todos eles. Tudo bem que só fiz 1h30 de A.F., mas foi um começo.
A balança já dava sinais que iria sorrir bonito pra mim amanhã (dia de conferir o resultado do desafio). Mas acabei de fazer uma m*rda! Em vez de fazer uma ceia leve, comi duas esfihas: uma de escarola e outra de catupiry. Acompanhadas com uma coca-zero.
Putz... O pior é que comi sem fome, por gula. Maldita gula! Não tem problema. Vou mentalizar que não serão duas esfihas que estragaram minha alegria de postar meu peso amanhã. Amém.

Cardápio
19/02
Café da manhã
1 pão tipo bisnaga
requeijão light
1 fatia de presunto
Café com adoçante

Lanche
4 mini cookies integral de castanha

Almoço
Arroz
Feijão
Salada de brócolis
Carne Moída
Batata
Uvas
Lanche
1 picolé Molico Nestle (50 calorias deliciosas!)
2 fatias de pão integral com cream cheese light
1 fatia de presunto

Jantar
2 pastéis (assados!) de presunto e queijo
Salada de alface, beterraba, repolho picadinho e tomate
4 mini cookies integral de castanha

Ceia
1 coca-cola zero
2 esfihas: catupiry e escarola 

.:SIBUTRAMINA - PARTE I:.

Dediquei o meu ano 2009 para cuidar do meu casamento. Quem já casou de maneira bem tradicional com igreja, festa e lua de mel, sabe que o evento dá muito trabalho para ser planejado! Foi um ano longo e cheio de decisões a serem tomadas: decoração, lista de convidados, escolha da viagem, ... Além de tudo isso, ainda tinha uma preocupação bem razoável: o corpo da noiva!

Preparativos: sessão de fotos.

 Eu queria muito casar de branco, na igreja e com tudo que eu tinha direito. No entanto, queria estar linda e não ficar parecendo UM BOLO DE NOIVA.
  

Nosso bolo e noivinhos. A menininha linda é nossa afilhada.

 Como contei antes por aqui, tentei seguir o Vigilantes do Peso, mas não deu certo porque fiquei com o orçamento apertado por causa do casório. Então, um dia estava em consulta com a minha ginecologista e durante aqueles exames "bem agradáveis" percebi que ela tinha uma balança no consultório. Pedi para me pesar depois do exame e fiquei assusta, inconformada e triste. Na ocasião, estava com 75kg (notem, que hoje eu luto para chegar a esse peso). Percebendo minha tristeza, ela conversou comigo e receitou Sibutramina durante 6 meses (exatamente o tempo que faltava para o casamento).

Para quem não sabe, a Sibutramina é um redutor de apetite, criado originalmente para tratar de casos de depressão (pelo menos, foi o que minha médica disse). A Sibutramina aumenta a sensação de saciedade. Esse remédio pode apresentar nos usuários vários efeitos colaterais, tais como:

- dor de cabeça*
- dependência
- insônia
- tontura*
- naúsea
- boca seca*
- taquicardia
- intestino preso*

* Apresentei todos os efeitos colaterais em destaque.

Durante o tempo que tomei Sibutramina não me alimentava direito, pois não tinha fome. Comia pouco, mas sem preocupação de comer coisas saudáveis ou light. A Sibutramina me deixava menos ansiosa, mais tranquila em todos os aspectos.

No dia do meu casamento (16/01), estava pesando 71,500 Kg. Então, a Sibutramina serviu ao papel que se prestou: reduzir peso.

Casamento. Olhem que nem uma
gordurinha pulava  do vestido!
É verdade que voltei a engordar, mesmo porque não adquiri nenhum hábito saudável tomando a Sibutramina. Eu bebia muita água por causa da boca seca, mas fazia isso porque precisava e não porque tinha consciência que era importante.

Hoje eu não faria mais uso da Sibutramina, mesmo sabendo que ela funciona para mim. Não usaria porque seria mais uma dependência. Tenho plena noção que sou compulsiva por comida e não quero mais me apegar a nada que eu não consiga viver sem.

Quero um dia poder ser saudável e viver feliz com o meu corpo.

E assim, continuo caminhando e construindo esse dia com a ajuda e o apoio de todos vocês.


Mais fotos do casamento. Detalhes da minha entrada com o meu pai.